Uma equipa sem equipa

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesRussell Westbrook – o salvador, o herói, a estrela de Oklahoma – conta já com 109 assistências e 352 pontos. Incríveis números – não há dúvida –, mas, como já tinha dito anteriormente, o espetáculo do camisola 0 não iria ser suficiente por muito mais tempo. Ora, começou a série de derrotas. Após a derrota com Warriors, os OKC perderam frente aos Toronto Raptors, LA Clippers, Orlando Magic e Detroit Pistons.

Bem sabemos que não é nada fácil carregar uma equipa às costas (vejamos o exemplo de Anthony Davis nos Pelicans), mas, por vezes, o jogador assume um papel que na realidade não tem. Indiscutivelmente, Westbrook é o jogador mais importante da equipa. No entanto, e sem querer ser injusta, muitas das derrotas deveram-se a más decisões do mesmo. Oportunidades de passe para cesto certo – que permitiriam empatar o marcador nos segundos finais – desperdiçadas porque o menino de ouro queria fazer um triplo, mesmo sem condições para tal. Ou, quando com inúmeras opções para passar, tentou fazer tudo sozinho e resolver o jogo por si mesmo. Calma, Russell, não és assim tão espetacular.

Fonte: Twitter dos Thunder Nation
Fonte: OKC

Há pouca coisa que me chateie mais do que individualismos em jogos de equipa. Jogadores que não largam a bola, que só querem brilhar, que tomam más decisões para o coletivo em prol de benefícios pessoais. Ninguém ganha sozinho. Ninguém bate recordes sozinho. E, desculpa, Westbrook, mas tu precisas tanto da equipa como ela de ti.

Na noite passada, os OKC conseguiram alcançar uma vitória tirada a ferros frente aos Rockets. 105-103 no marcador após o término da partida. Esses dois pontos de diferença foram decididos por Russell Westbrook numa jogada que poderia ter corrido muito mal e, mais uma vez, ter deitado um jogo a perder.

Mais juízo e humildade. Mais cabeça e pensamento coletivo. Ou se mete na cabeça que uma equipa precisa de um jogador tanto quanto um jogador precisa da equipa, ou alguém vai ter problemas. Na cidade de Oklahoma é preciso assentar ideias e executá-las na perfeição, caso se queira sonhar com uma ida aos playoffs.

Texto revisto por Mafalda Carraxis
Foto de capa: Fox Sports

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica chega aos 10 empates na mesma edição da Primeira Liga pela 5ª vez na história

O Benfica empatou contra o Famalicão por 2-2. Este foi o 10.º empate do Benfica na mesma edição da Primeira Liga.

Carlos Vicens não descarta presença de Ricardo Horta em Friburgo: «Esta aí todo o dia a chatear os médicos»

Carlos Vicens analisou o empate do Braga frente ao Estoril Praia, na Primeira Liga. O técnico falou ainda da possibilidade de Ricardo Horta jogar frente ao Friburgo.

FC Porto entra na lista e já há 12 clubes apurados para a próxima edição da Champions League

A próxima Champions League já começou a ganhar forma. Há 12 clubes já qualificados para a prova, entre os quais o FC Porto.

Álvaro Arbeloa deixa recado para o plantel do Real Madrid após a vitória com o Espanyol e elogia uma das suas estrelas: «Um jogador...

Álvaro Arbeloa analisou a vitória do Real Madrid frente ao Espanyol. O técnico enalteceu a qualidade de Vinícius Júnior no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Decisões adiadas e definitivas| Académico Viseu 0-0 Vizela

O 0-0 entre o Académico de Viseu e o Vizela é um desses casos em que o resultado parece calmo, mas a tabela grita em silêncio.

Vítor Bruno dá os parabéns ao FC Porto pela conquista do título: «Sentimentos que perduram»

Vítor Bruno deixou uma mensagem de parabéns para o FC Porto. O antigo técnico dos dragões não esquece os tempos de Dragão ao peito.

Thiago Silva ainda não tomou decisão final quanto à continuidade no FC Porto ou ao fim da carreira

Thiago Silva voltou ao FC Porto e à Europa para se sagrar campeão nacional. Defesa ainda não tomou decisão quanto ao futuro.