📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

- Advertisement -

4.

Manchester United FC 2-1 FC Bayern- Uma das mais inesquecíveis.Os bávaros pareciam irredutivelmente superiores e mostraram ao que vinham quando, na final da Liga dos Campeões de 1998-1999, inauguram o marcador logo aos cinco minutos, por obra do matador germânico Mario Basler que bateu Peter Schmeichel de livre direto.

Ao longo da partida, ingleses e alemães foram criando inúmeras oportunidades, sendo que as mais perigosas pertenceram sempre ao FC Bayern que, só na segunda parte, conseguiu acertar uma vez no poste e outra vez na barra.

Não obstante, Sir Alex Ferguson mexe bem na equipa e faz entrar Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjaer. Dois jogadores que se desvendaram cruciais para o que aí vinha.

Jogava-se o minuto 91 quando Sheringham bateu Oliver Kahn, depois de desviar um remate-cruzado de Ryan Giggs. Empata a final que, dois minutos depois, foi ganha com um novo desvio, mas desta vez de Ole Gunnar Solskjaer, que conquistou nesse dia o estatuto lendário que ainda hoje goza no clube inglês. Equipa, adeptos e treinadores abraçaram-se na euforia duma conquista difícil e que se foi tornando cada vez mais inesperada.

Com esta ‘orelhuda’, o Manchester United completa o triplete depois de também ter conquistado a Premier League e a Taça de Inglaterra. Esta equipa do Manchester United FC ficou conhecida durante muitos anos como a dream team por ter realizado aquela que foi, à altura, a melhor época coletiva de todos os tempos.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Andreas Schjelderup já conhece sentença após polémica

Andreas Schjelderup foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. Já é assim conhecida a sentença do extremo do Benfica.

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

PUB

Mais Artigos Populares

2 portugueses e Viktor Gyokeres na lista: eis os 25 nomeados para melhor futebolista de 2025 nos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os nomeados para os Globe Soccer Awards. Vitinha, Nuno Mendes e Viktor Gyokeres entre os nomeados.

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.