José Mourinho analisa período no Fenerbahçe e garante: «Se ficar dois anos e não ganhar a liga, nessa altura explicarei o porquê»

- Advertisement -

José Mourinho concedeu uma entrevista para falar sobre a sua nova experiência no Fenerbahçe. O técnico português garantiu que está satisfeito com o seu plantel.

José Mourinho voltou a falar sobre a sua nova aventura no Fenerbahçe. O treinador português de 61 anos falou sobre o projeto no emblema da Turquia:

«Na altura havia três candidatos à presidência e todos vieram falar comigo. Fizeram-me sentir o quanto me queriam. Eu também estava motivado por vir para um novo país e ajudar o clube na ambição de acabar com um período difícil. Sou assim como profissional. Cada clube onde trabalho, torna-se o meu clube. Não sou eu que importo. Se acreditasse em tudo o que ouço, já tinha pegado nas minhas coisas e ido embora. Saí de Portugal há 20 anos e em todos os países consegui aprender por mim, adaptar-me e conquistar títulos. Vou tentar o mesmo aqui. Se ficar dois anos e não ganhar a liga, nessa altura explicarei o porquê», afirmou José Mourinho ao canal HT Sport.

O treinador português garantiu, no entanto, que está satisfeito com o plantel que tem no Fenerbahçe, numa altura em que o clube fechou a contratação de Filip Kostic:

«O ideal era ter o plantel fechado no primeiro dia, mas o futebol já não é assim. Tive muitos jogadores no Euro, agora  Liga das Nações. Fizeram um esforço enorme para ajudar nas eliminatórias europeias, alguns tiveram uma semana de férias».

José Mourinho falou também das diferenças entre este trabalho e outras experiências:

«É muito diferente de Inglaterra onde morava a 10 minutos do estádio e ia a pé para casa no fim do jogo. As pessoas lá vivem o jogo durante 90 minutos, mas depois têm as suas vidas durante a semana. Aqui não conseguia caminhar 10 metros. Sinto muito as expectativas das pessoas, mas gosto dessa pressão e emoção. Estou cá para ajudar o clube, os jogadores e os adeptos a alcançar o que desejam e darei o melhor de mim».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.