Antevisão GP Las Vegas: Ferrari reina em Las Vegas

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: LECLERC SAI DA POLE POSITION, VERSTAPPEN BENEFICIA DA PENALIZAÇÃO DE SAINZ EM SESSÃO COM VÁRIAS SURPRESAS

Depois de um início atribulado, o Grande Prémio de Las Vegas teve hoje um dia mais normal, mas com uma qualificação com algumas surpresas. A Ferrari conseguiu evitá-las, correspondendo às expetativas criadas pelos treinos livres e terminando a qualificação em primeiro e segundo, embora não tenham ambos os carros a sair da primeira linha da grelha amanhã.

Voltando ao tal início atribulado de que falava no início, o facto de Carlos Sainz ter passado por cima de uma tampa de esgoto na primeira sessão de treinos livres levou a que o seu carro ficasse bastante danificado, obrigando à troca de componentes que levam a uma penalização de dez lugares (e o espanhol não escondeu o desagrado com a situação enquanto dava as entrevistas). Max Verstappen ficou atrás de ambos os Ferrari em qualificação, mas irá sair da primeira linha da grelha, com as surpresas a surgirem depois disso.

Não tanto com George Russell, uma vez que a Mercedes já parecia forte no dia de ontem, sendo, isso sim, mais surpreendente a eliminação de Lewis Hamilton na Q2. Mas o quinto lugar de Pierre Gasly na qualificação é um excelente resultado para o francês e para a Alpine, tal como o duplo resultado da Williams. A equipa britânica, que já se sabia que tem um carro rápido em linha reta, correspondeu com ambos os pilotos, com Alex Albon em sexto e Logan Sargeant em sétimo. Valtteri Bottas e Kevin Magnussen também ficarão satisfeitos com as suas qualificações, terminando em oitavo e nono, com Fernando Alonso algo desiludido com o décimo posto.

Como disse anteriormente, Lewis Hamilton foi uma das surpresas negativas desta qualificação, não encontrando na Q2 o ritmo que precisava para chegar à Q3 (apesar de tudo, aproveita a penalização de Sainz para começar no top-10). Outro destaque negativo é o de Sergio Pérez, embora aqui o mexicano tenha razões de queixa da equipa. Checo estava na sexta posição, quando a equipa disse para este voltar à garagem, pensando que estava seguro. No final de contas, não estava e outros pilotos foram melhorando enquanto Pérez não estava em pista, terminando em 12.º. Hulkenberg, Stroll e Ricciardo foram os outros eliminados no segundo segmento da qualificação, sendo que o canadiano também tem uma penalização de cinco lugares por ultrapassar em situação de duplas bandeiras amarelas no terceiro treino livre (e pode não ficar por aqui, estando a ser investigado por não abrandar em situação de bandeiras amarelas na Q1).

O último destaque negativo vai para a McLaren, que mostrou algumas dificuldades nos treinos livres (apesar do enganador segundo lugar de Oscar Piastri na FP3), mas não se pensava que a queda fosse tão grande, com ambos eliminados na Q1. Lando Norris foi 16.º (também estava nas boxes na última tentativa da Q1), Piastri foi 19.º e penúltimo. Ocon também ficará desapontado com o 17.º lugar, com Zhou em 18.º e Tsunoda em 20.º e último.

Para a corrida, há alguns motivos de interesse, desde logo pelo facto de esta ser uma pista nova para toda a gente, o que abre sempre a porta para algum caos. Se tal não acontecer, Verstappen deverá ter vantagem em ritmo de corrida sobre Leclerc, com Russell a ter também possibilidades de pódio para amanhã. De resto, vai ser interessante olhar para as recuperações de nomes como Hamilton, Pérez e Sainz, mas também Alonso e os McLaren.

EQUIPA A TER EM CONTA

Williams – A equipa britânica tem tido uma época complicada, vivendo muito à custa dos resultados de Alex Albon, mas desta vez tem ambos os pilotos em boa posição. Com um carro rápido em linha reta, uma característica bastante presente neste circuito, veremos se conseguem converter uma excelente qualificação num bom resultado em corrida.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Lewis Hamilton – O britânico já surpreendeu nesta qualificação, mas pela negativa, sendo que o Mercedes me parecia ontem capaz de bem melhor do que uma eliminação na Q2. O sete vezes campeão do mundo, contudo, costuma ser forte em corrida, com curiosidade para ver como é que recupera com o carro que tem.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.