📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As respostas a van Niekerk

- Advertisement -

Os suspeitos do costume que são hoje incógnitas: Kirani James e LaShawn Merritt

Dois dos nomes maiores da distância continuarão a ser dois nomes a levar em linha de conta em 2019, sem sabermos exatamente com o que podemos contar. Kirani James, estrela de Granada, foi já campeão olímpico (em Londres 2012) e mundial (Daegu 2011). Nos Mundiais de Pequim, em 2015, foi Bronze e nos Jogos do Rio, em 2016, foi Prata.

Passou por um calvário em 2017 e parte de 2018 enfrentando algo que ao início não sabia o que era, mas que se revelou ser uma doença autoimune, chamada de “doença de Graves”. Voltou em Junho, na Jamaica, e venceu a prova dos 400 metros (na frente de Kerley) em 44.35 segundos, tendo depois sido 3º no meeting de Londres (44.50) onde Bloomfield brilhou. Os tempos ainda parecem longe dos 43.74 que apresenta de recorde pessoal, mas o atleta afirma que agradece ainda poder competir a este nível e, se ultrapassou a doença, acredita que poderá voltar aos níveis de outrora. Caso o faça, é logicamente um dos grandes candidatos ao pódio de Doha. Chegará lá ainda com 27 anos feitos nesse mês.

Já o caso de LaShawn Merritt é diferente. O norte-americano também já foi campeão olímpico (Pequim 2008) e mundial (duplamente: Berlim 2009 e Moscovo 2013), mas as suas conquistas já parecem mais distantes, apesar do Bronze no Rio.

Chegará aos Mundiais já com 33 anos, pelo que poderá já não ter a velocidade e potência de outros tempos. Nesta temporada apenas correu a distância de 200 metros e os resultados não foram por aí além, mas a aposta do norte-americano parece ter sido semelhante à de outros atletas (como Allyson Felix, por exemplo) encarando 2018 como um ano para descansar para enfrentar as batalhas finais da carreira desportiva. 2016 foi o último ano em que baixou dos 44 segundos e não sabemos se ainda terá isso dentro de si. Primeiro internamente terá que enfrentar a dura concorrência presente nos Trials norte-americanos que irá incluir gente fresca, como Michael Norman, Fred Kerley ou Nathan Strother.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.