Rafa Silva: «Saberia que teria de sair e iria sair pelo meu pé»

- Advertisement -

Rafa Silva deu uma entrevista ao Benfica no momento da despedida. O avançado português sublinhou dificuldade em deixar o clube.

Rafa Silva falou ao canal do Benfica e despediu-se oficialmente do clube encarnado. O avançado internacional português emocionou-se quando foi abraçado por todos e destacou o quão difícil é abandonar o Benfica, clube onde esteve oito anos:

«É sempre difícil porque, como eu disse há pouco, estou a abandonar uma coisa que é basicamente quase a minha carreira, são oito anos. As pessoas não têm muita noção do que são oito anos num clube, e acho que é isso que eu senti nesse momento, foi: OK, isto está a acontecer, está na minha hora, decidi que assim o fosse. Mostra que eu tenho uma grande família, fora da família que tenho em casa, e eu sempre disse isso. Para mim o mais importante serão sempre as conexões que eu faço e não o que eu faço como jogador, porque isso a mim não me interessa muito».

«Como eu disse, isto vai-me custar mais do que eu alguma vez poderia imaginar, porque saberia que teria de sair e iria sair pelo meu pé. Nunca na vida ia esperar que já não tivesse condições para representar. Disse sempre que chegaria a altura, e eu saberia quando era a altura para sair, e foi isso mesmo que eu fiz. Eu cheguei a um ponto em que senti que estava na hora, que estava na minha hora. E pronto», disse também.

Rafa Silva falou sobre a relação com João Mário:

«Foi o careca [João Mário], o careca disse essa frase [Ganhar o jogo por Rafa] e eu gostei de a ouvir, porque é uma pessoa que eu admiro muito, é uma pessoa por quem eu tenho muita consideração, é uma pessoa, um amigo que eu vou levar mesmo para a vida, tal como muitos que deixo, que deixei e que já abandonaram o Benfica. Ouvi-los dizer isso é bom porque, lá está, não é o Rafa jogador. Eles conheceram o Rafa pessoa, e isso para mim é o mais importante».

aqui mais intervenções de Rafa Silva na sua entrevista de despedida.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista projeta estreia do Benfica na Primeira Liga Feminina: «Queremos iniciar da melhor maneira»

Ivan Baptista realizou a antevisão ao jogo entre Benfica e Racing Power, num jogo a contar para a primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Sérgio Conceição fala do futuro e admite contactos: «Ainda hoje chegou um convite de um clube árabe»

Sérgio Conceição falou sobre o futuro. O treinador encontra-se livre no mercado desde que deixou o Al Ittihad.

Sérgio Conceição rendido a jogador do FC Porto: «A prova da minha insistência é que ainda hoje está no FC Porto e é útil...

Sérgio Conceição deixou elogios a Zaidu Sanusi. O lateral esquerdo e o treinador trabalharam juntos no FC Porto.

Surpresa: GD Chaves contrata Néstor Araujo, internacional pelo México

Néstor Araujo foi anunciado no GD Chaves. O defesa-central chega a custo zero, depois de terminar contrato com o Club América.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: Gianluca Prestianni pode receber boa notícia nos próximos dias

Gianluca Prestianni pode regressar em breve à seleção da Argentina. O extremo é um dos destaques do começo de época no Benfica.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA: Portugal termina jornada de Champions League no verde

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois de fechada a primeira jornada da Champions League.

Andebol: Sporting vence e convence na estreia na Champions League

O Sporting venceu o GOG por 43-33 e entrou da melhor forma no Champions League, com uma exibição dominante no Pavilhão João Rocha.