Antevisão GP Japão: O regresso ao “normal” de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BICAMPEÃO CONQUISTOU A PRIMEIRA POSIÇÃO PARA A CORRIDA NO PAÍS NIPÓNICO; MCLAREN SURPREENDE MAIS UMA VEZ

Max Verstappen vai partir do primeiro lugar para a corrida de domingo no Japão, depois de ficar à frente de Oscar Piastri e Lando Norris e de ter sido o único a entrar dentro do segundo 28.

Ainda houve a esperança de um ataque por parte de Charles Leclerc ao primeiro lugar, mas só deu para o quarto lugar. Já o herói da casa, Yuki Tsunoda, terminou na nona posição.

No Q2, a luta estava entre aqueles que poderiam ser eliminados e os que lutavam para passar ao Q3 foi intensa. Liam Lawson não conseguiu passar à última fase, tendo sido eliminado pela passagem de Russell.

Gasly, Albon, Ocon e Magnussen também não passaram à luta pela pole. Mas foi Charles Leclerc que conseguiu terminar em primeiro nessa sessão, deixando ambos os Red Bull em segundo e terceiro, seguidos por Hamilton em quarto.

Porém, foi logo no início que as coisas correram menos bem. A primeira sessão de qualificação não começou da melhor forma para Logan Sargeant, que causou a única bandeira vermelha com ainda nove minutos dentro da primeira parte da qualificação.

Com ele, ficaram para trás Zhou, Hulkenberg, Stroll e Bottas. Lawson conseguiu passar à Q2 depois de terminar na quarta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – A equipa britânica deixou o seu marco na qualificação (P2 e P3) e nos treinos livres ao ficar sempre presente nos três melhores. Poderá acontecer que Piastri consiga pressionar o piloto holandês, ou concretizar a ultrapassagem na primeira curva e ajude Norris a fazer o mesmo. Caso não seja possível pelo carro de Verstappen, fazerem um 2-3 será o objetivo da equipa.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LIAM LAWSON – Tem mostrado que contém o talento necessário para estar na grelha para os próximos anos e terá de manter esse “hype” também para esta corrida, depois de ser renovado o contrato para piloto reserva. Por pouco não passou ao Q3, mas mostrou que conhece a pista e está pronto para fazer uma grande corrida no domingo.

Verstappen mostrou estar de volta depois do mau fim de semana em Singapura e está imparável. Conseguirão os McLaren travar o holandês e a Red Bull nesta corrida, ou será mais um passeio pelo parque, como se prevê?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo chama a atenção do mercado: 3 equipas observaram o jogador durante o FC Porto x Sporting

Maxi Araújo é um dos nomes que tem captado a atenção do mercado. O jogador tem sido analisado por vários clubes.

Acidente de Diogo Jota e André Silva sem responsabilidade criminal

A justiça espanhola determinou que não existiu qualquer responsabilidade criminal no acidente de Diogo Jota e André Silva.

Elvis Rexhbecaj regressa ao Wolfsburgo

Elvis Rexhbecaj está de regresso ao Wolfsburgo, depois de quatro épocas ao serviço do Augsburg. O médio assinou contrato até 2030.

Rafael Leão com novo interessado na Premier League

Rafael Leão corre o risco de sair do AC Milan no próximo mercado. O Manchester United está interessado no internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Vítor Pereira confirma baixa importante para o próximo jogo do Nottingham Forest: «Está fora»

Vítor Pereira não poderá contar com Murillo para os próximos encontros do Nottingham Forest após a lesão na vitória frente ao Burnley (4-1).

Benfica estabelece preço para Richard Ríos e o valor pode aumentar no Mundial 2026

O Benfica procura receber 45 milhões de euros para aceitar vender Richard Ríos, que conta com interessados nos seus serviços.

Cascais Boogie Chicks de regresso a Carcavelos

O Cascais Boogie Chicks de regresso a Carcavelos para mais uma edição, nos dias 1, 2 e 3 de maio, como um dos maiores eventos europeus de bodyboard feminino.