Batalha à esquerda no Sporting para o jogo contra o Estrela da Amadora: há um favorito ao lugar que era de Pedro Gonçalves

- Advertisement -

O Sporting vai arrancar a temporada na Reboleira, onde vai enfrentar o Estrela da Amadora, na primeira jornada da Primeira Liga.

O Sporting dá o seu pontapé inicial na temporada 2026/27 na Reboleira, na partida da primeira jornada da Primeira Liga, contra o Estrela da Amadora. Pedro Gonçalves vai rumar à Arábia Saudita e existem dois grandes candidatos à posição de extremo esquerdo no embate de sábado.

O favorito ao lugar é Flávio Gonçalves, promessa da casa que tem merecido a confiança de Rui Borges, deixando bons rasgos na pré-temporada. O luso de 19 anos fez cinco encontros e deu duas assistências, afirmando-se em pleno no plantel principal, sem hipóteses de regressar aos B’s.

Já a grande alternativa passa por Jesse Derry, inglês emprestado pelo Chelsea, mas que ainda é visto como o extremo a sair do banco por parte da equipa técnica. Foram quatro participações em partidas e um golo marcado. Uma situação mais remota é a adaptação de Issa Doumbia.

O italiano deve fazer parte do duplo pivot, mas não se descarta que seja usado a extremo esquerdo, caso Rui Borges assim o deseje. Nestory Irankunda deve reforçar o Sporting, mas não chegará a tempo de participar contra o Estrela da Amadora, entrando nos planos para a segunda ronda.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens em antevisão ao Braga x Dinamo Minsk: «A única máxima é ganhar amanhã e conquistar o direito de estar no playoff»

Carlos Vicens fez a antevisão ao encontro entre Braga e Dinamo Minsk para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Estoril Praia quer 12 milhões de euros por craque: só chegaram ofertas de 8 milhões de euros

O Estoril Praia não vai deixar sair Yanis Begraoui por menos de 12 milhões de euros. Já existiram ofertas pelo avançado.

Defesa do Sporting com porta aberta para a saída: internacional jovem por Portugal deve rumar ao estrangeiro

João Muniz não vai prosseguir a sua carreira no Sporting. O defesa vai rumar ao estrangeiro ainda durante este mercado.

Um ano de saudade no Olival: FC Porto presta homenagem a Jorge Costa antes do treino

O plantel do FC Porto prestou homenagem a Jorge Costa no Olival, assinalando o primeiro aniversário do seu falecimento.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: estrutura define saída de guarda-redes neste mercado

Diego Callai vai deixar de ser jogador do Sporting neste mercado. O guarda-redes prepara-se para ser cedido em breve.

Ex-alvo do FC Porto prestes a protagonizar a maior venda da história da liga dinamarquesa

Caleb Yirenkyi, médio associado ao FC Porto, vai protagonizar a maior venda da história da liga dinamarquesa ao rumar ao Coventry City.

Reunião dos altos quadros do Benfica com Marco Silva: encontro fechou com várias conclusões sobre o mercado

O Benfica ainda vai realizar alguns negócios neste mercado de transferências. A hipótese de comprar Jonathan Jesus caiu.