10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

    8. Bayern de Munique 4-4 Manchester United, Quartos-de-final de 2009/10

    Olic silenciou Old Trafford Fonte: BBC
    Olic silenciou Old Trafford
    Fonte: BBC

    À semelhança da eliminatória que revisitamos antes desta, o Bayern – Manchester de 09/10 não traz a recuperação de um resultado de uma eliminatória para a outra. Esta, porém, tem a particularidade de conhecer duas “reviravoltas” pela mesma equipa, o Bayern, nas duas mãos e que lhe garantiram a continuidade na prova, travada apenas na final, aos pés do Inter… de Mourinho.

    Na primeira mão, Rooney colocou os red devils em vantagem e silenciou o Allianz Arena durante muito tempo. A margem mínima favorável ao United permaneceu até ao intervalo e prolongou-se até aos 77 minutos, altura em que Ribery reduziu. O Bayern galvanizou-se, e depois de algumas oportunidades falhadas, consumou a reviravolta por Olic. 2-1.

    Este resultado não trazia conforto nenhum aos alemães. Afinal, jogavam em Old Trafford, um palco sempre temível, e contra uma equipa que tinha por hábito cilindrar os adversários com entradas pujantes. O Bayern não conseguiu lidar com isso. Aos 7 minutos perdia por 2-0 (Gibson e o nosso Nani marcaram) e podia estar a perder por muitos mais não fosse a “boa vontade” do ataque inglês.

    Chegados aos 40 minutos, Nani bisou e aumentou a vantagem para 3-0. Pensou-se que a eliminatória estaria resolvida. Os rapazes de Van Gaal (na altura, no Bayern) estavam apáticos e parecia não haver maneira de contornar a situação… até que chegou o croata milagreiro, a arma secreta do costume – Ivica Olic reduizu e deu esperança, antes do intervalo.

    A segunda parte conheceu um jogo mais monótono… mas um golpe de mestre de Robben tratou de agitar as àguas – Canto batido ao segundo poste por Ribery de forma tensa, a bola chega ao pé esquerdo de Robben que atira, de primeira para o fundo das redes de Edwin Van Der Sar com um quarto de hora de jogo por disputar.

    Até final, as melhores oportunidades pertenceram ao Bayern, que, apesar da derrota, seguiu em frente fruto dos dois golos marcados fora de portas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Machado
    Pedro Machado
    Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.