Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

- Advertisement -

Os 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Mário Quintana, poeta e tradutor brasileiro, uma vez escreveu – “se me esqueceres, só uma coisa, esquece-me bem devagarinho”. A nostalgia é cruel. É um sentimento que permite não olvidar a nossa grandeza, mas que ao mesmo tempo nos recorda de momentos que parecem irrepetíveis e é exatamente isso que acontece com estes gigantes adormecidos. Os fatores para a perda de consistência são variados: questões sociais, financeiras ou políticas.

Decidi esta semana fazer, então, uma visita ao passado e recordar cinco clubes que já deliciaram o mundo do futebol, já estiveram no olimpo, os tais chamados gigantes adormecidos, mas que hoje, por uma razão ou outra, acumulam épocas atrás de épocas de desilusão e de sonhos de adeptos despedaçados. Visto que tive de escolher apenas cinco, o principal critério foi a escassez de títulos.

Top 5 gigantes adormecidos no mundo do Futebol

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola confirma interesse do Manchester City em renovar com médio: «Sei o que o clube quer»

Pep Guardiola confirmou, em conferência de imprensa, o interesse do Manchester City em renovar o contrato de Rodri.

Arbitragem do Sporting x Santa Clara foi tema de conversa na Imprensa Espanhola: «Em plena luta pelo título da Liga Portuguesa»

O jornal espanhol AS, publicou uma imagem do lance polémico sobre Ricardo Mangas e destacou a reação dos rivais Benfica e FC Porto.

A última derrota do Benfica na Primeira Liga aconteceu há mais de um ano

A última receção ao Casa Pia trouxe más memórias ao Benfica. Foi em Rio Maior que as águias perderam a última vez para a Liga.

Sporting estabelece novo recorde histórico com a vitória em Alvalade frente ao Santa Clara

O triunfo do Sporting na receção ao Santa Clara foi a 17.ª vitória consecutiva em Alvalade, o que representa um nove recorde no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de Bruno Fernandes incerto: Direção do Manchester United dividida

Direção do Manchester United dividida entre segurar Bruno Fernandes por ser demasiado importante ou aproveitar o momento para lucrar com a venda.

José Mourinho falou do futuro de Daniel Banjaqui e deixou garantia sobre António Silva e Tomás Araújo: «Gostava que ficassem os dois»

José Mourinho fez a antevisão ao Casa Pia x Benfica e falou da renovação de Daniel Banjaqui e do futuro de António Silva e de Tomás Araújo.

Kevin De Bruyne e a transferência para o Nápoles no início da temporada: «Era a melhor escolha para mim»

Kevin De Bruyne falou sobre a transferência para o Nápoles no início da presente temporada, após deixar o Manchester City.