📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Bahrain: Oscar Piastri reina no deserto

- Advertisement -

A CORRIDA: OSCAR PIASTRI DOMINA DO INÍCIO AO FIM E TORNA-SE O PRIMEIRO PILOTO A VENCER MAIS DO QUE UMA CORRIDA ESTA TEMPORADA

McLaren vence pela primeira vez no Bahrain, com Oscar Piastri a fazer uma corrida exemplar. O australiano conquista a sua segunda vitória da temporada e reforça a ideia de que o McLaren é o carro mais competitivo de todo o grid. O papaya de Lando Norris fechou o pódio e o seu compatriota, George Russell, terminou em segundo.

O início da corrida foi eletrizante, com Norris a ganhar três posições subindo ao terceiro lugar. Contudo, o inglês foi penalizado em cinco segundos por arrancar numa posição incorreta. Russell recuperou o segundo lugar, perdido graças a uma penalização. Charles Leclerc arrancou na linha da frente, mas acabou a primeira volta em quarto. O maior destaque, no arranque, vai para Oliver Bearman. O piloto da Haas começou em último e conquistou cinco lugares.

A Ferrari fez a melhor corrida do ano, em pontos ganhos. Apesar de, Leclerc perder dois lugares e acabar em quarto, Lewis Hamilton terminou em quinto e no total a equipa italiana acumulou 22 pontos.

Contrariamente, a Red Bull teve um fim de semana para esquecer, mesmo que tenha terminado com os dois pilotos nos pontos, que foi uma estreia. Max Verstappen foi apenas sexto, onde o tetracampeão teve muitas queixas, relativamente, ao monolugar, e Yuki Tsunoda ficou em nono.

A volta 30 é um ponto crucial da corrida. Nas primeiras curvas do circuito do Bahrain, Tsunoda e Carlos Sainz tocaram-se e o resultado disso foi alguns detritos no meio da pista. O safety car entrou em ação e os pilotos aproveitaram para irem às boxes. As equipas da frente optaram por pneus diferentes, a McLaren apostou nos médios, a Mercedes nos macios e a Ferrari nos duros.

O safety car teve duas voltas em pista e no recomeço Norris tenta ultrapassar Leclerc, mas sem sucesso e até acaba atrás de Hamilton. Sainz acaba mesmo por abandonar a corrida, na sequência do toque com nipónico. Antes de desistir, foi ainda penalizado em dez segundos por forçar Kimi Antonelli a sair de pista.

Nesta corrida, houve muitas penalizações e Liam Lawson foi o mais castigado. O piloto da Racing Bulls acumulou 15 segundos, por colidir contra Lance Stroll e Nico Hülkenberg.

Nas últimas voltas, os pneus duros dos Ferrari perderam eficácia e Norris aproveitou a oportunidade e ultrapassou ambos. O inglês ainda tentou chegar ao segundo posto, mas Russell geriu muito bem os seus pneus macios e conseguiu defender-se dos ataques do atual líder do campeonato de pilotos.

A bandeira axadrezada cai e Oscar Piastri volta a vencer um Grande Prémio, na sua 50.ª corrida e sobe ao segundo lugar do campeonato de pilotos. Pierre Gasly aguentou-se ao terminar em sétimo, o francês foi ultrapassado por Verstappen na última volta, e fez os primeiros pontos da Alpine. A outra surpresa foi a Haas acabar a corrida com os dois carros nos pontos, com Esteban Ocon em oitavo e Bearman a fechar os lugares pontuáveis.

Piloto do Dia

Oliver Bearman (Haas) – Como já referi, o rookie fez um extraordinário arranque, mas soube aproveitar muito bem o safety car para conquistar ainda mais posições. A Haas na qualificação mostrou que não tinha um carro competitivo, mas na corrida eles “voaram baixinho”. O piloto inglês ganhou 10 posições e mostra-se cada vez mais confiante no monolugar americano.

Desilusão do dia

Red Bull – Esta corrida foi um autêntico desastre para a equipa austríaca. Max Verstappen reportou à equipa falha nos travões, falta de aderência nos pneus e que o carro estava a sobreaquecer. Para acrescentar à má onda de azares, as paragens nas boxes foram extremamente lentas. O único ponto positivo disto tudo foi terminar corrida pela primeira vez esta temporada com os dois pilotos nos lugares pontuáveis.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Ajax oficializa despedimento de John Heitinga a menos de um mês do decisivo jgoo contra o Benfica na Champions League

O Ajax decidiu despedir John Heitinga com efeito imediato. Oficialização da saída do treinador no mês do confronto contra o Benfica.

Rui Costa responde a André Villas-Boas: «Uma declaração anormal. Está a tentar desviar as atenções do que de grave se passou no Estádio do...

Rui Costa respondeu às declarações de André Villas-Boas. Presidente do Benfica acusou o presidente do FC Porto de algo «muito grave».

Cristiano Ronaldo polémico: «É mais fácil marcar em Espanha do que na Arábia Saudita»

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado português falou de vários temas da atualidade.

Cristiano Ronaldo é exemplo de longevidade: «Os jogadores depois dos 30 anos acabam por cair, mas eu sou o oposto»

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado português falou de vários temas da atualidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo explica ausência do funeral de Diogo Jota: «Desde que o meu pai morreu nunca mais fui a um cemitério. Onde quer que...

Cristiano Ronaldo deu uma grande entrevista a Piers Morgan. O avançado português falou de vários temas da atualidade.

Sporting regressa aos treinos depois do empate contra a Juventus e antes da viagem para os Açores

O Sporting começou a preparar a deslocação aos Açores para defrontar o Santa Clara. Leões voltaram aos treinos depois da visita a Itália.

Ruben Amorim aponta problema ao Manchester United: «Temos muito trabalho pela frente e não podemos sofrer tantos golos»

Ruben Amorim realizou a antevisão do duelo entre o Tottenham e o Manchester United. Duelo marca a 11.ª jornada da Premier League.