Mbemba e revelação do GD Chaves na defesa do ano da Primeira e Segunda Liga Portuguesa

- Advertisement -

A Liga Portuguesa continua a distribuir os prémios destinados aos melhores jogadores da última época desportiva. Agora foi a vez de Chancel Mbemba e de Alexsandro.

Chancel Mbemba junta-se a Diogo Costa, Pedro Porro e Pepe nos eleitos para o onze do ano da Liga Portuguesa. Já o defesa Alexsandro junta-se a Ricardo Batista, Vasco Fernandes e Aderllan Santos nos eleitos para a equipa do ano da Segunda Liga Portuguesa.

A eleição, que foi decidida pelos treinadores e capitães da competição, vai dando, para já, larga superioridade ao FC Porto na equipa da Primeira Liga, sendo o clube mais representado, até ao momento, com três jogadores em quatro possíveis.

Chancel Mbemba foi indiscutível nos azuis e brancos, tendo realizado 31 jogos e marcado dois golos pelos azuis e brancos na defensiva azul e branca. O defesa-central mais utilizado pelos dragões na prova e que se assumiu como um pilar na equipa, no seu último ano ao serviço do FC Porto.

Já na Segunda Liga, Alexsandro Ribeiro, do GD Chaves, assume um lugar também no onze do ano. O defesa-central de apenas 22 anos foi contratado no início da última temporada ao Amora FC e encantou os adeptos flavienses com exibições acima da média. O defesa brasileiro atuou em 34 jogos do GD Chaves e marcou três golos.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Bubista antevê jogo decisivo de Cabo Verde no Mundial 2026: «Temos uma nação que tem esperança na nossa qualificação»

Bubista, selecionador de Cabo Verde, mostrou-se confiante para o último jogo da fase de grupos do Mundial 2026, frente à Arábia Saudita.

Fim da novela: Nico Paz será jogador do Como 1907 na próxima temporada

O Real Madrid acionou a cláusula de recompra de Nico Paz, mas o Como 1907 chegou a acordo com os merengues para uma nova transferência definitiva.

Ex-Benfica pede desculpas aos adeptos turcos após eliminação do Mundial 2026: «Nem vocês mereciam este final»

Orkun Kokçu pediu desculpas aos adeptos da Turquia após a confirmação do último lugar no grupo e da eliminação do Mundial 2026.

Internacional alemão reage à chegada de José Mourinho ao Real Madrid: «Primeiro vamos focar-nos no Mundial e depois posso pensar no meu pai»

Antonio Rudiger, atualmente ao serviço da Alemanha, comentou a chegada de José Mourinho ao Real Madrid e respondeu de forma insólita.

PUB

Mais Artigos Populares

Tribuna VIP: Entre a desilusão e a euforia, o que realmente mudou na seleção de Portugal?

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

José Mourinho conta episódio inusitado com jogador e anestesia antes de um jogo: «Não voltou a jogar um único jogo comigo depois disso»

José Mourinho recordou uma história em que um jogador se recusou a receber uma injeção anestésica antes de um jogo.

Definidos os grupos de Sporting e FC Porto na Champions League de Andebol 2026/27

Estão definidos os adversários de Sporting e FC Porto na fase de grupos da Champions League de Andebol 2026/27.