10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

10. Chelsea FC 3-3 Paris SG, Quartos-de-final de 2013/14

Mourinho corre para... instruir os seus jogadores Fonte: DailyMail
“Não estava a festejar”, revelaria Mourinho
Fonte: DailyMail

Uma jogada genial de Pastore, que tirou David Luiz, Matic, Lampard e John Terry do caminho rumo ao golo, colocou um ponto final no primeiro jogo da eliminatória. O 3-1 em Paris dava algum conforto a um PSG que, para além do argentino, tinha nas suas fileiras Cavani, Lavezzi, Matuidi e… Zlatan.

Na segunda mão, José Mourinho, na altura treinador do Chelsea, não começou por correr muitos riscos porque sabia do impacto negativo que um golo parisiense podia ter. Adoptou uma postura cautelosa durante grande parte do jogo.

Foi preciso esperar até aos 66 minutos para ver o Chelsea correr riscos (já estava a vencer por 1-0, golo de Schurrle) – Demba Ba substituiu Lampard e passou a fazer companhia a Eto’o. Não resultou. Aos 82 Mourinho fez entrar Torres para o lugar de Oscar. A equipa passou a jogar de forma mais directa, com três pontas-de-lança e um central (cahill) na àrea. Podia ter corrido muito mal, mas acabou por correr lindamente.

Aos 87 minutos, fruto da superioridade numérica, uma bola disputada àerea disputada por Cahill ressalta para Eto’o, este perde o ressalto mas a bola sobra para Azpilicueta que dispara para a pequena àrea, onde aparece Demba Ba a concluir e a dar vantagem ao Chelsea na eliminatória. Mourinho percorreu a linha de fundo para … dar instruções que foram devidamente cumpridas pelos seus jogadores – o Chelsea seguiria para as meias-finais, onde, porém, cairia aos pés do Atlético de Madrid.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.