Rúben Dias e mau momento do Manchester City: «As pessoas estão desejosas de nos ver cair»

- Advertisement -

Rúben Dias fez a antevisão do duelo entre o Manchester City e a Juventus. Os cityzens estão num mau momento nos últimos jogos.

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos, o Manchester City vive períodos turbulentos. À TNT Brasil, Rúben Dias abordou o mau momento do clube e salientou a importância dos jogadores darem a volta por cima.

«A não vitória ensina-te a ser quem és e a manteres-te fiel aos teus princípios. Sempre tive a opinião fosse em que contexto fosse, que é nestes momentos que eu vejo se um jogador é bom ou não, se tem capacidade para se manter firme mesmo quando parece que está a levar socos de todo o lado. Portanto, talvez este seja um desses momentos. É um momento para continuar firme e olhar para a frente. Se formos a nossa melhor versão, dificilmente alguém nos ganha», começou por afirmar Rúben Dias que prosseguiu com o raciocínio.

«O futebol é o exemplo perfeito da vida de qualquer um. A cada novo ano, tudo o que fizeste para trás não existe. Faz parte do que somos como atletas e pessoas. Isso têm de estar presente a nível de confiança e de muitas coisas. Mas para quem vê e julga, gosta de ignorar e de passar à frente para apanhar a próxima oportunidade de te ver cair. Simplesmente, é lidar com isso, aceitar que o jogo se joga assim e ter a força mental de aceitar o jogo como ele é. Trata-se disso. Todos sabemos que as pessoas estão desejosas de nos ver cair. Faz parte, porque ganhámos muito. É uma conquista, tanta gente desejar que as coisas nos corram mal. Conquistámos esse estatuto por tudo o que ganhámos. Mais do que outra coisa, temos de defender quem somos e proteger isso com orgulho. Proteger e não ficar ofendido. E continuar a ser melhores porque temos muitos anos pela frente», salientou Rúben Dias.

Rúben Dias foi ainda questionado sobre Artur Jorge, treinador português que se sagrou campeão do Brasileirão e da Taça Libertadores 2024 nos últimos dias.

«Fico muito feliz por ver. Brasil e Portugal somos todos meios-irmãos. Fico muito feliz por acompanhar o sucesso de treinadores portugueses no Brasil. Acho que já foi dito tantas vezes: Portugal tem muita qualidade. É um orgulho e fico muito feliz. Pode-se falar, mas é sempre diferente quando se faz. Fico muito feliz quando vejo o meu povo a chegar a diferentes contextos e a ter sucesso», concluiu Rúben Dias.

O Manchester City tenta dar um pontapé na crise esta noite. Os cityzens recebem a Juventus num encontro realizado a partir das 20:00 desta quarta-feira, dia 11 de dezembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool rouba negócio ao Newcastle e garante reforço que está no Mundial 2026 com a Espanha por 40 milhões de euros

Víctor Muñoz prepara-se para reforçar o Liverpool. Reds desviaram o extremo espanhol do Newcastle e vão contratar o jogador.

Ricardo Quaresma faz pedido insólito a João Félix: «Diz ao teu treinador para te meter mais vezes»

Ricardo Quaresma comentou a estreia de Portugal em conversa com João Félix. Antigo internacional português deixou recado a Roberto Martínez.

Inglaterra e Croácia dão espetáculo na estreia no Mundial 2026 num triunfo com 3 golos dos 3 Leões

A Inglaterra venceu a Croácia na estreia do Mundial 2026. Reedição da meia-final de 2018 sorriu, desta feita, à seleção inglesa.

Pedro Proença reage ao empate de Portugal na estreia no Mundial 2026: «A nossa convicção mantém-se intacta»

Pedro Proença reagiu ao empate da Seleção Nacional na estreia no Mundial 2026, mantendo a ambição e agradecendo o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez enaltece empenho dos jogadores após empate frente ao RD Congo: «A atitude é extraordinária e acredito muito no que podemos fazer»

Roberto Martínez reconhece a necessidade de autocrítica após o empate de Portugal, mas mantém total confiança na atitude da equipa.

Fabrizio Romano confirma: Vai haver saída no Real Madrid de José Mourinho

Dani Ceballos está de saída do Real Madrid. Internacional espanhol de 29 anos não entra nos planos de José Mourinho.

Roberto Martínez desvaloriza empate de Portugal e recorda: «A Argentina perdeu com a Arábia Saudita e ganhou o Mundial»

Roberto Martínez desvalorizou o empate de Portugal frente ao Congo e fez questão de relembrar o percurso de outras seleções.