Top 10: Grandes Clubes Adormecidos

3. Liverpool FC

Ian Rush exibe uma das duas Ligas dos CAmpeões conquistadas pelo Liverpool nos anos 80 Fonte: Liverpool FC
Ian Rush conquistou duas Taças dos Campeões pelo Liverpool
Fonte: Liverpool FC

O terceiro lugar do pódio do Top-10 de gigantes adormecidos vai para o Liverpool FC. Apesar de já ter ameaçado diversas, como na fantástica temporada de 2013/2014 que culminou numa escorregadela do capitão Steven Gerrard, o Liverpool ainda não conseguiu quebrar o jejum de 26 anos sem conquistar o título de campeão inglês. Apesar de 18 campeonatos ingleses – nunca venceu o campeonato no formato “Premier League” -, 7 Taças de Inglaterra, 8 Taças da Liga Inglesa e 15 Supertaças, o Liverpool divide as opiniões em relação ao estatuto de maior clube inglês com o seu maior rival, o Manchester United. Apesar dessa divisão de opiniões, é incontestável que o Liverpool é o clube inglês com mais sucesso europeu, contabilizando já 5 Ligas dos Campeões – o que lhe garante o estatuto de 3.º clube com mais troféus conquistados, a par de Barcelona e Bayern de Munique –, 3 Supertaças Europeias e 3 Taças UEFA, tornando-se assim uma referência do futebol internacional.

Os Reds, que jogam no icónico Anfield Road, estão desde 2004/2005, altura em que venceram o Milan na mítica final de Istambul para ganhar a Liga dos Campeões, arredados de títulos de maior expressão, o que somando ao jejum de campeonatos nacionais que já dura à mais de um quarto de século, atiram o Liverpool para o 4.º lugar da lista. O elenco actual do Liverpool, que combina enormes talentos com uma grande experiência, comandado por Jurgen Klopp, já se assumiu como candidato ao título, sendo com expectativa que o mundo do futebol aguardo pelo ressurgimento deste lendário clube.

Frederico De Távora Pedro
Frederico De Távora Pedrohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Direito, é a ver e a analisar futebol que se sente como um peixe na água. O Benfica corre-lhe nas veias, e apaixonou-se por futebol no dia em que ainda criança entrou pela primeira vez na Velhinha Luz. O futebol europeu é o que mais o atrai, sendo em Inglaterra que semana a semana segue o seu campeonato de eleição: a Premier League.                                                                                                                                                 O Frederico não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgios Vagiannidis e as primeiras semanas no Sporting: «O nível é ainda mais elevado do que pensava»

Georgios Vagiannidis abordou as primeiras semanas ao serviço do Sporting. O defesa grego deixou rasgados elogios aos companheiros de equipa.

Imprensa turca garante que há entendimento entre Benfica e Fenerbahçe para a saída de Kerem Akturkoglu após o playoff

A novela em torno de Kerem Akturkoglu continua. A imprensa turca assegura que há um entendimento entre o Benfica e o Fenerbahçe pelo avançado.

Julian Weigl perto de trocar o futebol da Alemanha pelo da Arábia Saudita

O futuro de Julian Weigl está perto de ficar definido. O médio alemão que passou pelo Benfica deve rumar ao Al Qadisiyah.

Fechado: Fábio Silva ruma a gigante da Bundesliga por 26,5 milhões de euros

O negócio está fechado e Fábio Silva vai ser jogador do Borussia Dortmund. O avançado português deixa o Wolverhampton por um valor de 26,5 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho elogia Anderson Talisca mas aponta fatores que condicionaram a sua carreira: «Foi impeditivo de ter uma carreira muito melhor»

José Mourinho falou sobre Talisca na véspera do duelo entre Benfica e Fenerbahçe, referente ao playoff de acesso à Champions League.

Leon Bailey ruma à AS Roma por empréstimo do Aston Villa

O Aston Villa cedeu Leon Bailey à AS Roma até ao final da presente temporada. O empréstimo contempla uma cláusula de compra de 22 milhões de euros.

Lucas Vásquez termina ligação de 18 anos com o Real Madrid e é reforço do Bayer Leverkusen de Erik ten Hag

Lucas Vásquez é o novo reforço do Bayer Leverkusen. O internacional espanhol despediu-se do Real Madrid e assinou até 2027.