Fórum do Treinador 2016: Os Portugueses Lá Fora e o Contexto Selecção

    O FUTURO

    Os treinadores falaram também sobre o seu futuro. Após uma experiência sem pleno sucesso no Mestalla, Nuno Espírito Santo disse que se “questionam algumas coisas” e que a auto-estima sai afectada. “A parte boa é a reflexão” que ela proporciona. Mas o seu futuro está traçado: “não ponho em dúvida o meu sonho de ser treinador de futebol. Agora que fui despedido é que sou treinador”.

    Jaime Pacheco assegurou que não se arrepende de nada na sua carreira e lamenta a falta de propostas. “Sou tão competente como os demais. Falta-me se calhar um assessor de imprensa, um ponta-de-lança a lançar o meu nome” quando há um lugar por ocupar.

    Henrique Calisto, agora n’A Bola TV, quer ligado aos média. “Não posso ser jornalista. Não quero ser jornalista. Quero ser comentador, e sou comentador”. Foi assim que respondeu aos elogios do benfiquista João Alves à sua entrevista de ontem a Fernando Santos.

    E despediu-se com “um conselho aos mais jovens [que pretendem ir treinar no estrangeiro]: ir com cuidado, identificar o clube, a cultura do país, a relígião e falar com outros treinadores que já lá estiveram. Tenham o bom senso de saber mais sobre o mundo e sobre os homens, para além de treino e tácticas”, pediu.

     

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.