João Cancelo comenta críticas e diz depois: «Vi todos motivados com vontade de dar resposta»

- Advertisement -

João Cancelo fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. Seleção Nacional volta a entrar em campo nesta terça-feira pelas 18h00.

João Cancelo realizou a antevisão do Portugal x Uzbequistão, jogo a contar para a segunda jornada do Mundial 2026 já depois do empate diante da RD Congo. Entre os temas abordados, o internacional português foi questionado sobre as críticas e disse o seguinte:

«Tento abstrair-me disso. Se calhar, há cinco anos, ligava um bocadinho mais, mas com o crescimento enquanto pessoa fui mudando um pouco. Claro que as coisas acabam por chegar até nós e acho que, muitas vezes, de maneira injusta. Sabemos que falhámos no primeiro jogo, que tínhamos como quase obrigação ganhar, mas não foi possível. A equipa no dia a seguir estava um bocado cabisbaixa, mas queremos dar tantas alegrias a Portugal e aos portugueses que foi por isso… Esta semana foi importante porque vi todos motivados, com vontade de dar resposta, e isso é o importante para amanhã. Estarmos positivos, que os portugueses estejam connosco, e é importante abstrair dessas críticas».

«O grupo tem um ambiente muito bom. Só o dia a seguir ao jogo é que foi um bocado cabisbaixo porque toda a gente estava desiludida e com razão. Éramos favoritos e tínhamos muita vontade de entrar no Mundial com o pé direito. Mas a partir do segundo dia após o jogo, acho que a atitude e do grupo foi excelente. Como disse, e repito, temos um grupo fantástico e nestes momentos difíceis é quando os grandes jogadores têm de responder. E nós temos de responder amanhã, espero eu», disse ainda João Cancelo, mais tarde na conferência.

O Portugal x Uzbequistão também se joga em Houston, tal como a estreia portuguesa. O embate realiza-se esta terça-feira, 23 de junho, a partir das 18h. Podes ler o resto das declarações de João Cancelo em conferência de imprensa.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma x Inter Milão: Onde ver o primeiro ‘jogo grande’ de Rodrigo Mora em Itália?

A AS Roma de Rodrigo Mora enfrenta o líder Inter Milão num duelo da 5.ª jornada da Serie A, agendado para as 17h deste sábado, dia 19 de setembro.

Áustria anuncia a lista de convocados para a Liga das Nações

A Áustria anunciou a lista de convocados para a primeira fase da Liga das Nações. A seleção da Áustria tem o primeiro jogo frente a Israel.

David Beckham revela o favorito à Bola de Ouro e explica o motivo: «Quando vemos o Mundial que ele fez…»

David Beckham defende que Leo Messi deveria vencer a Bola de Ouro. O dono do Inter Miami apresenta argumentos para a sua posição, após golo 100 do astro argentino pelo emblema da MLS.

UEFA anuncia mudanças na Liga das Nações com alterações a começar já na presente edição

A Liga das Nações prepara mudanças significativas para 2026/27, com novos playoffs que preparam a redução para três ligas na época 2028/29

PUB

Mais Artigos Populares

Foi afastado do Manchester United por Ruben Amorim e está a treinar à experiência em clube da MLS

Tyrell Malacia está a treinar à experiência no Cincinatti. O lateral esquerdo está sem clube depois de deixar o Manchester United.

Ruben Amorim responde a Fabio Capello: «Não somos muito organizados. Temos de melhorar defensivamente»

Fabio Capello teve oportunidade de obter uma resposta direta de Ruben Amorim, após a derrota do AC Milan frente ao Benfica na Europa League.

O que se passa com Gonçalo Inácio?

Gonçalo Inácio está a viver um começo de temporada para esquecer. O português é alvo de críticas pelas suas mais recentes performances.