Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

- Advertisement -

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Mário Quintana, poeta e tradutor brasileiro, uma vez escreveu – “se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”. A nostalgia é cruel. É um sentimento que permite não olvidar a nossa grandeza, mas que ao mesmo tempo nos recorda de momentos que parecem irrepetíveis e é exatamente isso que acontece com estes gigantes adormecidos. Os fatores para a perda de consistência são variados: questões sociais, financeiras ou políticas.

Decidi esta semana fazer, então, uma visita ao passado e recordar cinco clubes que já deliciaram o mundo do futebol, já estiveram no olimpo, os tais chamados gigantes adormecidos, mas que hoje, por uma razão ou outra, acumulam épocas atrás de épocas de desilusão e de sonhos de adeptos despedaçados. Visto que tive de escolher apenas cinco, o principal critério foi a escassez de títulos.

Top 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

Reis do soccer: EUA vencem Austrália e garantem apuramento para os 16 avos de final do Mundial 2026

Os EUA somaram a segunda vitória neste Mundial 2026 e estão nos 16 avos de final. Triunfo sobre a Austrália no Grupo D.

Sporting volta a estar atento ao mercado: posição de médio defensivo de novo no foco

O Sporting quer contratar um médio defensivo, mas as negociações por João Palhinha e Sergi Altimira estão num impasse.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem em período de ‘crise’

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas suas redes sociais, tirando uma fotografia com colegas no treino de Portugal.

Vice-presidente do Sporting garante que o novo emblema respeita os Estatutos dos Leões

O vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, André Bernardo, explicou as razões por detrás da nova identidade visual dos leões.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Chaguinha? Protagonizou movimento surpresa no futsal

Chaguinha foi apontado a vários destinos nas últimas semanas, mas vai manter-se ao serviço do Inter JP Financial.

Nuno Santos é para ficar: jogador vai ter um novo papel no Sporting

Nuno Santos vai ficar no Sporting na próxima temporada, ainda que na última época tenha estado de fora por vários meses.

Braga compra Gabriel Silva ao Santa Clara por 3,5 milhões de euros

O Braga confirmou a contratação de Gabriel Silva ao Santa Clara durante esta sexta-feira. O avançado assinou até 2031.