Igor Tudor projetou o encontro entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata estreia-se no comando dos spurs.
Igor Tudor fez a antevisão ao dérbi do Norte de Londres entre Tottenham e Arsenal, relativo à 27.ª jornada da Premier League. O técnico croata prepara-se para fazer a sua estreia no comando dos spurs e começou por analisar a posição do clube inglês na tabela classificativa:
«Esta luta pela descida não é importante. Lutar por cada posição, descida, primeiro lugar, lugares da UEFA – alcança-se a posição pelo que se faz durante a semana e ao domingo. É uma consequência disso. Não adianta pensar na descida. Todos esses objetivos estão longe, nunca lhes dou importância», começou por dizer.
«Cinco pontos (da zona de descida), dez, dois, é igual. Precisamos de estar concentrados. Vamos focar-nos nisso e ver o que conseguimos alcançar. Olhar para baixo ou para cima não traz nada».
Igor Tudor destacou a importância da equipa interiorizar os conceitos que pretende implementar para a segunda metade da temporada:
«Os jogadores querem ter clareza sobre o que pretendemos. Esse era o objetivo. Passar uma mensagem sobre valores e sobre a forma como queremos jogar. Não se trata de sistemas. O importante é tornar-se uma equipa, um grupo, que cuida uns dos outros. Para mim, isto é fundamental. Depois disso, a qualidade pode sobressair e, para mim, esta é uma equipa com qualidade, com pernas para correr. Há potencial».
Sobre o encontro frente ao Arsenal, o técnico do Tottenham afirmou:
«É um jogo fantástico para recomeçar. Ouvi muitas coisas boas sobre eles. Precisamos de mostrar-lhes que nos importamos e queremos fazer a diferença imediatamente».

