8h Bahrain: António Félix da Costa coroado campeão de LMP2

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: O ADEUS DEFINITIVO AOS GTE PRO E O OLÁ AOS NOVOS VENCEDORES DA WEC

Chegada a última corrida da temporada do Mundial de Resistência, no Bahrain, foram coroados os campeões de 2022. O Toyota #7 (Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez) venceu a corrida e deu o título à equipa japonesa. Atrás do #7 terminou o carro irmão #8 (Sebastien Buemi, Brendon Hartley, Ryo Hirawaka) e para fechar o pódio terminou o Alpine #36 (André Negrão, Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere).

Na classe LMP2, venceu o WRT #31 (Sean Gelael, Robin Frijns, René Rast), seguidos do United #23 (Alexander Lynn, Oliver Jarvis, Joshua Pierson) e no terceiro lugar o JOTA #38 (Roberto Gonzalez, António Félix da Costa, Will Stevens) que se sagrou campeão.

Nos GTE PRO, a vitória ficou para o AF Corse #52 (Miguel Molina, Antonio Fuoco) depois do atual campeão #51 (Alessandro Pier Guidi, James Calado) ter tido problemas para o fim da corrida e terminar fora do pódio. Quem terminou dentro do mesmo foi o Corvette #64 (Tommy Milner, Nick Tandy) e no terceiro lugar acabou o #91 da Porsche GT Team (Michael Christensen, Kevin Estre).

Finalizando, nos GTE AM venceu o Team Project 1 #46 (Matteo Cairoli, Mikkel Pedersen, Nicolas Leutwiler), seguido do carro irmão #56 (P.J. Hyett, Gunnar Jeannette, Bem Barnicoat) e finalizando com as Iron Dames #85 (Rahel Frey, Michelle Gatting, Sarah Bovy). Foi a equipa de Henrique Chaves, a TF Sport #33 (Ben Keating, Marco Sorensen) que foi campeã da categoria, com a ajuda do português, que não foi campeão por não ter feito a primeira corrida da temporada.

Foto de Capa: FIA WEC

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.