10 frente-a-frente que queremos ver em 2019

4.

Michael Norman x Wayde van Niekerk (400 metros)

Michael Norman: 21 anos (PB: 43.61)

Wayde van Niekerk: 26 anos (PB: 43:03)

O sul-africano Wayde van Niekerk é o campeão olímpico e duplo campeão mundial da distância. E caso tenham vivido os últimos anos debaixo de uma pedra, também podemos reforçar que é o atual recordista mundial da distância, tendo batido o anterior célebre recorde mundial de Michael Johnson. Em condições normais, tais feitos poderiam fazer de Wayde van Niekerk um homem totalmente incontestável na sua distância preferida, uma vez que vários dos seus rivais têm também apresentado um rendimento inconstante. No entanto, van Niekerk lesionou-se a seguir aos Mundiais de Londres, lesionou-se a jogar Rugby recreativamente e não pôde realizar uma única prova em 2018. O atleta está de volta aos treinos e afirma estar mais forte do que nunca, mas isso será algo  que teremos tempo para comprovar. O que acontece é que durante a sua ausência houve um atleta que aproveitou o vazio e, mesmo sem grandes holofotes sobre si, alcançou a melhor marca que o mundo viu desde o recorde de van Niekerk. O jovem norte-americano Michael Norman correu nos Campeonatos Universitários em 43.61 segundos e encerrou aí em Junho, a sua temporada nos 400 metros. Estreou-se no circuito profissional a seguir a isso e deu excelentes indicações nos 200 metros, tendo corrido os essa distância em 19.84 (-0.6) segundos em Paris!

Os atletas nunca se defrontaram e 2019 irá marcar a primeira época completa de Norman como profissional e por isso as expectativas estão bastante elevadas. Em 2018, Norman correu também o tempo mais rápido da história da distância em ambiente indoor e, portanto, o encontro poderá ser “vendido” como um duelo entre dois recordistas mundiais. Muitas expectativas, poucas certezas, a não ser a de que Michael Norman é, provavelmente, o rival mais excitante que já vimos para van Niekerk nos 400 metros. E isso poderá querer significar que iremos ver algo muito rápido em 2019.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Kerem Akturkoglu arrisca suspensão de 12 jogos

Kerem Akturkoglu pode ser suspenso por 12 jogos após a sua saída para o Fenerbahçe. O caso envolve irregularidades no contrato assinado.

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.