Luís Andrade aponta Kika Nazareth à Bola de Ouro e afirma: «Benfica está a fazer um excelente trabalho»

- Advertisement -

Luís Andrade concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas ligados à sua carreira e ao Futebol Feminino, em concreto, ao Benfica.

Luís Andrade falou em exclusivo com o Bola na Rede e enalteceu a evolução do Benfica e do Futebol Feminino em Portugal:

«Essa evolução é boa para todos nós. Em 2025, eventualmente, três equipas poderão ir à Liga dos Campeões. O que o Benfica está a fazer é fantástico. A transformação que está a desenvolver no futebol feminino em Portugal é fantástica. Toda a gente está a ganhar com isso. Está a ganhar o país, está a ganhar o clube. É fascinante para toda a gente jogar na Liga dos Campeões. Quando jogámos com o Chelsea, aquela foi a iniciação de muitas jogadoras nas competições mais altas do futebol. Jogadoras de 19/20 anos estavam super nervosas. Toda a gente sabe o poderio que o Chelsea tinha naquela altura, tanto que foi à final da Liga dos Campeões. Hoje em dia, o Benfica está a fazer um excelente trabalho. Há que continuar, não só o Benfica, mas outros clubes em Portugal também podem investir mais no futebol feminino».

O técnico do Al Qadisiyah recordou ainda a sua passagem pela equipa de Futebol Feminino do Benfica:

«O Benfica foi uma aprendizagem. Mudei algumas questões táticas. O futebol feminino é diferente do futebol masculino. O jogo joga-se com uma bola, mas é totalmente diferente. A qualidade técnica, a velocidade, a força, é completamente diferente. Temos que nos adaptar ao jogo das mulheres. Hoje em dia estou adaptado e fico feliz pelo que estou a realizar».

Luís Andrade elogiou ainda Kika Nazareth:

«Aquilo é um talento. A Kika já na formação era uma coisa impressionante. Aquela menina com a bola nos pés fazia coisas impossíveis, que muitos homens não conseguem fazer. Espero que ela tenha muito sucesso e que consiga dar o pulo, ir para o estrangeiro, jogar noutro patamar. Do meu ponto de vista, gostaria de a ver a jogar em Inglaterra. É um futebol mais rápido, onde se tem que pensar mais rápido. Era o país onde gostava de a ver. Ela é que terá que escolher. Depois do que ela já mostrou, quer no clube, quer na seleção, para mim, está pronta para ser uma jogadora de topo. Ela já é uma jogadora de topo, mas sabemos que se jogar numa final da Liga dos Campeões ou num outro patamar, com certeza que poderá lutar por uma Bola de Ouro, porque não?».

Consulta a entrevista completa em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Catarino analisa resultados financeiros do Benfica e destaca: «Uma prova de força e de vitalidade do ponto de vista económico de uma Sociedade»

Nuno Catarino, vice-presidente do Conselho de Administração da SAD do Benfica, analisou os resultados do exercício financeiro.

Al Musrati já tem novo clube depois da rescisão com o Besiktas e vai jogar com internacional português na Arábia Saudita

Al Musrati está a caminho da Arábia Saudita. Médio rescindiu contrato com o Besiktas e vai assinar com o Al Ahli.

A agonia do Valência: o último passo da destruição de um histórico

O Valência vive uma crise sem precedentes. Os maus resultados não têm fim e o divórcio entre direção e adeptos está praticamente concluído.

David Alaba no México? Eis a situação do ex-Real Madrid

O Club de Fútbol América (México) pondera a possibilidade de contratar David Alaba. Defesa-central de 34 anos continua sem clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica libertado pelo Flamengo de Leonardo Jardim e com destino já definido no Brasil

Everton Cebolinha está a caminho do Santos. O avançado terminava contrato com o Flamengo no final do ano e já foi libertado.

Francisco Cabral derrotado nos oitavos-de-final de pares do US Open

Nos oitavos-de-final do US Open, Francisco Cabral e JJ Tracy foram eliminados pelos favoritos Harri Heliovaara e Henry Patten.

Vasco da Gama de Pedro Emanuel fecha antigo defesa do Gil Vicente e negócio pode chegar aos 7 milhões de euros

Gabriel Pereira vai reforçar o Vasco da Gama de Pedro Emanuel. Defesa ex-Gil Vicente chega do Copenhaga por empréstimo com opção de compra.