E-Prix de Londres #1: A uma corrida do título

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela quarta vez seguida, a Porsche conseguiu chegar à vitória, desta vez com Pascal Wehrlein a conquistar os 25 pontos na primeira corrida de Londres. Em segundo lugar terminou Mitch Evans (Jaguar) e para fechar o pódio acabou Sebastien Buemi (Envision). Com o fim do campeonato a aproximar-se, é o piloto alemão da Porsche quem o lidera, com mais três pontos que Evans. Nos construtores, também está tudo em aberto, sendo que é a Jaguar quem lidera, com 350 pontos.

Três vitórias e a liderança do campeonato

Pascal Wehrlein não vencia uma corrida desde a segunda corrida de Misano (ou seja, desde a sétima etapa). Juntou agora a sua terceira vitória e acumulou pontos suficientes para se destacar na liderança do campeonato, uma vez que Nick Cassidy (Jaguar) começou fora do TOP10 e terminou na sétima posição, juntando poucos pontos.

Esperança de um campeão português por água abaixo

António Félix da Costa chegou do nada e foi considerado um dos que poderia vencer o campeonato de pilotos 2023/24. Porém, logo na primeira corrida de Londres, essa esperança foi por água abaixo. Oliver Rowland (Nissan) bateu no português e terminou com a sua corrida logo no início da mesma. Foi penalizado em cinco segundos, mas Félix da Costa teve de retirar o carro.

O dia “não” de Dennis

O (ainda) campeão em título, Jake Dennis (Andretti) não foi feliz nesta primeira corrida. Cometeu vários erros e levou uma chuva de penalizações na sua direção. Teve uma colisão com Robin Frijns (Envision) que o levou a ir para o hospital, com Jean Eric Vergne e também com Nick Cassidy. Começou de décimo e só acabou na 16ª posição.

Luta lado a lado como gostamos

Em tempo de Attack Mode, é normal perderem-se várias posições uma vez que se sai da linha de corrida. Porém, há vezes em que isso não acontece e se mantém no mesmo pontos. E, noutros casos, temos esta luta lado a lado entre os pilotos que não querem perder a posição e os que querem ganhá-la. Os atuais líderes do campeonato e candidatos ao título de campeão encontraram-se na terceira opção, sem se tocarem, para ver quem seguiria na dianteira da corrida.

A próxima e última corrida da temporada 2023/24 será domingo, dia 21 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Waldhof Mannheim de Rui Mota causa surpresa e vence o campeão suíço Thun em encontro de preparação

O Waldhof Mannheim de Rui Mota bateu o Thun, campeão da Suíça, num jogo particular. Equipa do português continua preparação.

Grande polémica no golo de Inglaterra: transmissão televisiva garante que bola tocou em cabo das câmaras e golo devia ter sido anulado, FIFA nega

O golo de Jude Bellingham, de Inglaterra, no tempo regulamentar está envolvido em polémica. Versão da Fox Sports e da FIFA contradizem-se.

Hey Jude! Bellingham bisa e dá vitória com reviravolta à Inglaterra frente à Noruega para confirmar meias-finais do Mundial 2026

Jude Bellingham foi herói e a Inglaterra venceu a Noruega para seguir em frente no Mundial 2026. Ingleses nas meias-finais da competição.

Ex-Benfica Manú morre aos 43 anos após acidente de viação

O mundo do futebol está de luto. Manú, antigo jogador de muitos clubes, entre os quais o Benfica, faleceu após um acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegada de Ruben Amorim não muda planos de Rafael Leão: AC Milan define preço do internacional português

Rafael Leão pretende abandonar o AC Milan, que pede 60 milhões de euros pelo internacional português, mas ainda aguarda por ofertas.

Sporting em mudanças: eis o provável novo capitão dos leões

O Sporting perdeu Morten Hjulmand e terá de eleger um novo capitão. Gonçalo Inácio é o grande candidato ao posto.

Marco Silva e a fuga de informação: «É uma das questões que o Benfica tem de começar a ser Benfica de vez»

Marco Silva deixou um recado sobre o facto de o onze do Benfica para o particular frente ao Flamengo ter sido revelado antes do anúncio oficial.