📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Itália: McLaren na linha da frente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A McLaren voltou a superiorizar-se à Red Bull, que teve uma qualificação para esquecer

Um dos circuitos mais emblemáticos da Fórmula 1 será o palco de uma corrida que poderá trazer surpresas consigo. A McLaren foi quem se deu melhor na qualificação, partindo com os seus dois pilotos na linha da frente.

Lando Norris foi quem conseguiu conquistar a pole position, a quarta da temporada, com um tempo de 1:19.327, batendo o seu colega de equipa Oscar Piastri, que irá partir na segunda colocação.

George Russel é quem fecha o pódio, com os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, logo atrás, respetivamente. Lewis Hamilton não conseguiu acompanhar o seu colega da Mercedes e terminou na sexta posição.

Os pilotos da Red Bull terminam apenas na sétima e oitava posição, num sábado terrível para a equipa. Verstappen terá que fazer uma corrida perfeita se quiser passar do seu sétimo lugar inicial para o topo da tabela.

Albon foi o melhor da Williams, partindo atrás da Red Bull. A maior surpresa da qualificação foi Hulkenberg, que conseguiu alcançar a Q3 e terminou num sólido décimo lugar.

Na Q1, Lance Stroll foi quem originou maior choque, ao ser um dos cinco eliminados. Yuki Tsunoda juntou-se ao piloto da Aston Martin, partindo uma posição à frente. Colapinto fez a sua estreia como piloto da Williams, substituindo Sargent até ao final da temporada. O argentino não conseguiu ir além do 18º posto. A equipa da Sauber continua em maus lençóis, com a sua dupla  a partir nos últimos dois postos.

Fernando Alonso por pouco que não passou à Q3, começando a corrida de domingo na 11ª posição. Daniel Ricciardo teve melhor que o seu colega de equipa, partindo atrás do espanhol. Kevin Magnussen também foi eliminado na Q2, começando a prova no 13º lugar. Os pilotos da Alpine, Gasly e Ocon, terminaram no 14º e 15º posto, respetivamente.

Na corrida de domingo espera-se um grande equilíbrio entre os oito pilotos da frente, contudo, a McLaren parece estar um passo à frente do resto dos rivais. Verstappen tem uma longa corrida, em que serão necessárias várias ultrapassagens para alcançar a dupla da frente. O circuito de Monza é um monumento do desporto motorizado, em que o divertimento não costuma desapontar.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa do Reino Unido parte com os seus dois pilotos na linha da frente em grande forma, e certamente serão a equipa a bater na corrida de domingo.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico tem tudo para vencer pela segunda vez consecutiva, depois de dominar por completo a qualificação. Lando Norris ainda poderá contar com a proteção do seu colega Oscar Piastri para uma eventual perseguição de Max Verstappen, já que será difícil uma ultrapassagem do neerlandês face ao australiano.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.