📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

- Advertisement -

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Mário Quintana, poeta e tradutor brasileiro, uma vez escreveu – “se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”. A nostalgia é cruel. É um sentimento que permite não olvidar a nossa grandeza, mas que ao mesmo tempo nos recorda de momentos que parecem irrepetíveis e é exatamente isso que acontece com estes gigantes adormecidos. Os fatores para a perda de consistência são variados: questões sociais, financeiras ou políticas.

Decidi esta semana fazer, então, uma visita ao passado e recordar cinco clubes que já deliciaram o mundo do futebol, já estiveram no olimpo, os tais chamados gigantes adormecidos, mas que hoje, por uma razão ou outra, acumulam épocas atrás de épocas de desilusão e de sonhos de adeptos despedaçados. Visto que tive de escolher apenas cinco, o principal critério foi a escassez de títulos.

Top 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting contou com grande novidade no treino desta segunda-feira

O Sporting continuou esta segunda-feira a preparação para a partida frente ao Club Brugge. João Simões regressou aos trabalhos.

Já está definido o 1º finalista do Mundial Sub-17 e é surpreendente

A Áustria está na final do Mundial Sub-17. Vitória diante da Itália mantém registo 100% vitorioso dos austríacos na prova.

Eis os onzes oficiais de Portugal e Brasil para as meias finais do Mundial Sub-17

Portugal defronta o Brasil nas meias finais do Mundial Sub-17. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas seleções.

Como ver grátis o PSG x Tottenham da Champions League?

O PSG x Tottenham é um dos jogos que marca a próxima jornada da Champions League. Jogo entra na tabela de partidas grátis transmitidas pela DAZN.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Matos assina com o Swansea até 2029: «Conversámos com vários candidatos e o Vítor destacou-se claramente com um plano coeso»

Vítor Matos foi confirmado como novo treinador do Swansea. O técnico deixou o Marítimo e assinou até ao verão 2029.

Onde ver o Sporting x Club Brugge da 5ª jornada da Champions League?

O Sporting recebe o Club Brugge na quinta jornada da Champions League. Vitória quase confirma playoff aos leões.

Fred Grim faz antevisão do Ajax x Benfica: «Precisamos de ganhar para fazer os pontos que precisamos para continuar na competição»

Fred Grim realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre o Ajax e o Benfica, válida para a Champions League.