Antevisão GP Itália: McLaren na linha da frente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A McLaren voltou a superiorizar-se à Red Bull, que teve uma qualificação para esquecer

Um dos circuitos mais emblemáticos da Fórmula 1 será o palco de uma corrida que poderá trazer surpresas consigo. A McLaren foi quem se deu melhor na qualificação, partindo com os seus dois pilotos na linha da frente.

Lando Norris foi quem conseguiu conquistar a pole position, a quarta da temporada, com um tempo de 1:19.327, batendo o seu colega de equipa Oscar Piastri, que irá partir na segunda colocação.

George Russel é quem fecha o pódio, com os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, logo atrás, respetivamente. Lewis Hamilton não conseguiu acompanhar o seu colega da Mercedes e terminou na sexta posição.

Os pilotos da Red Bull terminam apenas na sétima e oitava posição, num sábado terrível para a equipa. Verstappen terá que fazer uma corrida perfeita se quiser passar do seu sétimo lugar inicial para o topo da tabela.

Albon foi o melhor da Williams, partindo atrás da Red Bull. A maior surpresa da qualificação foi Hulkenberg, que conseguiu alcançar a Q3 e terminou num sólido décimo lugar.

Na Q1, Lance Stroll foi quem originou maior choque, ao ser um dos cinco eliminados. Yuki Tsunoda juntou-se ao piloto da Aston Martin, partindo uma posição à frente. Colapinto fez a sua estreia como piloto da Williams, substituindo Sargent até ao final da temporada. O argentino não conseguiu ir além do 18º posto. A equipa da Sauber continua em maus lençóis, com a sua dupla  a partir nos últimos dois postos.

Fernando Alonso por pouco que não passou à Q3, começando a corrida de domingo na 11ª posição. Daniel Ricciardo teve melhor que o seu colega de equipa, partindo atrás do espanhol. Kevin Magnussen também foi eliminado na Q2, começando a prova no 13º lugar. Os pilotos da Alpine, Gasly e Ocon, terminaram no 14º e 15º posto, respetivamente.

Na corrida de domingo espera-se um grande equilíbrio entre os oito pilotos da frente, contudo, a McLaren parece estar um passo à frente do resto dos rivais. Verstappen tem uma longa corrida, em que serão necessárias várias ultrapassagens para alcançar a dupla da frente. O circuito de Monza é um monumento do desporto motorizado, em que o divertimento não costuma desapontar.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa do Reino Unido parte com os seus dois pilotos na linha da frente em grande forma, e certamente serão a equipa a bater na corrida de domingo.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico tem tudo para vencer pela segunda vez consecutiva, depois de dominar por completo a qualificação. Lando Norris ainda poderá contar com a proteção do seu colega Oscar Piastri para uma eventual perseguição de Max Verstappen, já que será difícil uma ultrapassagem do neerlandês face ao australiano.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting revela o Relatório e Contas de 2025/2026: Leões apresentam lucro pelo 5.º ano consecutivo

O Sporting apresentou um lucro de 34,7 milhões de euros nas contas da temporada 2025/26. Crescimento de 74% face ao período homólogo.

Argentina mantém confiança em Lionel Scaloni e oferece contrato válido até 2030

Lionel Scaloni, campeão do mundo em 2022, vai estender a ligação com a seleção da Argentina até julho de 2030, segundo Fabrizio Romano.

Anatoliy Trubin deixa mensagem antes dos compromissos da Ucrânia: «Confia no trabalho»

Anatoliy Trubin deixou uma mensagem de confiança nas redes sociais, após rumar à seleção ucraniana.

«Quero abrir o leque e explorar mais a qualidade dos jogadores de outros países e continentes» | Entrevista Bola na Rede a Ricardo Pessoa

Ricardo Pessoa é um antigo internacional jovem português, com vários anos de experiência nos relvados da Primeira Liga, muitos deles ao serviço do Portimonense. No final da carreira, desempenhou funções como treinador-adjunto no clube algarvio, antes de iniciar o seu percurso como treinador principal. Destacou-se no comando do Lusitânia dos Açores, promovendo o emblema açoriano até à Liga 3, com passagens pelo Lusitano de Évora, Amora e um regresso ao Portimonense, onde assumiu a liderança da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.