Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

    8. Valencia CF

    Valencia procura voltar a ombrear com os grandes da Europa. Fonte: Valencia CF
    Valencia procura voltar a ombrear com os grandes da Europa
    Fonte: Valencia CF

     

    O Valencia Club de Fútbol, no início do novo milénio, uma das maiores potências do futebol espanhol, tendo nesse período atingido duas finais da Liga dos Campeões, conquistado uma Taça UEFA, dois campeonatos espanhóis e uma Supertaça Europeia, uma época áurea durante a qual foram treinadores nomes como Hector Cúper e Rafael Benitez.

    Contudo, e apesar do êxito desportivo que a presidência do recém-eleito Juan Soler trouxe aos Ches, a intenção de construir um novo estádio, o Nou Mestalla, acaba por arruinar as ambições valencianistas, impedindo assim o clube espanhol de protelar os 4 anos de grande sucesso vividos até 2004.

    E se a nós nos fica na memória uma fantástica equipa Che, com nomes como Cañizares, Ayala, Albelda, Aimar, Baraja ou Vicente, a realidade contemporânea do clube, que desde 2003/2004 venceu apenas uma Taça do Rei, é manchada por temporadas de pouco sucesso desportivo, obtendo por variadas vezes posições no campeonato pouco dignas para um clube que disputa com Atlético de Madrid o “título” de 3.º clube espanhol, como é exemplo o 12.º lugar que obteve em 2015/2016.

    Actualmente, o Valência segue na 14.ª posição na Liga BBVA, e apesar da recente aquisição por parte do empresário Peter Lim, é difícil prever que o Valência possa rapidamente recuperar o estatuto que adquiriu no início dos anos 2000.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Frederico De Távora Pedro
    Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
    Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.