E-Prix de Londres #1: A uma corrida do título

modalidades cabeçalho

Pela quarta vez seguida, a Porsche conseguiu chegar à vitória, desta vez com Pascal Wehrlein a conquistar os 25 pontos na primeira corrida de Londres. Em segundo lugar terminou Mitch Evans (Jaguar) e para fechar o pódio acabou Sebastien Buemi (Envision). Com o fim do campeonato a aproximar-se, é o piloto alemão da Porsche quem o lidera, com mais três pontos que Evans. Nos construtores, também está tudo em aberto, sendo que é a Jaguar quem lidera, com 350 pontos.

Três vitórias e a liderança do campeonato

Pascal Wehrlein não vencia uma corrida desde a segunda corrida de Misano (ou seja, desde a sétima etapa). Juntou agora a sua terceira vitória e acumulou pontos suficientes para se destacar na liderança do campeonato, uma vez que Nick Cassidy (Jaguar) começou fora do TOP10 e terminou na sétima posição, juntando poucos pontos.

Esperança de um campeão português por água abaixo

António Félix da Costa chegou do nada e foi considerado um dos que poderia vencer o campeonato de pilotos 2023/24. Porém, logo na primeira corrida de Londres, essa esperança foi por água abaixo. Oliver Rowland (Nissan) bateu no português e terminou com a sua corrida logo no início da mesma. Foi penalizado em cinco segundos, mas Félix da Costa teve de retirar o carro.

O dia “não” de Dennis

O (ainda) campeão em título, Jake Dennis (Andretti) não foi feliz nesta primeira corrida. Cometeu vários erros e levou uma chuva de penalizações na sua direção. Teve uma colisão com Robin Frijns (Envision) que o levou a ir para o hospital, com Jean Eric Vergne e também com Nick Cassidy. Começou de décimo e só acabou na 16ª posição.

Luta lado a lado como gostamos

Em tempo de Attack Mode, é normal perderem-se várias posições uma vez que se sai da linha de corrida. Porém, há vezes em que isso não acontece e se mantém no mesmo pontos. E, noutros casos, temos esta luta lado a lado entre os pilotos que não querem perder a posição e os que querem ganhá-la. Os atuais líderes do campeonato e candidatos ao título de campeão encontraram-se na terceira opção, sem se tocarem, para ver quem seguiria na dianteira da corrida.

A próxima e última corrida da temporada 2023/24 será domingo, dia 21 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Mohamed Salah reage à morte de Diogo Jota: «Nunca pensei que existisse algo que me fizesse ter medo de voltar ao Liverpool»

Mohamed Salah prestou uma homenagem a Diogo Jota. O avançado egípcio deixou uma mensagem nas redes sociais.

Fisioterapeuta explica operação que levou à viagem de Diogo Jota

Diogo Jota e André Silva faleceram na última quinta-feira num acidente de viação, que ocorreu perto de Zamora.

Sporting presta homenagem a Diogo Jota e André Silva

O Sporting homenageou Diogo Jota e André Silva, os dois jogadores que faleceram num acidente de viação em Zamora.

Afonso Jesus revela: «Quero trabalhar no Benfica e um dia mesmo poder concorrer à presidência»

Afonso Jesus admitiu que se quer candidatar à liderança do Benfica. O jogador representa a equipa de futsal do emblema da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting negoceia a renovação de 2 jovens

O Sporting encontra-se a negociar a renovação dos contratos de Diogo Travassos e de Rodrigo Dias.

Sporting confirma saída de jogador da equipa de futsal

O Sporting anunciou a saída de Anton Sokolov. O jogador vai representar o Sinara Yekaterinburg.

Arsenal com saída confirmada na defesa

Takehiro Tomiyasu chegou a acordo com o Arsenal para uma rescisão de contrato mútua. Defesa japonês deixa Gunners.