Antevisão GP Itália: McLaren na linha da frente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A McLaren voltou a superiorizar-se à Red Bull, que teve uma qualificação para esquecer

Um dos circuitos mais emblemáticos da Fórmula 1 será o palco de uma corrida que poderá trazer surpresas consigo. A McLaren foi quem se deu melhor na qualificação, partindo com os seus dois pilotos na linha da frente.

Lando Norris foi quem conseguiu conquistar a pole position, a quarta da temporada, com um tempo de 1:19.327, batendo o seu colega de equipa Oscar Piastri, que irá partir na segunda colocação.

George Russel é quem fecha o pódio, com os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, logo atrás, respetivamente. Lewis Hamilton não conseguiu acompanhar o seu colega da Mercedes e terminou na sexta posição.

Os pilotos da Red Bull terminam apenas na sétima e oitava posição, num sábado terrível para a equipa. Verstappen terá que fazer uma corrida perfeita se quiser passar do seu sétimo lugar inicial para o topo da tabela.

Albon foi o melhor da Williams, partindo atrás da Red Bull. A maior surpresa da qualificação foi Hulkenberg, que conseguiu alcançar a Q3 e terminou num sólido décimo lugar.

Na Q1, Lance Stroll foi quem originou maior choque, ao ser um dos cinco eliminados. Yuki Tsunoda juntou-se ao piloto da Aston Martin, partindo uma posição à frente. Colapinto fez a sua estreia como piloto da Williams, substituindo Sargent até ao final da temporada. O argentino não conseguiu ir além do 18º posto. A equipa da Sauber continua em maus lençóis, com a sua dupla  a partir nos últimos dois postos.

Fernando Alonso por pouco que não passou à Q3, começando a corrida de domingo na 11ª posição. Daniel Ricciardo teve melhor que o seu colega de equipa, partindo atrás do espanhol. Kevin Magnussen também foi eliminado na Q2, começando a prova no 13º lugar. Os pilotos da Alpine, Gasly e Ocon, terminaram no 14º e 15º posto, respetivamente.

Na corrida de domingo espera-se um grande equilíbrio entre os oito pilotos da frente, contudo, a McLaren parece estar um passo à frente do resto dos rivais. Verstappen tem uma longa corrida, em que serão necessárias várias ultrapassagens para alcançar a dupla da frente. O circuito de Monza é um monumento do desporto motorizado, em que o divertimento não costuma desapontar.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa do Reino Unido parte com os seus dois pilotos na linha da frente em grande forma, e certamente serão a equipa a bater na corrida de domingo.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico tem tudo para vencer pela segunda vez consecutiva, depois de dominar por completo a qualificação. Lando Norris ainda poderá contar com a proteção do seu colega Oscar Piastri para uma eventual perseguição de Max Verstappen, já que será difícil uma ultrapassagem do neerlandês face ao australiano.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto recebe proposta do Konyaspor por médio

O FC Porto tem em mãos uma proposta por Domingos Andrade. Konyaspor quer o médio, que tem jogado na equipa B.

Estrela da Amadora garante contratação de Sydney van Hooijdonk, filho do ex-Benfica Pierre van Hooijdonk

Sydney van Hooijdonk vai ser reforço do Estrela da Amadora. O avançado neerlandês é filho do antigo ponta de lança do Benfica, Pierre van Hooijdonk.

Justin de Haas: há mais detalhes da mudança do defesa do Famalicão para o Mestalla

Justin de Haas está mais perto de sair do Famalicão no final desta temporada. O jogador vai assinar contrato com o Valência.

Já há mais detalhes sobre a lesão do alvo do Benfica Stije Resink: «Sofreu uma pancada forte no tornozelo»

Stije Resink lesionou-se no último jogo do Groningen. O médio já abordou a pancada sofrida no tornozelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal contactou Benfica por Vangelis Pavlidis e já teve resposta em relação ao valor pedido pelo ponta de lança grego

O Benfica não admite transferir Vangelis Pavlidis por menos de 70 milhões de euros. O Al Hilal já entrou em contacto com as águias.

José Mourinho vai reencontrar-se com o antigo pupilo Álvaro Arbeloa agora como treinador: «Quero muito de bom ao Real Madrid e ao Álvaro»

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

José Mourinho aponta 2 causas para as contas difíceis na Champions League: «O grande problema passa pela derrota inicial num jogo que é obrigatório...

José Mourinho fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.