Euro 2024 | 4 jogadores que podem decidir o grupo C

- Advertisement -

A competitividade neste Euro 2024 está à vista com diversos grupos de qualidade e o grupo C que contém a Inglaterra, Dinamarca, Eslovénia e Sérvia é o exemplo perfeito.

Quatro seleções que prometem jogos equilibrados, onde o coletivo, inevitavelmente, irá sobressair as individualidades.

LÊ MAIS: Já te inscreveste na nossa Fantasy League do Euro 2024?

Desta forma, irei eleger quatro atletas que podem fazer a diferença em cada uma das equipas do grupo C do Euro 2024. Os jogadores escolhidos foram colocados sem uma ordem específica.

Inglaterra

Phil Foden no aquecimento do jogo entre o Manchester City e o Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Phil Foden – Um dos quatro eleitos teria que ser Phil Foden. O melhor jogador do campeonato inglês e um dos melhores do mundo. A médio, extremo ou avançado, o jogador do Manchester City dá sempre garantias.

Num ano em que conquistou o quarto campeonato, de forma consecutiva, pelos cityzens tornou-se um finalizador nato e as estatísticas comprovam-no. Na temporada foram 27 tentos quebrando o seu recorde pessoal de 16 na temporada 2020/21.

Pela seleção nunca foi o que já demonstrou pelo clube, mas este europeu pode mudar essa história. Rodeado de grandes jogadores, o seu talento pode ser exponenciado e quem sabe, vencer o seu primeiro título.

Sérvia

Dusan Vlahovic, aqui num Sporting x Juventus, é uma das maiores armas da Sérvia no Euro
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Dusan Vlahovic – Um dos destaques da Juventus ao longo da temporada, quer mostrar serviço pela sua seleção e vê neste europeu uma janela aberta para esse seu desejo.

Um pé esquerdo detentor de uma finalização acima da média promete ser uma dor de cabeça para a defesa inglesa, dinamarquesa e eslovena. Pela Vecchia Signora, o sérvio disputou 38 jogos, fez 18 golos e quatro assistências.

A Sérvia não costuma ser um alvo fácil de bater e pode dificultar a missão da Inglaterra e da Dinamarca, os principais favoritos do grupo.

Eslovénia

Benjamin SeskoCobiçado por grandes clubes da liga inglesa tendo, ao que tudo indica, rejeitado a proposta do Arsenal, Benjamin Sesko é uma das grandes promessas do futebol europeu que estará no Euro 2024.

Com apenas 21 anos estabelecesse com um dos jogadores mais difíceis de defender, pois além de fisicamente ser muito possante, tecnicamente é muito evoluído, seja para receber de costas e virar ou encarar os adversários no drible.

Atualmente, atua pelo Leipzig, onde, na presente época, esteve presente em 42 jogos e alcançou a marca de 18 golos.

Dinamarca

Morten Hjulmand Christian Eriksen Dinamarca no Euro 2024
Fonte: Federação Dinamarquesa de Futebol

Morten Hjulmand – O médio sportinguista foi um dos destaques da magnífica temporada do Sporting Clube de Portugal e na seleção tem feito exibições de encher o olho. Apesar de não ser um titular indiscutível, por enquanto, dificilmente o treinador Kasper Hjulmand não irá apostar no jogador dos leões neste Euro, mesmo que seja a partir do banco.

Vencedor do campeonato português, Morten Hjulmand disputou, pelo Sporting, 49 jogos, fez quatro golos e deu quatro assistências, tendo um total de 3539 minutos jogados.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Veron emprestado pelo FC Porto ao CD Nacional até ao final da temporada

Após regressar ao FC Porto em dezembro, Gabriel Veron será emprestado ao CD Nacional até ao final da atual temporada.

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

PUB

Mais Artigos Populares

3 clubes onde Ruben Amorim pode continuar a carreira

A saída de Ruben Amorim do United não deve ser lida apenas como um fracasso isolado, mas como um momento entre rutura e clarificação

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.