Oh Paulinho, os mexicanos até caem!

- Advertisement -

Paulinho deixou o Sporting na época passada e brilha agora no México com a camisola do Toluca.

João Paulo Dias Fernandes, mais conhecido no mundo do futebol por Paulinho, está a viver o sonho mexicano que muitos recusariam por ser uma liga pouco atraente.

Foi duas vezes campeão nacional pelo Sporting, e na última época deixou saudades em Alvalade, fruto dos seus 21 golos, alguns deles com importância enorme na conquista do título. O patinho feio virou cisne com o passar do tempo e tornou-se um ídolo dos adeptos leoninos, que até lhe dedicaram uma música, a tão famosa Freed from Desire, cuja versão Paulinho já o leitor deve estar a trautear, mesmo que não seja do Sporting.

Paulinho Toluca
Fonte: Toluca

E, na verdade, se o Paulinho mostra os dentes, eles caiem. E caíram com tanto estrondo, que se ouviu do outro lado do Atlântico, mais precisamente no México, quando o Toluca contratou Paulinho por oito milhões de euros. Era o início de uma nova aventura aos 31 anos (fez 32 este mês), ele que nunca tinha representado qualquer clube fora de Portugal.

O antigo ponta de lança verde e branco não se fez rogado, e quis mostrar logo que o produto “tuga” é de qualidade no que toca à exportação de futebolistas para outros países. Fez a sua estreia no primeiro jogo quando entrou aos 59 minutos, mas no segundo, já como titular, marcou dois golos e conquistou de imediato o coração dos hinchas, que pouco ou nada sabiam sobre o jogador natural de Barcelos.

A sua exibição foi de tal forma convincente, que após esse bis nunca mais soube o que era começar uma partida no banco, ele que tem cumprido os 90 minutos na maior parte das vezes.

Mais golos foram surgindo dos pés e da cabeça do avançado português, que chegou a molhar a sopa durante quatro partidas consecutivas, sendo que em duas delas bisou novamente. Paulinho é já um verdadeiro fenómeno e está a realizar uma temporada de sonho em terras mexicanas, onde é o melhor marcador da Liga Mexicana Apertura, com 13 golos.

A sua rápida adaptação a um futebol diferente do português é uma surpresa para muita gente, mas a experiência tem também aqui o seu peso, pois já vem com uma forte bagagem europeia, sobretudo da Liga dos Campeões.

Os seus golos, alguns de levantar o estádio, já levaram mesmo à discussão sobre um eventual regresso às convocatórias da seleção nacional, e sinceramente, Paulinho merecia ter uma nova oportunidade na equipa comandada por Roberto Martínez.

Muitos podem achar que lá é fácil marcar golos e que os defesas são fracos, mas, digam o que disserem, ele é o homem do momento no México, e quer continuar a exibir-se a grande nível para ajudar o Toluca a conquistar o campeonato, algo que já não acontece desde 2008.

Paulinho Toluca
Fonte: Toluca FC

A formação mexicana acabou a fase de liga no segundo lugar, com Paulinho a deixar novamente o seu carimbo na derradeira jornada, e vai disputar os quartos de final, com adversário ainda por definir. E mesmo que não seja campeão, Paulinho tem, até ao momento, números bastante interessantes na sua estreia como “internacional”.

É claro que vai ser bastante difícil bater a sua melhor marca pessoal, quando assinou 25 tentos ao serviço do Braga em 2019/2020, mas os 14 golos e sete assistências já deixaram os adeptos do Toluca rendidos ao jogador mais caro da história do clube, na esperança de o terem por mais uns aninhos.

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

Vida sem Ruben Amorim continua sem dar frutos e Manchester United empata com o aflito Burnley: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester United esteve a vencer, mas deixou-se empatar diante do Burnley. Jogo foi o primeiro desde a saída de Ruben Amorim do clube.

José Mourinho deixa duras críticas: «Peço desculpa ao Braga e ao Carlos, não consigo dizer que mereceram ganhar. Tenho que dizer que o Benfica...

José Mourinho já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Águias perderam e foram eliminadas na meia final da Taça da Liga.

Benfica com mais uma baixa de peso para o Clássico contra o FC Porto na Taça de Portugal

Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos no Benfica x Braga. Defesa e capitão das águias não vai poder defrontar FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Vangelis Pavlidis sem papas na língua: «Não jogámos bem e não merecíamos vencer»

Vangelis Pavlidis já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Águias perderam e foram eliminadas na meia final da Taça da Liga.

Eis os 5 destaques do Benfica x Braga para a Taça da Liga

O Braga eliminou o Benfica e qualificou-se para a final da Taça da Liga. Fica com os principais destaques da respetiva partida.