Euro 2020 | O melhor 11 do torneio

    Extremo direito

    Federico Chiesa – Até começou o Europeu como suplente de Berardi, mas na fase a eliminar assumiu o lugar e foi decisivo na equipa Azzurri. A partir do flanco direito, Chiesa mostrou recursos para desmontar qualquer defesa.

    Saiu do banco nos dois primeiros jogos, foi titular no último da fase de grupos, mas voltou a ser suplente nos oitavos, frente à Austria, jogo esse em que saiu do banco aos 85 minutos para ser o “joker” que iria inaugurar o marcador, já no prolongamento. A partir daí, não saiu do onze, e voltou a marcar nas meias-finais, frente à Espanha.

    Uma ameaça a qualquer adversário, Chiesa é um ambidestro que tem uma grande facilidade em driblar com qualquer pé e uma capacidade de remate acima da média. Vertical, trás o jogo para a frente quando a equipa mais precisa e, embora pareça que joga muito com a cabeça para baixo, tem uma grande perceção de onde se encontram os colegas. Tem uma entrega ao jogo muito caraterística.

    Foi um dos melhores da final, desgastando-se muito no trabalho defensivo, mas sempre com grande critério com a bola nos pés.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Moreira e Silva
    Francisco Moreira e Silvahttp://mariooliveira
    O Francisco é natural de Santo Tirso. Encontra-se a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Sempre teve uma paixão enorme pelo deporto, sobretudo pelo futebol. Tem também um gosto especial pelo basquetebol, mais concretamente NBA. Jogou futebol durante 13 anos, mas agora é na vertente do treino que vai continuando o bichinho pela modalidade.