📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As respostas a van Niekerk

- Advertisement -

O que valem os 43.70 de Fred Kerley?

O facto de não termos tido van Niekerk por cá em 2018 fez com que tivéssemos direito a novos nomes a ocupar o seu lugar nos 400 metros, com mais ou menos brilhantismo. Para quem se limita a acompanhar com atenção apenas os meetings da Diamond League, terá passado despercebido o que de melhor aconteceu na distância, mas já lá vamos. A vitória dessa competição foi para Fred Kerley, o norte-americano de 23 anos, e é precisamente por aí que podemos começar.

Fred Kerley…com Norman por perto
Fonte: IAAF

E como é abaixo dos 44 segundos que tivemos qualquer tempo campeão mundial ou olímpico desde 2012 e temos a certeza que é abaixo dessa marca que teremos os 3 futuros tempos vencedores de eventos globais, é abaixo dessa marca que nos iremos referir várias vezes ao longo deste artigo. Kerley fê-lo apenas uma vez na sua carreira. Mas fê-lo em 43.70! É uma marca que o coloca como o 8º mais rápido a percorrer a distância e a apenas 5 milésimos do recorde pessoal do ex-campeão olímpico e mundial LaShawn Merritt! Fê-lo quando havia apenas completado os 22 anos, logo em Maio do ano passado, num evento universitário preliminar a nível estadual! Esmagou o anterior recorde colegial norte-americano e mais tarde venceria mesmo o título nacional universitário, bem como os nacionais seniores em 44.03. Chegava a Londres como um dos favoritos a medalhas e saiu de mãos a abanar, com um 7º lugar na final, em 45.23. Terá sido resultado de um esforço enorme pela longíssima temporada universitária? Terá sido porque o pico foi apontado para essas competições universitárias bem mais cedo no ano? Muitas razões o podem explicar.

Em 2018, nunca se aproximou dessas marcas – o melhor foram os 44.33 em Roma – mas venceu 3 meetings da Diamond League, incluindo a final de Zurique, pelo que não se pode considerar um mau ano. Fica, ainda assim, a ideia de que venceu pelas ausências. Kerley melhor do que ninguém saberá que para vencer em 2019 – os Mundiais, mas mesmo a Diamond League ou os Nacionais/Trials norte-americanos – precisará de correr mais rápido do que o que fez em 2018. E será também a oportunidade para provar que os seus críticos – que afirmam que a sua prova em Austin em 2017 foi uma vez sem exemplo – estão errados.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Enrique pede Bola de Ouro para Vitinha e médio português atira: «O melhor ainda está para vir»

Vitinha foi autor de uma das melhores exibições desta jornada da Champions League e fez um hat-trick. O médio internacional português falou e foi muito elogiado por Luis Enrique.

Rodrigo Ribeiro descarta falar das contas na Champions League e garante: «Quero jogar, seja aqui, ou na equipa B»

Rodrigo Ribeiro analisou o jogo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Carlos Forbs lamenta derrota do Club Brugge e deixa palavras curiosas sobre o duelo com Maxi Araújo: «Disse muitas coisas mas não as posso...

Carlos Forbs reencontrou o Sporting na Champions League, ao serviço do Club Brugge. O avançado internacional português lamentou o desaire da equipa na Champions League.

Rui Borges deixa boa notícia para o Sporting e mensagens para Matheus Reis e Iván Fresneda: «Tem crescido imenso»

Rui Borges analisou, em conferência de imprensa, o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.