Luís Andrade aponta Kika Nazareth à Bola de Ouro e afirma: «Benfica está a fazer um excelente trabalho»

- Advertisement -

Luís Andrade concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede e falou sobre diversos temas ligados à sua carreira e ao Futebol Feminino, em concreto, ao Benfica.

Luís Andrade falou em exclusivo com o Bola na Rede e enalteceu a evolução do Benfica e do Futebol Feminino em Portugal:

«Essa evolução é boa para todos nós. Em 2025, eventualmente, três equipas poderão ir à Liga dos Campeões. O que o Benfica está a fazer é fantástico. A transformação que está a desenvolver no futebol feminino em Portugal é fantástica. Toda a gente está a ganhar com isso. Está a ganhar o país, está a ganhar o clube. É fascinante para toda a gente jogar na Liga dos Campeões. Quando jogámos com o Chelsea, aquela foi a iniciação de muitas jogadoras nas competições mais altas do futebol. Jogadoras de 19/20 anos estavam super nervosas. Toda a gente sabe o poderio que o Chelsea tinha naquela altura, tanto que foi à final da Liga dos Campeões. Hoje em dia, o Benfica está a fazer um excelente trabalho. Há que continuar, não só o Benfica, mas outros clubes em Portugal também podem investir mais no futebol feminino».

O técnico do Al Qadisiyah recordou ainda a sua passagem pela equipa de Futebol Feminino do Benfica:

«O Benfica foi uma aprendizagem. Mudei algumas questões táticas. O futebol feminino é diferente do futebol masculino. O jogo joga-se com uma bola, mas é totalmente diferente. A qualidade técnica, a velocidade, a força, é completamente diferente. Temos que nos adaptar ao jogo das mulheres. Hoje em dia estou adaptado e fico feliz pelo que estou a realizar».

Luís Andrade elogiou ainda Kika Nazareth:

«Aquilo é um talento. A Kika já na formação era uma coisa impressionante. Aquela menina com a bola nos pés fazia coisas impossíveis, que muitos homens não conseguem fazer. Espero que ela tenha muito sucesso e que consiga dar o pulo, ir para o estrangeiro, jogar noutro patamar. Do meu ponto de vista, gostaria de a ver a jogar em Inglaterra. É um futebol mais rápido, onde se tem que pensar mais rápido. Era o país onde gostava de a ver. Ela é que terá que escolher. Depois do que ela já mostrou, quer no clube, quer na seleção, para mim, está pronta para ser uma jogadora de topo. Ela já é uma jogadora de topo, mas sabemos que se jogar numa final da Liga dos Campeões ou num outro patamar, com certeza que poderá lutar por uma Bola de Ouro, porque não?».

Consulta a entrevista completa em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora anuncia Chilohem Onuoha como reforço para o ataque

Esta quarta-feira, o Estrela da Amadora anunciou a contratação do jovem avançado alemão Chilohem Onuoha, que assina até 2028.

Alverca vai à Bundesliga 2 contratar mais um reforço para o ataque

O Alverca fechou a contratação de mais um avançado. Mathis Clairicia, ponta de lança do Bochum, vai juntar-se ao conjunto do Ribatejo.

Pep Guardiola rendido a internacional português: «Espero que ele possa renovar por vários séculos»

Pep Guardiola é um fã confesso de Bernardo Silva e voltou a mostrá-lo. Técnico encheu o português de elogios após vitória do Manchester City.

Kerem Demirbay deixa o Eyupspor e já tem acordo com novo clube

O Eyupspor anunciou a rescisão do contrato de Kerem Demirbay após meia temporada e o médio alemão já tem acordo com o Kasimpasa.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica acorda empréstimo de Rafael Obrador com opção de compra de 10 milhões de euros e só o Real Madrid pode travar o negócio

O Benfica e o Torino chegaram a acordo para o empréstimo de Rafael Obrador. Cedência contemplará opção de compra de 10 milhões de euros.

Moreirense faz proposta oficial por jogador do Benfica que já esteve perto de sair neste mercado

O Moreirense quer contratar Leandro Santos. Cónegos fizeram proposta ao Benfica para contar com o lateral direito.

Conor Gallagher é oficialmente jogador do Tottenham a troco de 40 milhões de euros

Conor Gallagher deixou o Atletico Madrid após uma temporada e meia e assinou pelo Tottenham a troco de 40 milhões de euros.