TAD dá razão a José Mourinho: Castigo por altercação no Clássico com o FC Porto foi revogado

- Advertisement -

O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão a José Mourinho e revogou o castigo aplicado após a expulsão no Clássico com o FC Porto.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão a José Mourinho, aceitando o recurso do treinador contra o castigo sofrido após o Clássico frente ao FC Porto, em março. Na altura, o então técnico do Benfica foi expulso nos descontos do empate a duas bolas por uma altercação com Lucho González, adjunto dos azuis e brancos.

A decisão do tribunal surge após concluir que a reação do técnico português foi uma resposta direta e proporcional por ter sido chamado de «traidor» pelo adjunto argentino. Com este entendimento, o TAD considerou a conduta de Mourinho adequada e lícita, anulando a suspensão de 11 dias e a multa de 2325 euros que lhe tinham sido aplicadas.

De relembrar que, esta resolução judicial chega numa altura em que José Mourinho já abandonou o comando técnico do Benfica e assumiu a liderança do Real Madrid.

Subscreve!

Artigos Populares

André Almeida em rutura total com o Valência: FC Porto e Barcelona na origem do conflito

André Almeida está em rutura total com o Valência por ter sido afastado após o clube espanhol recusar propostas do FC Porto e Barcelona.

Figo arrasa Gianni Infantino e exige demissão: «Mentiu, enganou e tentou encher os bolsos à custa do futebol»

Luís Figo exige a demissão de Gianni Infantino, acusando o presidente da FIFA de mentir e agir de forma fraudulenta, gananciosa e egoísta.

Víctor Gómez e o embate frente ao Dinamo Minsk: «Temos de fazer o melhor no primeiro jogo para enfrentar a segunda mão com vantagem»

Víctor Gómez fez antevisão ao duelo entre Braga e Dínamo Minsk a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

Carlos Vicens em antevisão ao Braga x Dinamo Minsk: «A única máxima é ganhar amanhã e conquistar o direito de estar no playoff»

Carlos Vicens fez a antevisão ao encontro entre Braga e Dinamo Minsk para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia quer 12 milhões de euros por craque: só chegaram ofertas de 8 milhões de euros

O Estoril Praia não vai deixar sair Yanis Begraoui por menos de 12 milhões de euros. Já existiram ofertas pelo avançado.

Defesa do Sporting com porta aberta para a saída: internacional jovem por Portugal deve rumar ao estrangeiro

João Muniz não vai prosseguir a sua carreira no Sporting. O defesa vai rumar ao estrangeiro ainda durante este mercado.

Um ano de saudade no Olival: FC Porto presta homenagem a Jorge Costa antes do treino

O plantel do FC Porto prestou homenagem a Jorge Costa no Olival, assinalando o primeiro aniversário do seu falecimento.