O mercado a mexer no WorldTour

- Advertisement -

O pelotão do WorldTour começa a preparar as equipas para a próxima temporada, com várias entradas e saídas como já é habitual. Alguns nomes já estão confirmados, mas o mercado está longe de estar fechado.

Comecemos pela equipa francesa da AG2R La Mondiale, que conta com as saídas das suas “pérolas” dos últimos anos, falamos de Romain Bardet, Pierre Latour e de Alexandre Geniez. Os três ciclistas franceses que lutavam por classificações gerais estão de malas feitas para novos desafios.

O líder Romain Bardet irá para a Team Sunweb, uma equipa que precisava de um homem para se intrometer nos primeiros lugares de uma classificação geral. Será a primeira vez que Bardet irá mudar de equipa, visto que a sua carreira foi sempre feita na equipa AG2R. Latour e Geniez continuarão companheiros de equipa, mas agora na Team Total Direct Energie, equipa ProTour francesa.

No que toca a entradas, a equipa, curiosamente, não introduziu nenhum nome para a montanha. No entanto, podemos ver um reforço de grande categoria para a nova temporada, o belga Greg Van Avermaet, um ciclista talhado para as clássicas. Seguem também para a AG2R dois colegas seus da CCC, o suíço Michael Schar e Gijs Van Hoecke, que servirão certamente de apoio para o belga. Para o sprint, a equipa contratou mais dois franceses, Marc Sarreau, atualmente ligado à Groupama-FDJ, e Damien Touzé (Cofidis). O jovem belga Stan Dewulf (Lotto Soudal) também reforçará a equipa.

Outra formação que tem mostrado o poder de compra tem sido a Israel Start-up Nation. O nome sonante é o de Chris Froome, com a equipa a querer montar um conjunto capaz de discutir as grandes Voltas. Será que Froome consegue voltar aos seus tempos áureos, mesmo sem a superequipa que dispunha na Team INEOS? Qual será a sua relação com Daniel Martin que, atualmente, dispõe de um lugar privilegiado dentro da equipa? A aliar a estas questões, o britânico veio de uma longa paragem, regressando à competição em fevereiro, não conseguindo voltar ao nível de outrora.

Chris Froome muda de cores em 2021
Fonte: Team INEOS

A equipa investiu ainda num bom reforço para a montanha chamado Carl Fredrik Hagen (Lotto Soudal). Será um bom apoio para a montanha na ajuda aos líderes da equipa. O norueguês surpreendeu na Volta a Espanha do ano transato, ao terminar no oitavo lugar da classificação geral. O bloco da Israel para a montanha, em 2021, começa a ganhar forma, com Daniel Martin, Chris Froome, Ben Hermans e Hagen. No entanto, a equipa ainda deverá contratar mais algum gregário de apoio para as etapas mais duras.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Amar Dedic não aguentou os 120 minutos do País de Gales x Bósnia e saiu lesionado

Amar Dedic foi substituído aos aos 110 minutos com queixas físicas da vitória da Bósnia sobre o País de Gales no playoff de acesso ao Mundial 2026.

Já são conhecidas as 4 finais dos playoffs da Europa para o Mundial 2026

Com os jogos disputados nesta quinta-feira, ficaram definidas as quatro finais dos playoffs de apuramento para o Mundial 2026.

Lionel Scaloni afasta polémica com Vinícius Júnior e justifica chamada de Gianluca Prestianni: «Não sou eu quem tem de falar desse tema»

Lionel Scaloni recusou comentar a investigação da UEFA a Gianluca Prestianni. O selecionador justificou a chamada do jovem como substituto do lesionado Dybala e prometeu dar-lhe oportunidades na seleção argentina.

Vice-Presidente do Benfica reage à decisão da ERC de reprovar o projeto radiofónico: «Deliberação que revela uma atitude persecutória contra o projeto do Benfica»

José Gandarez, Vice-Presidente do Benfica, clarificou a posição do clube relativamente à reprovação do projeto 'Benfica FM' por parte da ERC.

PUB

Mais Artigos Populares

Ange Postecoglou assume arrependimento por ter assumido Nottingham Forest a meio da época: «Foi brutal»

Ange Postecoglou arrepende-se de ter assumido o Nottingham Forest e descreve o seu despedimento relâmpago como 'brutal'.

Uli Hoeness afasta saída no Bayern Munique: «Não será vendido nem por 200 milhões de euros»

Uli Hoeness garantiu que Michael Olise é inegociável. O presidente honorário do clube alemão garantiu que o Bayern Munique não venderá o extremo francês nem por 200 milhões de euros.

Hat-trick de Gyokeres no triunfo da Ucrânia frente à Suécia, Polónia elimina a Albânia com estreia especial e Itália avança: Eis os resultados de...

Esta quinta-feira, Itália bateu a Irlanda do Norte por 1-0, a Ucrânia eliminou a Suécia com um triunfo por 2-0 e a Dinamarca venceu a Macedónia do Norte por 1-0.