Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Temos de ir atrás das soluções e tentar outras dinâmicas para ajudar no desenvolvimento dos jogadores»

- Advertisement -

O Estoril Praia venceu o Gil Vicente por 3-1 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Estoril Praia derrotou o Gil Vicente por 3-1 na 23.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio António Coimbra da Mota e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Ian Cathro, técnico dos canarinhos.

Lê também a pergunta e resposta de César Peixoto, técnico gilista.

Bola na Rede: O Tsoungui é um defesa-central de raiz e, portanto, é um jogador com características diferentes dos vários elementos do meio-campo do Estoril. Na opinião do mister, o que é que o Tsoungui a jogar como médio ofereceu à equipa no momento com bola e especialmente em organização e transição defensiva?

Ian Cathro: Acho que o que nós fazemos é tentar olhar para todos os nossos jogadores e entender, cada vez melhor e a cada dia que passa, as suas características. Nós sabemos que não vamos ter um plantel de 22 jogadores, com dois por posição, tudo perfeito…isso é impossível e não fazia sentido. Temos de ir atrás das soluções e tentar outras dinâmicas para ajudar no desenvolvimento dos jogadores. Eu olho para o Antef [Tsoungui] e vejo um jogador que teve azar com uma lesão de quase um ano. Um jogador e uma pessoa muito mais madura, que está a crescer muito. Tecnicamente é forte e também tem uma boa leitura de jogo, pelo tempo que passou como central. Portanto, eu acredito que ele nos pode ajudar nessa posição, onde nós precisamos deste perfil de jogador.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho, Andreas Schjelderup e Richard Ríos: para onde vai o futuro do Benfica?

José Mourinho, José Mourinho e José Mourinho. Não foi o treinador do Benfica que marcou qualquer um dos três golos com que os encarnados bateram o Estoril Praia na última jornada da Primeira Liga, mas é sobre o Special One que mais se centra a discussão do universo encarnado

Ivan Baptista e Lúcia Alves respondem ao Bola na Rede: «A pressão das alas do FC Porto ia fazia com que o corredor central...

Ivan Baptista e Lúcia Alves analisaram a vitória do Benfica na Taça de Portugal Feminina. Técnico e ala responderam à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Daniel Chaves responde ao Bola na Rede: «O Benfica vive muito da qualidade da sua guarda-redes no primeiro momento de construção»

Daniel Chaves analisou a derrota do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Jornada agitada na Liga Turca com resultados surpresa na luta pela manutenção

Jornada recheada de emoções na Liga Turca, com resultados surpresa tanto pela luta do segundo lugar, como na batalha pela manutenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Casemiro despede-se do Manchester United com emoção: «Muito obrigado a todos»

Casemiro fez o último jogo pelo Manchester United em Old Trafford. Médio brasileiro vai deixar o clube inglês no final da temporada.

Milhões a entrar na conta: FC Porto vê confirmada venda por 5,5 milhões de euros

Danny Namaso deixou de ser jogador do FC Porto a título definitivo, depois do Auxerre ter alcançado a manutenção na Ligue 1.

Segunda Liga: Bryan Róchez bisa e dá vitória ao Leixões frente ao Lusitânia de Lourosa

O Leixões recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 2-1 na 34.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Róchez marcou os dois golos da vitória.