Antevisão GP Itália: Andiamo, ragazzi!

    modalidades cabeçalho

    A ANTEVISÃO: CARLOS SAINZ INTERROMPEU O ACOMULAR DE POLES DO NEERLANDÊS E PREPARA-SE PARA SAIR DE PRIMEIRO NO DOMINGO

    Depois de dominar o segundo e terceiro treinos livres no Grande Prémio de Itália, Carlos Sainz mostrou as garras a Max Verstappen e conseguiu segurar a pole position para a corrida de domingo por apenas 13 milésimas. O outro Ferrari, de Charles Leclerc, não ficou muito atrás, começando a corrida de terceiro. Apesar de ter estado a ser analisada uma possível penalização para ambos os carros vermelhos, acabou por não ser necessária nenhuma ação, o que garantiu o primeiro lugar de Sainz.

    Para além da luta pelo primeiro lugar, também houve emoção para o meio do pelotão. Pela quinta vez esta temporada, Alex Albon chega ao Q3 e consegue terminar numa boa posição para a Williams (P6). George Russell terminou na quarta posição, mas um pouco mais distante do que gostaria de Leclerc; o seu colega de equipa, que desta vez chegou ao Q3, terminou em oitavo, à frente de Norris e Alonso.

    No aniversário da McLaren, Piastri e Norris não foram além de sétimo e nono respetivamente. Nunca será motivo de desilusão para os pilotos depois do início de temporada que tiveram, mas não deixará de ser um sentimento agridoce sobre o que poderiam ter melhorado, comparando a qualificações anteriores.

    O Q2 levou consigo Liam Lawson que, ao substituir Daniel Ricciardo desde os Países Baixos, tem feito um marco positivo na equipa. Terminou em 12º, conseguindo subir oito lugares desde a sua estreia, o que mostra que já ganhou algum hábito ao AT04. Quem também ficou por esta sessão foi Logan Sargeant que não conseguiu melhor que 15º, mas conseguiu chegar até esta sessão depois de vários Q1. O melhor dos Alfa Romeo, com a sua pintura comemorativa, foi Valtteri Bottas na 14ª posição.

    Mas a desilusão do dia encontra-se no Q1. Ambos os Alpine, um deles que veio de um pódio da última corrida, foram eliminados, terminando em 17º e 18º. Stroll não conseguiu fazer nada melhor que a 20ª posição depois de vários problemas no seu Aston Martin.

    EQUIPA A TER EM CONTA

    MERCEDES – Lewis Hamilton disse que se sentia com ritmo nos Países Baixos para lutar pelos lugares da frente, mas será de este domingo será o mesmo? O seu colega de equipa poderá ser uma boa pedra no sapato caso tenha uma melhor saída que Charles Leclerc e, eventualmente, poderá ajudar o heptacampeão do mundo. Porém, será necessário fazer boas escolhas e ter uma boa estratégia.

    PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

    FERNANDO ALONSO – Apesar da “má” qualificação, todos conhecemos o samura” espanhol e como rapidamente consegue achar a sua melhor posição no decorrer da corrida. A começar de décimo, poderá fazer o arranque da corrida e ultrapassagens suficientes para lutar pelo pódio com Ferrari e Red Bull.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.