Lionel Messi está nomeado para mais um prémio importante

- Advertisement -

Lionel Messi transferiu-se para os Estados Unidos da América, mas continua a ser considerado para os grandes prémios do desporto.

Lionel Messi mudou-se para o Inter Miami no último verão. Porém, o atleta faz parte dos nomeados ao prémio de Melhor Desportista do Ano, relativo aos Prémios Laureus. A concorrência do astro argentino será pesada: Novak Djokovic (Ténis), Mondo Duplantis (Atletismo), Erling Haaland (Futebol), Noah Lyles (Atletismo) e Max Verstappen (Fórmula 1).

No galardão referente às revelações, também existe um nome ligado ao futebol masculino: Jude Bellingham, do Real Madrid. Linda Caicedo (Futebol), Coco Gauff (Ténis), Qin Haiyang (Natação), Josh Kerr (Atletismo), Salma Paralluelo (Futebol).

Eis os nomeados para todas as categorias:

Melhor desportista do ano (Masculino): Novak Djokovic (Ténis), Mondo Duplantis (Atletismo), Erling Haaland (Futebol), Noah Lyles (Atletismo), Lionel Messi (Futebol), Max Verstappen (Fórmula 1)

Melhor desportista do ano (Feminino): Aitana Bonmatí (Futebol), Shericka Jackson (Atletismo), Sha’ Carri Richardson (Atletismo), Mikaela Shiffrin (Esqui), Iga Swiatek (Ténis)

Revelação mundial do ano: Jude Bellingham (Futebol), Linda Caicedo (Futebol), Coco Gauff (Ténis), Qin Haiyang (Natação), Josh Kerr (Atletismo), Salma Paralluelo (Futebol)

Regresso do ano: Simeon Biles (Ginástica), Sébastien Haller (Futebol), Katarina Johnson-Thompson (Atletismo), Siya Kolisi (Rugby), Jamal Murray (Basquetebol), Markéta Vondrousova (Ténis)

Desportista mundial com incapacidade: Simone Barlaam (Natação paralímpica), Danylo Chufarov (Natação paralímpica), Diede de Groot (Ténis em cadeira de rodas), Luca Ekler (Atletismo paralímpico), Nicole Murray (Ciclismo paralímpico), Markus Rehm (Atletismo Paralímpico)

Desportista mundial de desportos de ação: Rayssa Leal (Skateboarding), Caroline Marks (Surf), Kirsten Neuschafer (Vela), Bethany Shriever (BMX), Felipe Toledo (Surf) e Arisa Trew (Skateboarding).

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.