E-Prix da China #1 e #2 – As emoções à flor da pele com vencedores repetidos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

No fim de semana de 24 a 26 de maio, a China recebeu as provas 11 e 12 do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Tivemos Mitch Evans (Jaguar) e António Félix da Costa (Porsche) a vencerem as respetivas corridas, com momentos emocionantes à mistura.

Destacamos os melhores pilotos do fim de semana com muita história para se contar.

Nick Cassidy (Jaguar) – O atual líder do campeonato conseguiu conquistar cinco pódios consecutivos. Da segunda corrida em Misano até à primeira da China, o piloto neozelandês passou por todas as posições do pódio até falhar na segunda corrida deste fim de semana. Com 167 pontos, segue na liderança com uma diferença de 25 pontos para Wehrlein.

Os três pilotos do pódio (Porsche, McLaren, Nissan) – António Félix da Costa, Jake Hughes e Norman Nato merecem estar juntos neste destaque. Depois de uma primeira corrida péssima para o trio, a sorte sorrio-lhes e conseguiram terminar não só entre os pontos, mas também no pódio. Foi o primeiro de Jake Hughes, o primeiro (da temporada) para Norman Nato e a segunda vitória para Felix da Costa.

Robin Frijns (Envision) – Ganhou 11 posições na corrida dois, passando de vigésimo para nono. Teve ajuda daqueles que apanham com mais azar e foi subindo ao longo do tempo.

Nyck de Vries (Mahindra) – Uma corrida fantástica que levou o ex-campeão da categoria a até chegar à liderança da mesma. Terminou na sétima posição, conquistando os primeiros pontos da temporada e o coração de quem viu a corrida, pois foi considerado o Driver of The Race.

Edoardo Mortara (Mahindra) – Não teve uma boa primeira corrida acabando mesmo por se retirar da mesma. Porém na segunda conseguiu subir oito posições, terminando fora dos pontos. Uma recuperação  boa e motivadora para o piloto suíço.

A próxima corrida será dia 29 de junho em Portland, Estados Unidos da América.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Athletic x Barcelona da 27.ª jornada da La Liga

No próximo sábado, o Athletic vai receber o Barcelona num encontro da 27.ª jornada da La Liga. Catalães golearam por 5-0 no último embate.

Alvo do Benfica lidera ranking dos laterais mais valiosos fora dos Big-5 do CIES: há cinco jogadores que atuam em Portugal no Top-10

Anan Khalaili, que tem sido associado ao Benfica, lidera o ranking de laterais mais valiosos fora dos cinco maiores campeonatos. Iván Fresneda segue no segundo lugar.

Harry Kane falha encontro do Bayern Munique por lesão e pode vir a ser afastado da visita à Atalanta na Champions League

Vincent Kompany revelou que Harry Kane não estará disponível para o encontro frente ao Borussia Monchengladbach por lesão.

Gareth Bale elege o líder do balneário do Real Madrid nos seus tempos e recorda Cristiano Ronaldo: «Tinha o seu ego»

Gareth Bale falou da sua experiência ao serviço do Real Madrid. O avançado galês recordou Cristiano Ronaldo e elogiou Sergio Ramos.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona anuncia Joan Laporta e Víctor Font como candidatos à presidência do clube

A Comissão Eleitoral do Barcelona confirmou oficialmente que Joan Laporta e Víctor Font vão disputar a presidência do clube. O vencedor deste ato eleitoral tomará posse no dia 1 de julho.

Strahinja Pavlovic destaca qualidade de Rafael Leão, mas revela: «Leão é muito difícil de parar, mas eu sofro sobretudo com…»

O colega de equipa de Rafael Leão revelou que quem lhe dá mais dores de cabeça nos treinos do AC Milan é o norte-americano Christian Pulisic.

Bernardo Silva atingiu número histórico que o liga à carreira de Pep Guardiola

Bernardo Silva tornou-se no primeiro jogador de campo de sempre a cumprir 350 jogadores a ser titular sob as ordens de Pep Guardiola.