Revista do Euro’2016: Alemanha

O JOGADOR A SEGUIR

Hector não tem notoriedade como Kroos ou Muller, mas pode vir a ser fundamental para o sucesso da “Mannschaft” Fonte: Federação Alemã de Futebol
Hector não tem notoriedade como Kroos ou Muller, mas pode vir a ser fundamental para o sucesso da “Mannschaft”
Fonte: Federação Alemã de Futebol

Numa seleção de figuras com currículo bem vincado no futebol europeu, Jonas Hector distingue-se pelo papel de destaque que tem efetuado na caminhada da Alemanha até ao Europeu 2016. O lateral esquerdo do Colónia tem vindo a assumir a titularidade no lado esquerdo da defesa da “mannschaft” e tem correspondido sempre da melhor forma quando chamado à ação.

Numa seleção que tinha vindo, até então, a ter que adaptar defesas-centro às laterais, como aconteceu no Mundial 2014, a título de exemplo,  Hector surge assim para trazer novas características ao estilo do jogo da seleção alemã, que faz agora uso do corredor esquerdo para imprimir uma maior dinâmica e velocidade na manobra ofensiva. Além de oferecer uma grande consistência defensiva, Jonas Hector é também eficaz no que diz respeito ao processo ofensivo.

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.