Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo C

- Advertisement -

A competitividade neste Euro 2024 está à vista com diversos grupos de qualidade e o grupo C que contém a Inglaterra, Dinamarca, Eslovénia e Sérvia é o exemplo perfeito.

Quatro seleções que prometem jogos equilibrados, onde o coletivo, inevitavelmente, irá sobressair as individualidades.

LÊ MAIS: Já te inscreveste na nossa Fantasy League do Euro 2024?

Desta forma, irei eleger quatro atletas que podem fazer a diferença em cada uma das equipas do grupo C do Euro 2024. Os jogadores escolhidos foram colocados sem uma ordem específica.

Inglaterra

Phil Foden no aquecimento do jogo entre o Manchester City e o Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Phil Foden – Um dos quatro eleitos teria que ser Phil Foden. O melhor jogador do campeonato inglês e um dos melhores do mundo. A médio, extremo ou avançado, o jogador do Manchester City dá sempre garantias.

Num ano em que conquistou o quarto campeonato, de forma consecutiva, pelos cityzens tornou-se um finalizador nato e as estatísticas comprovam-no. Na temporada foram 27 tentos quebrando o seu recorde pessoal de 16 na temporada 2020/21.

Pela seleção nunca foi o que já demonstrou pelo clube, mas este europeu pode mudar essa história. Rodeado de grandes jogadores, o seu talento pode ser exponenciado e quem sabe, vencer o seu primeiro título.

Sérvia

Dusan Vlahovic, aqui num Sporting x Juventus, é uma das maiores armas da Sérvia no Euro
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Dusan Vlahovic – Um dos destaques da Juventus ao longo da temporada, quer mostrar serviço pela sua seleção e vê neste europeu uma janela aberta para esse seu desejo.

Um pé esquerdo detentor de uma finalização acima da média promete ser uma dor de cabeça para a defesa inglesa, dinamarquesa e eslovena. Pela Vecchia Signora, o sérvio disputou 38 jogos, fez 18 golos e quatro assistências.

A Sérvia não costuma ser um alvo fácil de bater e pode dificultar a missão da Inglaterra e da Dinamarca, os principais favoritos do grupo.

Eslovénia

Benjamin SeskoCobiçado por grandes clubes da liga inglesa tendo, ao que tudo indica, rejeitado a proposta do Arsenal, Benjamin Sesko é uma das grandes promessas do futebol europeu que estará no Euro 2024.

Com apenas 21 anos estabelecesse com um dos jogadores mais difíceis de defender, pois além de fisicamente ser muito possante, tecnicamente é muito evoluído, seja para receber de costas e virar ou encarar os adversários no drible.

Atualmente, atua pelo Leipzig, onde, na presente época, esteve presente em 42 jogos e alcançou a marca de 18 golos.

Dinamarca

Morten Hjulmand Christian Eriksen Dinamarca no Euro 2024
Fonte: Federação Dinamarquesa de Futebol

Morten Hjulmand – O médio sportinguista foi um dos destaques da magnífica temporada do Sporting Clube de Portugal e na seleção tem feito exibições de encher o olho. Apesar de não ser um titular indiscutível, por enquanto, dificilmente o treinador Kasper Hjulmand não irá apostar no jogador dos leões neste Euro, mesmo que seja a partir do banco.

Vencedor do campeonato português, Morten Hjulmand disputou, pelo Sporting, 49 jogos, fez quatro golos e deu quatro assistências, tendo um total de 3539 minutos jogados.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ténis: Tiago Pereira e Frederico Silva caem na 1ª ronda de pares do Estoril Open

Tiago Pereira e Frederico Silva perderam com dupla mexicana e foram eliminados na primeira ronda de pares do Estoril Open.

Oficial: Chelsea anuncia a contratação mais cara da história do clube

O Chelsea oficializou a contratação de Morgan Rogers. O inglês custou 137,3 milhões de euros e assinou até 2033.

Torreense anuncia mais um reforço: Zé Breno está confirmado

O Torreense anunciou a contratação de Zé Breno por empréstimo do Vitória EC até ao final da época. O negócio inclui uma opção de compra.

O sonho da Premier League: Hidesama Morita aguarda proposta do Ipswich Town

Hidemasa Morita quer realizar o sonho de jogar na Premier League. O médio japonês ainda espera uma proposta concreta do Ipswich.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto de olho em jovem promessa polaca

O FC Porto está atento a Adrian Czerniewicz. Guarda-redes de 16 anos joga atualmente na Terceira Liga da Polónia.

Começa a caminhada europeia: Onde ver o St. Gallen x Benfica para a Europa League?

O Benfica vai enfrentar o St. Gallen na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Europa League. Jogo passa na Sport TV 5.

Sporting avança por sucessor de Ousmane Diomande (se sair para a Premier League)

O Sporting identifica Ibrahima Ba como sucessor caso Ousmane Diomande deixe Alvalade e reforce o Nottingham Forest.