Espanha Sub-21 x Portugal Sub-21 | Luta Ibérica com olhos no trono europeu

- Advertisement -

Campeonato da Europa sub-21, Meia-final: Quinta-feira, 17h00, 3 de junho de 2021

ANTEVISÃO: A UM PASSO DA FINAL DO EURO SUB-21

Em causa está um lugar na final do Campeonato da Europa do escalão de sub-21, lugar onde ambas as equipas já estiveram num passado recente. A Espanha nas duas edições anteriores, onde defrontou a Alemanha por duas vezes, e Portugal há três edições atrás, em 2015, onde defrontou a Suécia. Os anos passaram mas aparentemente os bons jogadores continuam a vir do mesmo lado, e a Península Ibérica parece ter solos bastante férteis para o aparecimento e crescimento de craques ano após ano.

TEMOS DUELO IBÉRIO NA MEIA-FINAL E ODDS INTERESSANTÍSSIMAS PARA VERES. A VITÓRIA DA ESPANHA (2.30), EMPATE NOS 90 MINUTOS (3.15) OU PORTUGAL (3.05). EM QUAL É QUE VAIS APOSTAR? SEGUE JÁ PARA A BET.PT!

A realidade é que somos vizinhos, por vezes amigos, mas amigos, amigos, negócios à parte, e neste jogo não há lugar para grandes companheirismos. Só uma das seleções poderá vencer e assim chegar à tão desejada final onde irá defrontar a Alemanha ou os Países Baixos. Que haja respeito pelo adversário e fair-play, como dita o acordo de cavalheiros do desporto rei, mas que acima de tudo que haja muita vontade de vencer e, algo ainda mais importante nestas idades, de praticar bom futebol.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Portugal chegou até esta fase com um percurso quase inigualável: três jogos, três vitórias, nove seis marcados e zero sofridos. A seleção espanhola foi também muito superior mas ainda assim conseguiu apenas duas vitórias e um empate, com cinco golos marcados e zero sofridos. Qualificadas para os quartos de final, ambas as equipas tiveram alguns sobressaltos. Ainda assim conseguiram resolver a questão no prolongamento, Portugal com um 5-3 sobre a Itália e Espanha com um 2-1 sobre a Croácia.

Para esta partida está tudo em aberto e é muito difícil prever quem poderá sair vencedor. É um cliche, mas os pormenores farão toda a diferença e ganhará quem estiver concentrado durante mais tempo. Espanha tem mais experiência em decisões deste calibre, mas Portugal tem uma vontade imensa de fazer aquilo que ainda não foi feito.

10 DADOS RÁPIDOS
  1. A Espanha já ganhou a competição por cinco vezes e foi finalista vencida por três vezes.
  2. Portugal nunca ganhou a competição, tendo chegado duas vezes à final. Perdeu com a Itália em 1994 e com a Suécia em 2015.
  3. No ano de 1994, Portugal chegou à final e bateu a Espanha por 2-0 nas meias-finais.
  4. Dany Mota e Javi Puado são os melhores marcadores das equipas com três golos cada.
  5. Ambas as equipas não sofreram golos na fase de grupos.
  6. A seleção da Espanha pode alcançar a final pela terceira vez consecutiva.
  7. Em caso de vitória, Portugal atingirá um novo recorde de 12 vitórias consecutivas em jogos oficiais.
  8. As equipas realizaram nove jogos entre si. A Espanha ganhou cinco, Portugal três, e empataram um.
  9. Portugal é a seleção que mais golos tem na fase final deste Campeonato da Europa, com 11 marcados.
  10. A Espanha tem a melhor defesa da competição com apenas um golo sofrido.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Javi Puado (Espanha Sub-21) – Fez uma ótima temporada ao serviço do RCD Espanhol e agora está a aparecer em bom plano neste Campeonato da Europa. Apesar de não ter sido titular na última partida frente à Croácia, Puado fez os dois golos que ditaram a qualificação dos espanhóis e por isso é possível que comece de início no jogo frente a Portugal. Tem tudo para estar motivado e depois de um jogo onde a seleção das Quinas mostrou algum desacerto defensivo, este jogador de 23 anos pode ser crucial e decidir o jogo em pequenos lances.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Vitinha (Portugal Sub-21) – O melhor em campo no jogo frente à Itália. Deu um autêntico recital de futebol durante todo o tempo em que esteve dentro das quatro linhas, e foram muitos minutos, mostrando uma maturidade pouco comum para jogadores da sua idade. Mesmo com mais de 90 minutos nas pernas mostrou sempre a sua classe e qualidade com bola e chamou a atenção de todos os adeptos. Se fizer o mesmo frente à seleção espanhola, pode perfeitamente ser ele a decidir o jogo, seja com golos ou, mais provavelmente, assistências. Que bem que joga este menino.

 

XI’S PROVÁVEIS

Espanha Sub-21: Alvaro Fernandez; Mingueza, Guillamon, Cuenca, Pedrosa; Beltran, Zubimendi, Manu Garcia; Brahim Diaz, Bryan Gil, Javi Puado.

Treinador: Luis de La Fuente

“Estar na fase a eliminar foi um sucesso e estar nas semifinais é um grande sucesso. Todos os jogos são muito difíceis. Sabíamos que os quartos-de-final seriam muito apertados”.

Portugal Sub-21: Diogo Costa; Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite, Tomás Tavares; Daniel Bragança, Gedson Fernandes, Vitinha, Fábio Vieira; Dany Mota Gonçalo Ramos.

Treinador: Rui Jorge

“Em relação à parte defensiva, analisámos. Evidente que existem pequenos erros, mas não é uma coisa que me preocupa em demasia, não é mesmo”.

PREVISÃO DE RESULTADO: ESPANHA SUB-21 1-2 PORTUGAL SUB-21
Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto volta aos treinos com 4 lesionados e chama 2 jovens da equipa B: eis o horário da conferência de imprensa de Francesco...

O FC Porto voltou aos treinos esta sexta-feira. Dragões gozaram de folga e iniciaram agora a preparação para o duelo contra o Estrela da Amadora.

James Forrest e Liam Scales renovam com o Celtic

O Celtic renovou os contratos de Liam Scales e James Forrest, garantindo a continuidade de ambos no clube até 2030 e 2027, respetivamente.

Michael Keane renova contrato com Everton

Michael Keane vai continuar ao serviço do Everton por mais uma época, depois de assinar uma extensão de contrato válida até junho de 2027.

Fátima deixa críticas a membros da estrutrura do Sporting: «Algumas pessoas que lá estão…»

Fátima Pinto, falou sobre a sua saída do Sporting em entrevista ao Flashscore, onde deixou duras críticas à forma como algumas decisões foram tomadas internamente pelo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção feminina de Portugal joga no Estoril em junho

A seleção nacional de futebol feminino disputa no dia 5 de junho o último jogo em casa da qualificação para o Mundial 2027, frente à Letónia, no Estádio António Coimbra da Mota.

Claudio Ranieri despedido da AS Roma e Gian Piero Gasperini já reagiu: «Não fiz nada, não me coloquem ao mesmo nível»

Claudio Ranieri despedido do cargo de conselheiro especial da direção da AS Roma, após críticas públicas ao treinador Gian Piero Gasperini, que entretanto já reagiu.

Diretor do Bayern Munique comenta situação de João Palhinha

Christoph Freund, diretor desportivo do Bayern Munich, comentou esta sexta-feira o futuro de João Palhinha, que está emprestado até ao fim da época ao Tottenham.