Oh Paulinho, os mexicanos até caem!

- Advertisement -

Paulinho deixou o Sporting na época passada e brilha agora no México com a camisola do Toluca.

João Paulo Dias Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol por Paulinho, está a viver o sonho mexicano que muitos recusariam por ser uma liga pouco atraente.

Foi duas vezes campeão nacional pelo Sporting, e na última época deixou saudades em Alvalade, fruto dos seus 21 golos, alguns deles com importância enorme na conquista do título. O patinho feio virou cisne com o passar do tempo e tornou-se um ídolo dos adeptos leoninos, que até lhe dedicaram uma música, a tão famosa Freed from Desire, cuja versão Paulinho já o leitor deve estar a trautear, mesmo que não seja do Sporting.

Paulinho Toluca
Fonte: Toluca

E, na verdade, se o Paulinho mostra os dentes, eles caiem. E caíram com tanto estrondo, que se ouviu do outro lado do Atlântico, mais precisamente no México, quando o Toluca contratou Paulinho por oito milhões de euros. Era o início de uma nova aventura aos 31 anos (fez 32 este mês), ele que nunca tinha representado qualquer clube fora de Portugal.

O antigo ponta de lança verde e branco não se fez rogado, e quis mostrar logo que o produto “tuga” é de qualidade no que toca à exportação de futebolistas para outros países. Fez a sua estreia no primeiro jogo quando entrou aos 59 minutos, mas no segundo, já como titular, marcou dois golos e conquistou de imediato o coração dos hinchas, que pouco ou nada sabiam sobre o jogador natural de Barcelos.

A sua exibição foi de tal forma convincente, que após esse bis nunca mais soube o que era começar uma partida no banco, ele que tem cumprido os 90 minutos na maior parte das vezes.

Mais golos foram surgindo dos pés e da cabeça do avançado português, que chegou a molhar a sopa durante quatro partidas consecutivas, sendo que em duas delas bisou novamente. Paulinho é já um verdadeiro fenómeno e está a realizar uma temporada de sonho em terras mexicanas, onde é o melhor marcador da Liga Mexicana Apertura, com 13 golos.

A sua rápida adaptação a um futebol diferente do português é uma surpresa para muita gente, mas a experiência tem também aqui o seu peso, pois já vem com uma forte bagagem europeia, sobretudo da Liga dos Campeões.

Os seus golos, alguns de levantar o estádio, já levaram mesmo à discussão sobre um eventual regresso às convocatórias da seleção nacional, e sinceramente, Paulinho merecia ter uma nova oportunidade na equipa comandada por Roberto Martínez.

Muitos podem achar que lá é fácil marcar golos e que os defesas são fracos, mas, digam o que disserem, ele é o homem do momento no México, e quer continuar a exibir-se a grande nível para ajudar o Toluca a conquistar o campeonato, algo que já não acontece desde 2008.

Paulinho Toluca
Fonte: Toluca FC

A formação mexicana acabou a fase de liga no segundo lugar, com Paulinho a deixar novamente o seu carimbo na derradeira jornada, e vai disputar os quartos de final, com adversário ainda por definir. E mesmo que não seja campeão, Paulinho tem, até ao momento, números bastante interessantes na sua estreia como “internacional”.

É claro que vai ser bastante difícil bater a sua melhor marca pessoal, quando assinou 25 tentos ao serviço do Braga em 2019/2020, mas os 14 golos e sete assistências já deixaram os adeptos do Toluca rendidos ao jogador mais caro da história do clube, na esperança de o terem por mais uns aninhos.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

Fabrizio Romano revela: «José Mourinho ficaria entusiasmado com a possibilidade de regressar ao Real Madrid»

No seu podcast, Fabrizio Romano referiu que José Mourinho tem interesse em regressar ao Real Madrid, reforçando que ainda não há uma proposta concreta.

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea avança por Francesco Farioli e já iniciou contactos pelo treinador do FC Porto

O Chelsea pediu informações por Francesco Farioli. Expectativa azul e branca é de manter treinador no FC Porto.

Chegou ao Sporting no verão de 2025 e já está de saída do clube

Anna Wellmann está de saída do Sporting. Guarda-redes não esteve na ficha de jogo das leoas este fim-de-semana e vai deixar clube.

Real Madrid prepara-se para pagar apenas 10 milhões de euros por um dos maiores talentos do mundo

O jornal espanhol AS avança que o Real Madrid pretende ativar a cláusula de recompra de Nico Paz, um dos jovens mais cobiçados no futebol europeu.