Antevisão GP Japão: O regresso ao “normal” de 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: BICAMPEÃO CONQUISTOU A PRIMEIRA POSIÇÃO PARA A CORRIDA NO PAÍS NIPÓNICO; MCLAREN SURPREENDE MAIS UMA VEZ

Max Verstappen vai partir do primeiro lugar para a corrida de domingo no Japão, depois de ficar à frente de Oscar Piastri e Lando Norris e de ter sido o único a entrar dentro do segundo 28.

Ainda houve a esperança de um ataque por parte de Charles Leclerc ao primeiro lugar, mas só deu para o quarto lugar. Já o herói da casa, Yuki Tsunoda, terminou na nona posição.

No Q2, a luta estava entre aqueles que poderiam ser eliminados e os que lutavam para passar ao Q3 foi intensa. Liam Lawson não conseguiu passar à última fase, tendo sido eliminado pela passagem de Russell.

Gasly, Albon, Ocon e Magnussen também não passaram à luta pela pole. Mas foi Charles Leclerc que conseguiu terminar em primeiro nessa sessão, deixando ambos os Red Bull em segundo e terceiro, seguidos por Hamilton em quarto.

Porém, foi logo no início que as coisas correram menos bem. A primeira sessão de qualificação não começou da melhor forma para Logan Sargeant, que causou a única bandeira vermelha com ainda nove minutos dentro da primeira parte da qualificação.

Com ele, ficaram para trás Zhou, Hulkenberg, Stroll e Bottas. Lawson conseguiu passar à Q2 depois de terminar na quarta posição.

EQUIPA A TER EM CONTA

MCLAREN – A equipa britânica deixou o seu marco na qualificação (P2 e P3) e nos treinos livres ao ficar sempre presente nos três melhores. Poderá acontecer que Piastri consiga pressionar o piloto holandês, ou concretizar a ultrapassagem na primeira curva e ajude Norris a fazer o mesmo. Caso não seja possível pelo carro de Verstappen, fazerem um 2-3 será o objetivo da equipa.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

LIAM LAWSON – Tem mostrado que contém o talento necessário para estar na grelha para os próximos anos e terá de manter esse “hype” também para esta corrida, depois de ser renovado o contrato para piloto reserva. Por pouco não passou ao Q3, mas mostrou que conhece a pista e está pronto para fazer uma grande corrida no domingo.

Verstappen mostrou estar de volta depois do mau fim de semana em Singapura e está imparável. Conseguirão os McLaren travar o holandês e a Red Bull nesta corrida, ou será mais um passeio pelo parque, como se prevê?

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Portugal sem Cristiano Ronaldo: «Onze ‘bichos’»

A imprensa espanhola destacou a exibição de Portugal na ausência de Cristiano Ronaldo. AS com elogios à prestação da equipa das quinas.

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.