Publicidade

Rúben Dias e mau momento do Manchester City: «As pessoas estão desejosas de nos ver cair»

Diogo Ribeiro · 2 min

Rúben Dias Manchester City
Foto: Manchester City FC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rúben Dias fez a antevisão do duelo entre o Manchester City e a Juventus. Os cityzens estão num mau momento nos últimos jogos.

Rúben Dias fez a antevisão do duelo entre o Manchester City e a Juventus. Os cityzens estão num mau momento nos últimos jogos.

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o Manchester City vive períodos turbulentos. À TNT Brasil, Rúben Dias abordou o mau momento do clube e salientou a importância dos jogadores darem a volta por cima.

«A não vitória ensina-te a ser quem és e a manteres-te fiel aos teus princípios. Sempre tive a opinião fosse em que contexto fosse, que é nestes momentos que eu vejo se um jogador é bom ou não, se tem capacidade para se manter firme mesmo quando parece que está a levar socos de todo o lado. Portanto, talvez este seja um desses momentos. É um momento para continuar firme e olhar para a frente. Se formos a nossa melhor versão, dificilmente alguém nos ganha», começou por afirmar Rúben Dias que prosseguiu com o raciocínio.

«O futebol é o exemplo perfeito da vida de qualquer um. A cada novo ano, tudo o que fizeste para trás não existe. Faz parte do que somos como atletas e pessoas. Isso têm de estar presente a nível de confiança e de muitas coisas. Mas para quem vê e julga, gosta de ignorar e de passar à frente para apanhar a próxima oportunidade de te ver cair. Simplesmente, é lidar com isso, aceitar que o jogo se joga assim e ter a força mental de aceitar o jogo como ele é. Trata-se disso. Todos sabemos que as pessoas estão desejosas de nos ver cair. Faz parte, porque ganhámos muito. É uma conquista, tanta gente desejar que as coisas nos corram mal. Conquistámos esse estatuto por tudo o que ganhámos. Mais do que outra coisa, temos de defender quem somos e proteger isso com orgulho. Proteger e não ficar ofendido. E continuar a ser melhores porque temos muitos anos pela frente», salientou Rúben Dias.

Rúben Dias foi ainda questionado sobre Artur Jorge, treinador português que se sagrou campeão do Brasileirão e da Taça Libertadores 2024 nos últimos dias.

«Fico muito feliz por ver. Brasil e Portugal somos todos meios-irmãos. Fico muito feliz por acompanhar o sucesso de treinadores portugueses no Brasil. Acho que já foi dito tantas vezes: Portugal tem muita qualidade. É um orgulho e fico muito feliz. Pode-se falar, mas é sempre diferente quando se faz. Fico muito feliz quando vejo o meu povo a chegar a diferentes contextos e a ter sucesso», concluiu Rúben Dias.

O Manchester City tenta dar um pontapé na crise esta noite. Os cityzens recebem a Juventus num encontro realizado a partir das 20:00 desta quarta-feira, dia 11 de dezembro.

Diogo Ribeiro

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Palmeiras sem Abel Ferreira: 31 jogos de castigo, 17 vitórias e só cinco derrotas

O triunfo do Palmeiras, por 1-0, frente ao Bahia fechou o último castigo de Abel Ferreira no Brasileirão. Nos 31 jogos em que o treinador português esteve ausente por suspensão na prova, o verdão soma 17 vitórias, nove empates e cinco derrotas. Mas há mais uma ausência à vista: Abel vai falhar a primeira mão das meias-finais da Libertadores, frente ao Fluminense. O Palmeiras venceu o Bahia por 1-0, no Nubank Parque, e terminou com um triunfo o ciclo mais recente de suspensão do treinador português. Flaco López marcou aos seis minutos, num encontro em que o verdão criou oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou por vencer pela margem mínima. Com os três pontos, chegou aos 60 e ficou a apenas um do líder Flamengo. O resultado atualizou um registo expressivo: 31 jogos sem Abel Ferreira por castigo no Brasileirão, com 17 vitórias, nove empates e cinco derrotas. São 60 pontos em 93 possíveis, um aproveitamento de 64,5%, com 53 golos marcados e 26 sofridos.

João Esteves · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.