📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

1000 milhas Sebring: Nova temporada, mesmos vencedores | WEC

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A primeira corrida da WEC terminou com a vitória da Toyota #7, acompanhado pela Hertz Team Jota #48 nos LMP2 e pela Corvette #33 nos GTE AM. Mas, o que podemos concluir com esta primeira corrida?

Ferrari com ritmo, mas com azar

A partir da pole, o Ferrari #50 partiu para a corrida a dar esperança aos tifosis, que decidiram acompanhar a categoria. Mas, com uma paragem antecipada de ambos os carros da Scuderia, ambos caíram vária posições, inclusivamente para foram do TOP3. Além disso, mais à frente na corrida, lutaram com a Porsche pelo último lugar de pódio, perdendo a mesma para o #5. A duas horas do fim, o #51 acabou por ter um furo depois de contactos com dois GTE AMs: inicialmente com o Ferrari #54 e, por ter perdido o controlo do carro, bateu no Porsche #56. Ainda foi possível chegar ao último lugar de pódio com o #50

Luta Porsche vs Cadillac

Dois construtores que se encontraram pela primeira vez em vida e deram logo espetáculo com a sua luta em várias voltas seguidas, sem haver contactos nem problemas. O Porsche #5 e o Cadillac #2 estiveram em luta pela quarta posição durantes algumas voltas, trocando de lugares entre ambos bastantes vezes, mas acabaria por ser a equipa americana a sair melhor.

Primeira mulher a liderar um stint nos LMP2

Pode ter pouca importância para uns, mas não deixa de ser um marco histórico para o moderno mundo do endurance: Doriane Pin, piloto francesa, de apenas 19 anos, liderou a corrida dos LMP2 na sua estreia pelo PREMA #63. Além de liderar, ainda terminou a corrida dentro do pódio, no terceiro lugar. Partilho o carro com Daniil Kvyat e Mirko Bortolotti.

Corvette venceu nos GTE AM

Sem os GTE PRO, a categoria amadora dos GTE viu o Corvette Racing #33 vencer a corrida, com Dempsey – Proton Racing #77 a chegar em segundo e a fechar o pódio o Kessel Racinf #57. A corrida dos GTE não teve grande emoção, tendo o Safety-Car saído depois do Ferrari #83 ter um aparatoso acidente ao bater o muro de pneus e capotar. Felizmente, o piloto saiu bem.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.