GP Espanha: Hamilton 2-1 Verstappen em duelo de titãs na Catalunha

    PILOTO DO DIA

    Fonte: Mercedes AMG-F1

    Lewis Hamilton (Mercedes) – Calculista, metronómico, dominador, e que mais? Os adjectivos começam a não ser suficientes para definir as prestações do “papa-recordes” britânico, que se adapta de forma excepcional às condições de corrida e gere os desafios de gestão de pneus e ritmo de corrida como muito poucos na grelha.

    Partiu pior que Verstappen e deixou o holandês assumir a liderança na primeira curva, mas esse foi o único ponto menos positivo na corrida de “Sir” Lewis, que seguiu a instrução da Mercedes e alterou do plano A (uma paragem) para plano B (duas paragens) de forma exímia. A 20 voltas de “Hammertime” após a segunda paragem juntou uma ultrapassagem ao colega de equipa Valtteri Bottas, e depois calculou o momento exacto para passar para a dianteira, que não mais largou. Aos 36 anos, parece estar no pico de forma e à 100.ª “pole” da carreira juntou de forma categórica a 98.ª vitória na Fórmula 1 – talvez a caminho do mais desejado recorde de todos, o oitavo campeonato do mundo de pilotos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Eduardo Lopes
    Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
    Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).