Rúben Dias e mau momento do Manchester City: «As pessoas estão desejosas de nos ver cair»

- Advertisement -

Rúben Dias fez a antevisão do duelo entre o Manchester City e a Juventus. Os cityzens estão num mau momento nos últimos jogos.

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o Manchester City vive períodos turbulentos. À TNT Brasil, Rúben Dias abordou o mau momento do clube e salientou a importância dos jogadores darem a volta por cima.

«A não vitória ensina-te a ser quem és e a manteres-te fiel aos teus princípios. Sempre tive a opinião fosse em que contexto fosse, que é nestes momentos que eu vejo se um jogador é bom ou não, se tem capacidade para se manter firme mesmo quando parece que está a levar socos de todo o lado. Portanto, talvez este seja um desses momentos. É um momento para continuar firme e olhar para a frente. Se formos a nossa melhor versão, dificilmente alguém nos ganha», começou por afirmar Rúben Dias que prosseguiu com o raciocínio.

«O futebol é o exemplo perfeito da vida de qualquer um. A cada novo ano, tudo o que fizeste para trás não existe. Faz parte do que somos como atletas e pessoas. Isso têm de estar presente a nível de confiança e de muitas coisas. Mas para quem vê e julga, gosta de ignorar e de passar à frente para apanhar a próxima oportunidade de te ver cair. Simplesmente, é lidar com isso, aceitar que o jogo se joga assim e ter a força mental de aceitar o jogo como ele é. Trata-se disso. Todos sabemos que as pessoas estão desejosas de nos ver cair. Faz parte, porque ganhámos muito. É uma conquista, tanta gente desejar que as coisas nos corram mal. Conquistámos esse estatuto por tudo o que ganhámos. Mais do que outra coisa, temos de defender quem somos e proteger isso com orgulho. Proteger e não ficar ofendido. E continuar a ser melhores porque temos muitos anos pela frente», salientou Rúben Dias.

Rúben Dias foi ainda questionado sobre Artur Jorge, treinador português que se sagrou campeão do Brasileirão e da Taça Libertadores 2024 nos últimos dias.

«Fico muito feliz por ver. Brasil e Portugal somos todos meios-irmãos. Fico muito feliz por acompanhar o sucesso de treinadores portugueses no Brasil. Acho que já foi dito tantas vezes: Portugal tem muita qualidade. É um orgulho e fico muito feliz. Pode-se falar, mas é sempre diferente quando se faz. Fico muito feliz quando vejo o meu povo a chegar a diferentes contextos e a ter sucesso», concluiu Rúben Dias.

O Manchester City tenta dar um pontapé na crise esta noite. Os cityzens recebem a Juventus num encontro realizado a partir das 20:00 desta quarta-feira, dia 11 de dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio perde com o Botafogo no primeiro jogo após a saída de Luís Castro

O Botafogo venceu, em casa, o Grémio por 3-2. Este foi o primeiro jogo da equipa de Porto Alegre após a demissão de Luís Castro do comando técnico.

Dia de estreia: Eis os onzes prováveis do Lillestrom x Torreense

O Torreense enfrenta esta quinta-feira o Lillestrom na primeira jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis.

Descida a Helheim | Lillestrom x Torreense

Chegados finalmente ao grande dia para o Torreense, é natural uma certa desconfiança. Uma aparente fragilidade portuguesa. Afinal, é um clube de segunda divisão a disputar a fase regular duma prova uefeira.

Taça da Liga Inglesa: Já é conhecido o sorteio da 4.ª Ronda e tem jogo cabeça de cartaz

O Liverpool x Chelsea é o jogo cabeça de cartaz da quarta ronda da Taça da Liga Inglesa. Fica com o sorteio completo desta fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Lillestrom lança embate com o Torreense na Europa League: «Nós também não somos favoritos»

O Lillestrom é o primeiro adversário do Torreense na Europa League. O técnico Hans Erik Odegaard realizou a antevisão da partida.

Michael Carrick reage à eliminação dramática do Manchester United: «Assumo a responsabilidade»

O Manchester United perdeu com o Brighton por 3-2 e foi eliminado da Taça da Liga Inglesa. Fica com a reação de Michael Carrick.

Diogo Costa testemunha no caso de Iker Casillas: Capitão do FC Porto garantiu que o treino foi «moderado»

O processo em tribunal relacionado com o enfarte sofrido por Iker Casillas ao serviço do FC Porto foi iniciado e Diogo Costa foi chamado a falar.