📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

1000 milhas Sebring: Nova temporada, mesmos vencedores | WEC

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira corrida da WEC terminou com a vitória da Toyota #7, acompanhado pela Hertz Team Jota #48 nos LMP2 e pela Corvette #33 nos GTE AM. Mas, o que podemos concluir com esta primeira corrida?

Ferrari com ritmo, mas com azar

A partir da pole, o Ferrari #50 partiu para a corrida a dar esperança aos tifosis, que decidiram acompanhar a categoria. Mas, com uma paragem antecipada de ambos os carros da Scuderia, ambos caíram vária posições, inclusivamente para foram do TOP3. Além disso, mais à frente na corrida, lutaram com a Porsche pelo último lugar de pódio, perdendo a mesma para o #5. A duas horas do fim, o #51 acabou por ter um furo depois de contactos com dois GTE AMs: inicialmente com o Ferrari #54 e, por ter perdido o controlo do carro, bateu no Porsche #56. Ainda foi possível chegar ao último lugar de pódio com o #50

Luta Porsche vs Cadillac

Dois construtores que se encontraram pela primeira vez em vida e deram logo espetáculo com a sua luta em várias voltas seguidas, sem haver contactos nem problemas. O Porsche #5 e o Cadillac #2 estiveram em luta pela quarta posição durantes algumas voltas, trocando de lugares entre ambos bastantes vezes, mas acabaria por ser a equipa americana a sair melhor.

Primeira mulher a liderar um stint nos LMP2

Pode ter pouca importância para uns, mas não deixa de ser um marco histórico para o moderno mundo do endurance: Doriane Pin, piloto francesa, de apenas 19 anos, liderou a corrida dos LMP2 na sua estreia pelo PREMA #63. Além de liderar, ainda terminou a corrida dentro do pódio, no terceiro lugar. Partilho o carro com Daniil Kvyat e Mirko Bortolotti.

Corvette venceu nos GTE AM

Sem os GTE PRO, a categoria amadora dos GTE viu o Corvette Racing #33 vencer a corrida, com Dempsey – Proton Racing #77 a chegar em segundo e a fechar o pódio o Kessel Racinf #57. A corrida dos GTE não teve grande emoção, tendo o Safety-Car saído depois do Ferrari #83 ter um aparatoso acidente ao bater o muro de pneus e capotar. Felizmente, o piloto saiu bem.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal x Arménia e a luta pelo Mundial 2026: Eis os onzes prováveis do jogo decisivo

Portugal vai enfrentar esta tarde a Arménia com objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis.

Abel Ferreira aborda corrida pelo Brasileirão após derrota: «É jogo a jogo, faltam 15 pontos»

O Palmeiras perdeu esta madrugada com o Santos por 1-0 no Brasileirão. Abel Ferreira abordou a partida e a corrida pelo título.

Benfica quer avançar com Benfica District: eis os principais planos

O Benfica quer acelerar com o Benfica District. Águias pretendem iniciar processo de licenciamento ainda este mês.

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira perde com Santos nos descontos e o golo foi de ex-Benfica

O Santos venceu esta madrugada o Palmeiras de Abel Ferreira por 1-0 no Brasileirão. Benjamín Rollheiser marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.

Eléctrico surpreende Sporting no João Rocha, atira leões para o 3º lugar e vence 2º jogo na Liga de Futsal

O Eléctrico surpreendeu o Sporting na nona jornada da Liga de Futsal. Emblema ocupa a zona de despromoção e foi vencer ao João Rocha.

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.