Clássico termina pintado a duas cores – vermelho e goleada – e Benfica vence FC Porto

- Advertisement -

O Benfica derrotou o FC Porto por 4-1. Vitória clara e incontornável das águias no Clássico da 11ª jornada da Primeira Liga.

Foi o Benfica quem celebrou no final dos 90 minutos. As águias derrotaram o FC Porto por 4-1 na 11ª jornada da Primeira Liga num jogo com contornos vermelhos e brancos.

Tudo empatado numa primeira parte com ascendente encarnado e traída por um erro de Nicolás Otamendi. Marcaram Álvaro Carreras (30′) e Samu Aghehowa (44′). Na segunda parte o Benfica marcou dois golos de rajada por Ángel Di María (56′) e num lance a meias entre Nehuén Pérez e Vangelis Pavlidis (61′). O argentino bisou aos 81 minutos e deu contornos de goleada à partida.

Com este resultado o Sporting, que venceu esta jornada, abre seis pontos na liderança da Primeira Liga. O FC Porto continua em segundo com 27 pontos, mais dois que o Benfica que tem, no entanto, um jogo a menos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica conhecem a posição no Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029

No Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029, o Sporting ocupa o 11.º lugar e o Benfica está na 17.ª posição.

Al Sadd bate o Al Shamal e torna-se tricampeão da Liga do Catar

O Al Sadd, comandado por Roberto Mancini, garantiu a conquista do título da Liga do Catar com uma vitória por 3-1 frente ao Al Shamal.

Olhar tático ao AVS x Sporting: a lenta variação de flanco dos leões, os ajustes de Rui Borges ao intervalo e a importância de...

Análise tática ao AVS SAD x Sporting, com destaque para as dificuldades do Sporting na primeira parte e para os ajustes feitos pelos treinadores

Vitinha e Nuno Mendes regressam aos treinos do PSG na véspera das meias-finais da Champions League

O PSG enfrenta o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League, reforçado pelos regressos de Vitinha e Nuno Mendes.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pensa em Viery para reforçar a defesa e já conhece preço do defesa do Grémio

O Benfica está de olho na contratação de mais um defesa central. Viery, defesa do Grémio de Luís Castro, é alvo encarnado.

Benfica continua de folga e tem regresso aos treinos planeado para esta terça-feira

O Benfica está a gozar do segundo dia de folga. Águias iniciam preparação para o jogo diante do Famalicão esta terça-feira.

Geovany Quenda chega aos 50 jogos pelo Sporting na Primeira Liga

Geovany Quenda atingiu a marca dos 50 jogos na Primeira Liga. Extremo alcançou a marca redonda no AVS SAD x Sporting.