GP Rússia: E reza a lenda que a Mercedes ganha em Sochi

- Advertisement -

Este fim-de-semana estivemos de passagem na Rússia, onde, como diz o título, reza a lenda que a Mercedes ganha em Sochi. E, apesar de 2020 ser um ano atípico, neste contexto, nada mudou.

A CORRIDA: O RECORDE AINDA NÃO FOI DESTA, LEWIS

Para quem esteve, nas últimas semanas em Itália, habituado a uma (ou mais!) bandeira vermelha, esta corrida até foi bastante tranquila. Porém, não podia faltar o drama da primeira volta, que aciona o primeiro safety car da corrida.

Safety car em pista, após Carlos Sainz (McLaren), numa saída de pista, terminar a sua corrida, e, momentos depois, Lance Stroll (Racing Point) acaba por fazer o mesmo. Mais uma corrida em que ambos os pilotos acabam por desistir, sendo a segunda consecutiva, e os únicos a não terminar a prova.

Importa referir que esta prova foi marcada por imensas penalizações, estas incluídas para o atual campeão do mundo, Lewis Hamilton (Mercedes), que recebe dez segundos de penalização por infrações feitas antes da corrida. Porém, o piloto britânico recupera da desvantagem e consegue ficar no último lugar do pódio.

Então, se Lewis Hamilton fica em terceiro lugar, foi altura de Valtteri Bottas (Mercedes) aproveitar e, assim sendo, consegue a vitória, seguindo-se Max Verstappen (Red Bull) em segundo lugar.

Para finalizar o top 5, temos Sergio Perez (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault), que esteve muito bem durante todo o fim-de-semana, e também acabou por ser uma das «vítimas» das penalizações.

Destaque para Charles Leclerc (Ferrari) que, nem se sabe bem como, mas conseguiu um sexto lugar. Já Sebastian Vettel (Ferrari) apenas termina no 13.º posto.

Os restantes pilotos a ganhar pontos foram Esteban Ocon (Renault) que também fez uma corrida excelente; Daniil Kvyat e Pierre Gasly (AlphaTauri) seguem-se em oitavo e nono, com uma estratégia muito pensada por parte da equipa italiana, e Alex Albon (Red Bull Racing), mesmo com a penalização de cinco segundos, ainda consegue o último ponto disponível, numa corrida muito sofrida por parte do tailandês, e também de Lando Norris (McLaren), que não vai além de um 15.º lugar.

Sochi acaba por não ser uma grande surpresa, pois já estamos habituados ao domínio da Mercedes nesta pista. Porém, a grande surpresa é que Sochi acaba por adiar a vitória que permite a Lewis Hamilton bater o recorde de Michael Schumacher. Bem, terá que ficar para Alemanha (ou então não).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepê dá o mote: «Estou muito feliz por começar mais uma temporada no FC Porto»

Pepê está pronto para iniciar mais uma época de azul e branco. Extremo do FC Porto projetou 2026/27.

Benfica vai aumentar salário e renovar com Gianluca Prestianni

Gianluca Prestianni vai continuar no Benfica. Depois do interesse da Turquia, extremo vai renovar e ver salário crescer.

Tour de France 2026: A consagração da era Pogacar

O Tour de France 2026 ficará para a história como a edição que confirmou Tadej Pogacar entre os maiores ciclistas de todos os tempos

Maxi Araújo seguro no Sporting e com renovação do contrato: eis o novo e triplicado salário que mete o lateral no teto salarial

Maxi Araújo vai continuar no Sporting. Lateral uruguaio vai ver contrato ser renovado e salário triplicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli quer ver chegar ao FC Porto reforços para 2 posições

O FC Porto trabalha para reforçar o plantel neste mercado. Francesco Farioli quer ver chegar ponta de lança e lateral esquerdo.

Oliver Provstgaard está na lista do Sporting e Lazio já tomou posição quanto a transferência neste mercado

Oliver Provstgaard figura na lista do Sporting para o setor defensivo. Ainda assim, a Lazio recusa qualquer transferência do defesa.

Eis o ponto de situação quanto ao futuro de Andreas Schjelderup no Benfica

Andreas Schjelderup ainda não respondeu à oferta de renovação do Benfica. O extremo norueguês tem mais dois anos de contrato.