📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Abu Dhabi: Clássico Mercedes-Abu Dhabi mantém-se no adeus à época

- Advertisement -

Chegamos finalmente a terras árabes, que ditam o 21.º evento e, o último do ano. Com ambos os campeonatos (pilotos e construtores) resolvidos nas corridas anteriores, foi em Abu Dhabi que se fez a festa, os recordes, as despedidas, e os últimos ajustes à grelha do campeonato, principalmente para os pilotos do segundo pelotão.

Numa corrida nada, mas nada parecida à última – GP do Brasil – revela-se mais um domínio da Mercedes em território árabe, onde Lewis Hamilton consegue a sua 84.ª vitória, e a 11.ª do campeonato.

Restou apenas a Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari) completar o pódio.

O pódio de Abu Dhabi representado pelos “três grandes”
Fonte: Fórmula 1

Caraterizada por uma prova bastante calma, onde as desistências seriam nulas – não fosse o abandono de Lance Stroll (Racing Point) – não houve nenhum destaque para acidentes. Apenas Pierre Gasly (Toro Rosso), na primeira curva, acaba por estragar a sua corrida, ao embater com os dois Racing Point, ficando assim na luta dos últimos lugares durante toda a prova.

Nas equipas de médio desempenho, temos destaques para Sergio Perez (Racing Point) que venceu a luta direta com Lando Norris (McLaren) pelo décimo lugar do campeonato.

Também Carlos Sainz (McLaren) acaba esta época com distinção, conseguindo o sexto lugar no campeonato, mesmo à frente de Pierre Gasly (Toro Rosso) e Alexander Albon (Red Bull).

Nas despedidas, Nico Hulkenberg (Renault) despede-se da Fórmula 1, depois de nove extraordinários anos na categoria, com uma pequena esperança dos fãs de que o piloto alemão volte a partir de 2021. Também Robert Kubica (Williams) encerra o seu percurso pela Williams e pela modalidade.

O excêntrico GP de Abu Dhabi, que acaba sempre com os tradicionais donuts, serviu para acabar mais uma incrível época de Fórmula 1, onde, não só houve espaço para domínios excessivos da Mercedes, mas também a entrada da Ferrari na luta (um pouco tarde), bons momentos da Red Bull e uma evolução impressionante de Carlos Sainz (McLaren).

E assim termina mais um GP, que, na teoria, encerra o campeonato. Mas, na prática, continua a especulação e as expectativas altas para o próximo ano.

Novos campeões? Outras equipas no destaque? Teremos que esperar para ver.

E como para o ano há mais ação no que melhor se faz no desporto motorizado, vemo-nos em Março, na Austrália, para mais um início de temporada!

Classificação geral da corrida
Fonte: Fórmula 1
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

Médio português na mira do Manchester United de Ruben Amorim e do Newcastle

Rúben Neves volta a estar na órbita da Premier League. O médio internacional português está na lista do Manchester United e do Newcastle.

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.

Diogo Dalot anuncia parceria entre o Padel Athletic Club e a Bioniq, marca apoiada por Cristiano Ronaldo

Padel Athletic Club de Diogo Dalot celebraram uma parceria com a Bioniq. Cristiano Ronaldo e o defesa português já investiram na empresa de suplementação.