João Mota já trabalha para devolver o Al Yarmouk à elite do Kuwait

- Advertisement -

João Mota assumiu o comando técnico do Al Yarmouk. Com o objetivo de garantir a subida ao escalão principal na próxima temporada.

João Mota chegou no domingo à cidade do Kuwait para assumir oficialmente o comando técnico do Al Yarmouk, histórico emblema que lidera atualmente a primeira divisão. Nos primeiros dias o técnico reuniu com a direção, para a análise da estrutura do clube e planeamento da pré-temporada, num regresso a um país onde o técnico português já deixou uma marca positiva no passado.

O primeiro momento chave da nova etapa já está definido, entre 3 e 18 de julho, o Al Yarmouk realizará um estágio de preparação no Egito, com três jogos de exigência progressiva para consolidar rotinas de trabalho. O campeonato interrompeu-se no final de fevereiro, devido à instabilidade regional, numa altura em que o clube ocupava a liderança da prova, restando ainda oito jornadas a disputar entre final de julho e final de agosto.

O regresso ao Kuwait surge após uma época de sucesso no Médio Oriente, ao serviço do Al Ittihad, de Abu Dhabi, clube que conduziu a um terceiro lugar, apesar de ter chegado apenas três dias antes do início do campeonato. A carreira recente do treinador ficou também marcada por dois títulos consecutivos na Jordânia, ao serviço do Al Hussein, onde venceu dois campeonatos nacionais e uma Supertaça entre 2023 e 2024, somando 38 vitórias em 55 jogos.

João Mota tem visto reconhecida internacionalmente a sua influência no desenvolvimento de jogadores internacionais, com o técnico a revelar, em entrevista aos meios como Canal Saideira e o Brasileiro Lance!, ter trabalhado com vários atuais internacionais da Jordânia, seleção que alcançou a primeira qualificação da história para um Mundial. Ao longo da sua carreira o português passou, ainda, pelo Brasil, Arábia Saudita, Omã, Emirados Árabes Unidos e República Democrática do Congo.

Antigo defesa-central formado no Barreirense e Sporting, com chamada a Seleção Nacional B, João Mota construiu praticamente toda a sua carreira de treinador fora de Portugal, defendendo um futebol assente na posse de bola e na pressão alta. É com essa identidade que inicia agora mais um capítulo no Kuwait, com o claro objetivo de devolver o Al Yarmouk à elite do futebol kuwaitiano.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perto de fechar defesa-central do Brasil: eis os valores

O Benfica está a fechar a contratação de Gabriel Índio ao Athletic Club. Defesa-central pode custar cerca de 4,2 milhões de euros.

Futuro reforço do AC Milan de Ruben Amorim já assinou contrato

Aurelien Guernier vai ser jogador do AC Milan. Extremo de 18 anos já assinou o seu contrato com os Rossoneri e fica ligado até 2029.

Sporting: Pedro Gonçalves tem interessado em Itália

O Como 1907 também está interessado em Pedro Gonçalves. Internacional português de 27 anos está de saída do Sporting.

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.

PUB

Mais Artigos Populares

Anders Hallberg é o novo treinador de andebol do Benfica

Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica. O treinador assinou um contrato válido por três temporadas.

Mudança no futuro de Faye: Sporting apenas aceita venda direta e definitiva

Noticiou-se que Souleymane Faye estava a caminho do Lorient por empréstimo. Volte-face e Sporting apenas aceita venda direta e definitiva.

Genoa garante permanência de Tommaso Baldanzi

Tommaso Baldanzi continua no Genoa por empréstimo da Roma. O médio de 23 anos mantém-se assim no clube genovês e com Daniele De Rossi.