📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

1000 milhas Sebring: Nova temporada, mesmos vencedores | WEC

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira corrida da WEC terminou com a vitória da Toyota #7, acompanhado pela Hertz Team Jota #48 nos LMP2 e pela Corvette #33 nos GTE AM. Mas, o que podemos concluir com esta primeira corrida?

Ferrari com ritmo, mas com azar

A partir da pole, o Ferrari #50 partiu para a corrida a dar esperança aos tifosis, que decidiram acompanhar a categoria. Mas, com uma paragem antecipada de ambos os carros da Scuderia, ambos caíram vária posições, inclusivamente para foram do TOP3. Além disso, mais à frente na corrida, lutaram com a Porsche pelo último lugar de pódio, perdendo a mesma para o #5. A duas horas do fim, o #51 acabou por ter um furo depois de contactos com dois GTE AMs: inicialmente com o Ferrari #54 e, por ter perdido o controlo do carro, bateu no Porsche #56. Ainda foi possível chegar ao último lugar de pódio com o #50

Luta Porsche vs Cadillac

Dois construtores que se encontraram pela primeira vez em vida e deram logo espetáculo com a sua luta em várias voltas seguidas, sem haver contactos nem problemas. O Porsche #5 e o Cadillac #2 estiveram em luta pela quarta posição durantes algumas voltas, trocando de lugares entre ambos bastantes vezes, mas acabaria por ser a equipa americana a sair melhor.

Primeira mulher a liderar um stint nos LMP2

Pode ter pouca importância para uns, mas não deixa de ser um marco histórico para o moderno mundo do endurance: Doriane Pin, piloto francesa, de apenas 19 anos, liderou a corrida dos LMP2 na sua estreia pelo PREMA #63. Além de liderar, ainda terminou a corrida dentro do pódio, no terceiro lugar. Partilho o carro com Daniil Kvyat e Mirko Bortolotti.

Corvette venceu nos GTE AM

Sem os GTE PRO, a categoria amadora dos GTE viu o Corvette Racing #33 vencer a corrida, com Dempsey – Proton Racing #77 a chegar em segundo e a fechar o pódio o Kessel Racinf #57. A corrida dos GTE não teve grande emoção, tendo o Safety-Car saído depois do Ferrari #83 ter um aparatoso acidente ao bater o muro de pneus e capotar. Felizmente, o piloto saiu bem.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta responde a Florentino Pérez: «Têm de falar do Barcelona para justificar não sei o quê»

Joan Laporta reagiu às declarações de Florentino Pérez. O presidente do emblema catalão acusou os árbitros de favorecerem o Real Madrid.

Kevin-Prince Boateng revela que precisou da autorização de Lionel Messi para assinar pelo Barcelona: «Fui dormir na esperança que gostasse de mim»

Kevin-Prince Boateng revelou numa entrevista que, antes de assinar pelo Barcelona, necessitou da autorização de Lionel Messi.

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

Xabi Alonso anuncia 3 regressos no Real Madrid e elogia nome alvo de críticas: «É um jogador de topo e precisamos dele»

Xabi Alonso revelou alguns regressos na antevisão ao duelo com o Girona. O técnico falou ainda sobre a adaptação de Trent Alexander-Arnold no Real Madrid.

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.