Antevisão GP Japão: O regresso ao “normal” de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BICAMPEÃO CONQUISTOU A PRIMEIRA POSIÇÃO PARA A CORRIDA NO PAÍS NIPÓNICO; MCLAREN SURPREENDE MAIS UMA VEZ

Max Verstappen vai partir do primeiro lugar para a corrida de domingo no Japão, depois de ficar à frente de Oscar Piastri e Lando Norris e de ter sido o único a entrar dentro do segundo 28.

Ainda houve a esperança de um ataque por parte de Charles Leclerc ao primeiro lugar, mas só deu para o quarto lugar. Já o herói da casa, Yuki Tsunoda, terminou na nona posição.

No Q2, a luta estava entre aqueles que poderiam ser eliminados e os que lutavam para passar ao Q3 foi intensa. Liam Lawson não conseguiu passar à última fase, tendo sido eliminado pela passagem de Russell.

Gasly, Albon, Ocon e Magnussen também não passaram à luta pela pole. Mas foi Charles Leclerc que conseguiu terminar em primeiro nessa sessão, deixando ambos os Red Bull em segundo e terceiro, seguidos por Hamilton em quarto.

Porém, foi logo no início que as coisas correram menos bem. A primeira sessão de qualificação não começou da melhor forma para Logan Sargeant, que causou a única bandeira vermelha com ainda nove minutos dentro da primeira parte da qualificação.

Com ele, ficaram para trás Zhou, Hulkenberg, Stroll e Bottas. Lawson conseguiu passar à Q2 depois de terminar na quarta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – A equipa britânica deixou o seu marco na qualificação (P2 e P3) e nos treinos livres ao ficar sempre presente nos três melhores. Poderá acontecer que Piastri consiga pressionar o piloto holandês, ou concretizar a ultrapassagem na primeira curva e ajude Norris a fazer o mesmo. Caso não seja possível pelo carro de Verstappen, fazerem um 2-3 será o objetivo da equipa.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LIAM LAWSON – Tem mostrado que contém o talento necessário para estar na grelha para os próximos anos e terá de manter esse “hype” também para esta corrida, depois de ser renovado o contrato para piloto reserva. Por pouco não passou ao Q3, mas mostrou que conhece a pista e está pronto para fazer uma grande corrida no domingo.

Verstappen mostrou estar de volta depois do mau fim de semana em Singapura e está imparável. Conseguirão os McLaren travar o holandês e a Red Bull nesta corrida, ou será mais um passeio pelo parque, como se prevê?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves explica saída no Alverca x Sporting: «Foi uma pequena cãibra»

Pedro Gonçalves revelou que sofreu uma «pequena cãibra» no Alverca x Sporting e garantiu estar em condições para ir à Seleção Nacional.

Rui Borges e o cartão amarelo a Luis Suárez: «Acho que o cartão branco é que devia ter sido mostrado»

Rui Borges acredita que João Pinheiro deveria ter mostrado cartão branco a Luis Suárez em vez de cartão amarelo pela respetiva situação.

Rui Borges atingiu marca especial pelo Sporting e já reagiu: «Temos feito um grande trabalho»

Rui Borges chegou às 50 vitórias oficiais como treinador do Sporting. Técnico dos leões reagiu ao marco no final do encontro.

Rui Borges comenta lesão de Nuno Santos: «Fico triste porque tem lutado imenso para voltar»

Rui Borges falou sobre a lesão de Nuno Santos após o Alverca x Sporting. Ala dos leões deixou o relvado aos 26 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Com equipas de contra-ataque e ataque rápido, o corredor central é o mais perigoso»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Rui Borges analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Paulinho é chamada de Roberto Martínez à última hora para render 2 baixas nos convocados de Portugal

Paulinho foi chamado à convocatória de Portugal. Avançado ocupará vagas deixadas livres com as lesões de Rodrigo Mora e Rafael Leão.