Antevisão GP Itália: McLaren na linha da frente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A McLaren voltou a superiorizar-se à Red Bull, que teve uma qualificação para esquecer

Um dos circuitos mais emblemáticos da Fórmula 1 será o palco de uma corrida que poderá trazer surpresas consigo. A McLaren foi quem se deu melhor na qualificação, partindo com os seus dois pilotos na linha da frente.

Lando Norris foi quem conseguiu conquistar a pole position, a quarta da temporada, com um tempo de 1:19.327, batendo o seu colega de equipa Oscar Piastri, que irá partir na segunda colocação.

George Russel é quem fecha o pódio, com os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, logo atrás, respetivamente. Lewis Hamilton não conseguiu acompanhar o seu colega da Mercedes e terminou na sexta posição.

Os pilotos da Red Bull terminam apenas na sétima e oitava posição, num sábado terrível para a equipa. Verstappen terá que fazer uma corrida perfeita se quiser passar do seu sétimo lugar inicial para o topo da tabela.

Albon foi o melhor da Williams, partindo atrás da Red Bull. A maior surpresa da qualificação foi Hulkenberg, que conseguiu alcançar a Q3 e terminou num sólido décimo lugar.

Na Q1, Lance Stroll foi quem originou maior choque, ao ser um dos cinco eliminados. Yuki Tsunoda juntou-se ao piloto da Aston Martin, partindo uma posição à frente. Colapinto fez a sua estreia como piloto da Williams, substituindo Sargent até ao final da temporada. O argentino não conseguiu ir além do 18º posto. A equipa da Sauber continua em maus lençóis, com a sua dupla  a partir nos últimos dois postos.

Fernando Alonso por pouco que não passou à Q3, começando a corrida de domingo na 11ª posição. Daniel Ricciardo teve melhor que o seu colega de equipa, partindo atrás do espanhol. Kevin Magnussen também foi eliminado na Q2, começando a prova no 13º lugar. Os pilotos da Alpine, Gasly e Ocon, terminaram no 14º e 15º posto, respetivamente.

Na corrida de domingo espera-se um grande equilíbrio entre os oito pilotos da frente, contudo, a McLaren parece estar um passo à frente do resto dos rivais. Verstappen tem uma longa corrida, em que serão necessárias várias ultrapassagens para alcançar a dupla da frente. O circuito de Monza é um monumento do desporto motorizado, em que o divertimento não costuma desapontar.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa do Reino Unido parte com os seus dois pilotos na linha da frente em grande forma, e certamente serão a equipa a bater na corrida de domingo.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico tem tudo para vencer pela segunda vez consecutiva, depois de dominar por completo a qualificação. Lando Norris ainda poderá contar com a proteção do seu colega Oscar Piastri para uma eventual perseguição de Max Verstappen, já que será difícil uma ultrapassagem do neerlandês face ao australiano.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pista para o futuro? Rafael Leão está a treinar com equipa brasileira

Rafael Leão encontra-se a passar um período de férias no Brasil. O extremo está a treinar no centro de treinos do Corinthians.

Real Madrid: José Mourinho toma posição em relação ao interesse do Arsenal em Vinícius Júnior

José Mourinho indicou à estrutura do Real Madrid que tem Vinícius Júnior nos seus planos para a próxima temporada.

Depois de Gonçalo Ramos: há mais um avançado a querer abandonar o PSG e há oferta em cima da mesa

Randal Kolo Muani quer abandonar o PSG neste mercado de transferências. O francês interessa à Juventus.

AC Milan já sabe: há 2 clubes dispostos a chegar aos 50 milhões de euros por Rafael Leão

Rafael Leão pode abandonar o AC Milan neste mercado. Galatasaray e Fenerbahçe estão dispostos a pagar 50 milhões de euros pelo luso.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Juan Quintero? É pedido expresso de treinador de histórico da América do Sul

Juan Quintero está livre no mercado, depois de ter rescindido contrato com o River Plate. Pode vir a ser reforço do Atlético Mineiro.

Chelsea procura sucessor para Marc Cucurella e Maxi Araújo ainda é opção: há mais 2 hipóteses

O Chelsea está no mercado em busca de um novo defesa esquerdo. O conjunto de Inglaterra tem três alternativas na sua lista.

Mercado: Chelsea fecha contratação de jovem de 18 anos por 52 milhões de euros

O Chelsea tem tudo fechado para garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, extremo que pertence ao Bayer Leverkusen.