João Gonçalves concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O guarda-redes recordou a lesão sofrida no joelho em 2024.
O Bola na Rede entrevistou em exclusivo João Gonçalves, guarda-redes de 25 anos com passagens pelo Boavista e pelo AVS SAD. O guardião admitiu que ‘desabou’ no momento em que percebeu a gravidade da lesão, mas garantiu que a recuperação o tornou mais resiliente e mudou a forma como encara o dia-a-dia.
«Desabei. Desabei porque senti que estava num momento muito bom da minha carreira, estava com uma boa sequência de jogos e sentia-me na minha melhor forma. Pelos relatos, parece que as coisas acontecem sempre quando estamos no topo das nossas capacidades, digamos. Mas estava mesmo muito bem e foi algo que aconteceu de forma inesperada, até um pouco caricato na maneira como me lesionei. São coisas que fazem parte da vida e da nossa carreira. É uma das partes menos boas. Mas, naquele momento, desabei e foi difícil. No dia seguinte, acordei com toda a vontade de ultrapassar aquilo o mais rápido possível. Agora, olhando para trás, sinto que foi muito importante para mim, porque me deu ferramentas para lidar com outras adversidades. Mesmo sendo diferente, ajudou-me a lidar melhor com elas e sinto-me mais preparado para a minha carreira, mais resiliente. Já era, mas fiquei ainda mais forte. Acima de tudo, sinto que agora dou mais valor a pequenas coisas, como ir treinar, que era algo que dava como garantido. Ia treinar, via os outros treinar, tudo tranquilo. Depois tive de estar no posto médico a recuperar da lesão, ir para o ginásio e não poder fazer aquilo de que mais gosto. Agora dou um valor especial a isso e quero aproveitar cada minuto do treino, porque nunca sabemos quando pode acontecer alguma coisa e deixamos de fazer aquilo que mais gostamos».
Lê toda a entrevista a João Gonçalves.

