Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

10. Rangers

Época 96/97: golo celebrado por um plantel que viria a erguer a Taça da Liga e vencer a Liga Escocesa Fonte: Rangers FC
Golo celebrado por um plantel que viria a conquistar Liga e Taça da Liga (96/97)
Fonte: Rangers FC

Fundado no longínquo ano de 1873, o Glasgow Rangers é a mais condecorada das equipas escocesas, tendo erguido o troféu da Scottish Premier League umas impressionantes 53 vezes (é de resto o clube a nível mundial com mais campeonatos nacionais conquistados), contando igualmente no seu palmarés com 33 Taças da Escócia e 27 Taças da Liga Escocesa. Se o sucesso interno é por demais evidente, o percurso europeu do Rangers fica-se pela conquista da já extinta Taça das Taças na época de 1971/72, por numerosas presenças nas fases de grupos da Liga dos Campeões e por apenas pontuais presenças nos oitavos-de-final, tendo alcançado uma presença na final da também já extinta Taça UEFA na época de 2007/2008.

Apesar de todo esse historial, o Rangers caiu em desgraça quando em 2012 o clube foi liquidado e relegado para a Scottish Division Three, a quarta divisão do futebol escocês, desde então, o Glasgow Rangers, desde a nefasta temporada 2012/2013, tem escalado pelas várias competições escocesas, disputando sempre as suas partidas caseiras no Ibrox Stadium, com capacidade para cerca de 51.000 espectadores, tendo chegado na presente temporada 16/17 ao principal escalão, onde pode reencontrar-se com os seus principais rivais, o Celtic, para reeditar o principal duelo do futebol escocês, o Old Firm.

Apesar do duro percurso que já percorreu, o Glasgow Rangers está longe de apresentar a dimensão e competitividade que em tempos demonstrou, e apesar do fantástico apoio que recebe dos seus adeptos desde que foi relegado para a Division Three, será ainda longo o caminho a percorrer para vermos os Rangers de volta aos principais palcos europeus.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

Paulo Parreira lamenta ameaças para deixar corrida às eleições e avança: «Quero ser o melhor presidente da história do Benfica e ter uma estátua...

Paulo Parreira falou da desistência à corrida nas eleições do Benfica. Coação e ameaças na base da decisão do candidato.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.