📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Itália: McLaren na linha da frente

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A McLaren voltou a superiorizar-se à Red Bull, que teve uma qualificação para esquecer

Um dos circuitos mais emblemáticos da Fórmula 1 será o palco de uma corrida que poderá trazer surpresas consigo. A McLaren foi quem se deu melhor na qualificação, partindo com os seus dois pilotos na linha da frente.

Lando Norris foi quem conseguiu conquistar a pole position, a quarta da temporada, com um tempo de 1:19.327, batendo o seu colega de equipa Oscar Piastri, que irá partir na segunda colocação.

George Russel é quem fecha o pódio, com os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, logo atrás, respetivamente. Lewis Hamilton não conseguiu acompanhar o seu colega da Mercedes e terminou na sexta posição.

Os pilotos da Red Bull terminam apenas na sétima e oitava posição, num sábado terrível para a equipa. Verstappen terá que fazer uma corrida perfeita se quiser passar do seu sétimo lugar inicial para o topo da tabela.

Albon foi o melhor da Williams, partindo atrás da Red Bull. A maior surpresa da qualificação foi Hulkenberg, que conseguiu alcançar a Q3 e terminou num sólido décimo lugar.

Na Q1, Lance Stroll foi quem originou maior choque, ao ser um dos cinco eliminados. Yuki Tsunoda juntou-se ao piloto da Aston Martin, partindo uma posição à frente. Colapinto fez a sua estreia como piloto da Williams, substituindo Sargent até ao final da temporada. O argentino não conseguiu ir além do 18º posto. A equipa da Sauber continua em maus lençóis, com a sua dupla  a partir nos últimos dois postos.

Fernando Alonso por pouco que não passou à Q3, começando a corrida de domingo na 11ª posição. Daniel Ricciardo teve melhor que o seu colega de equipa, partindo atrás do espanhol. Kevin Magnussen também foi eliminado na Q2, começando a prova no 13º lugar. Os pilotos da Alpine, Gasly e Ocon, terminaram no 14º e 15º posto, respetivamente.

Na corrida de domingo espera-se um grande equilíbrio entre os oito pilotos da frente, contudo, a McLaren parece estar um passo à frente do resto dos rivais. Verstappen tem uma longa corrida, em que serão necessárias várias ultrapassagens para alcançar a dupla da frente. O circuito de Monza é um monumento do desporto motorizado, em que o divertimento não costuma desapontar.

Equipa a ter em conta:

McLaren – A equipa do Reino Unido parte com os seus dois pilotos na linha da frente em grande forma, e certamente serão a equipa a bater na corrida de domingo.

Piloto que poderá surpreender:

Lando Norris – O britânico tem tudo para vencer pela segunda vez consecutiva, depois de dominar por completo a qualificação. Lando Norris ainda poderá contar com a proteção do seu colega Oscar Piastri para uma eventual perseguição de Max Verstappen, já que será difícil uma ultrapassagem do neerlandês face ao australiano.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Silva e o seu modelo de jogo: «Gosto que as minhas equipas sejam protagonistas dentro do campo, com um jogo acelerado que procura...

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do seu modelo de jogo.

Al Rayyan de Artur Jorge goleia com póker de Roger Guedes

Este domingo, o Al Rayyan de Artur Jorge deslocou-se ate ao terreno do Al-Shahaniya, na 7.ª jornada da Liga do Catar, vencendo por 5-1.

João Diogo Manteigas rejeita convite de Rui Costa para assistir ao Benfica x Casa Pia na tribuna presidencial: «Gosto mais de estar na porta...

João Diogo Manteigas optou por não aceitar o convite de Rui Costa. Presidente reeleito convidou candidatos a assistir ao Benfica x Casa Pia na Tribuna Presidencial.

Marrocos bate recorde de maior goleada da história do Mundial Sub-17 e anima grupo de Portugal

Marrocos fez história no Mundial Sub-17. A seleção marroquina precisava de marcar muitos golos e venceu a Nova Caledónia por 16-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Nottingham Forest regressa às vitórias em Inglaterra 3 meses depois e Aston Villa atropela Bournemouth: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Nottingham Forest voltou a vencer na Premier League, algo que não se sucedia desde agosto. Aston Villa também viveu dia em cheio.

Ricardo Silva e as propostas que recebeu: «Um clube de primeira divisão no contexto de manutenção e um clube de segunda divisão com projeto...

Ricardo Silva é treinador com passagem no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou de propostas de trabalho.

Bolonha surpreende com vitória caseira frente ao Nápoles

Este domingo, na 11.ª jornada da Serie A, o Bolonha recebeu e bateu o Nápoles por - , aumentando a série invicta na competição.