📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taça Asiática: Ponto de situação no sonho oriental

- Advertisement -

A maior competição de seleções do continente Asiático está já a entrar na sua fase final. Irão, Japão, Emirados Árabes Unidos e Qatar são as sobreviventes e vão discutir entre si o título de uma competição que tem passado um pouco despercebida pelos nossos adeptos (incompreensível como nenhum dos canais de desporto adquiriu os direitos de transmissão desta competição para Portugal, que poderia ter um nicho de mercado interessante – horários matinais e sem outros jogos ao mesmo tempo).

A primeira edição da Taça Asiática decorreu há 63 anos, com apenas quatro equipas. A edição de 2019 é a 17ª, que, antiteticamente, conta com um número recorde de participantes: 24, sendo três delas estreantes- Quirguistão, Iémen e Filipinas.

O objetivo de todas as equipas                                                                                                      Fonte: Asian Cup 2019

Também devido ao alargado número de seleções, a fase de qualificação foi muito atribulada e um pouco insólita: a Indonésia foi afastava por corrupção, o Kuwait foi sancionado pela FIFA por interferência do seu governo, Guam renunciou à fase de qualificação por não poder pagar os gastos que a sua seleção iria ter e Timor-Leste foi descoberta num escândalo de passaportes ilegais, que criara para que jogadores brasileiros jogassem pelo seu país sem terem estado mais que umas horas em solo timorense…

Assim, e mais de três anos depois da primeira fase de qualificação, ficaram decididas quais as 24 equipas que iriam tentar suceder à Austrália como detentora do troféu, distribuindo-se da seguinte forma pelos grupos.

João Brandão
João Brandãohttp://www.bolanarede.pt
Desde cedo o avô lhe colocou o bichinho do futebol e não mais parou de crescer, expandindo-se para outras modalidades. Atento e perfecionista, gosta de analisar ao pormenor cada aspeto do jogo. Considera que o melhor que a vida nos pode dar é um bom jogo de futebol, para ver com um bom grupo de amigos.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Crystal Palace após perder frente a Ruben Amorim: «Sinto que não foi merecido e dói»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, analisou a derrota com o Manchester United de Ruben Amorim na Premier League.

Flamengo provoca Andreas Pereira após conquista da Taça Libertadores: «Ninguém morre a dever-nos»

Depois da vitória da final da Taça Libertadores frente ao Palmeiras, o Flamengo deixou uma provocação a Andreas Pereira nas redes sociais.

Treinador do Cystral Palace deixa recado à direção após perder com Manchester United de Ruben Amorim: «Nunca falei sobre isto até agora, mas…»

Olive Glasner, treinador do Crystal Palace, critica falta de investimento por parte da direção, após derrota na Premier League.

Já é conhecido o próximo clube de Pedro Caixinha

Pedro Caixinha vai ser treinador do Juárez. Trata-se do regresso à Liga do México, depois de orientar o Santos Laguna e o Cruz Azul.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool bate Nuno Espírito Santo e Aston Villa sobe ao 3.º lugar: eis os últimos resultados da Premier League

O Liverpool venceu fora de casa o West Ham de Nuno Espírito Santo por 2-0 na Premier League. Brighton e Aston Villa também ganharam.

Ruben Amorim destaca jogador: «Não está a jogar muitos minutos, mas a forma como respondeu na segunda parte é muito importante»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim falou sobre o regresso de Zirkzee aos golos.

Ruben Amorim após vitória do Manchester United: «Se trabalharmos nisso com um ritmo diferente podemos ganhar a qualquer um»

O Manchester United venceu o Crystal Palace por 2-1 na Premier League. Ruben Amorim já reagiu e falou sobre vários temas.