📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Londres #1: A uma corrida do título

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela quarta vez seguida, a Porsche conseguiu chegar à vitória, desta vez com Pascal Wehrlein a conquistar os 25 pontos na primeira corrida de Londres. Em segundo lugar terminou Mitch Evans (Jaguar) e para fechar o pódio acabou Sebastien Buemi (Envision). Com o fim do campeonato a aproximar-se, é o piloto alemão da Porsche quem o lidera, com mais três pontos que Evans. Nos construtores, também está tudo em aberto, sendo que é a Jaguar quem lidera, com 350 pontos.

Três vitórias e a liderança do campeonato

Pascal Wehrlein não vencia uma corrida desde a segunda corrida de Misano (ou seja, desde a sétima etapa). Juntou agora a sua terceira vitória e acumulou pontos suficientes para se destacar na liderança do campeonato, uma vez que Nick Cassidy (Jaguar) começou fora do TOP10 e terminou na sétima posição, juntando poucos pontos.

Esperança de um campeão português por água abaixo

António Félix da Costa chegou do nada e foi considerado um dos que poderia vencer o campeonato de pilotos 2023/24. Porém, logo na primeira corrida de Londres, essa esperança foi por água abaixo. Oliver Rowland (Nissan) bateu no português e terminou com a sua corrida logo no início da mesma. Foi penalizado em cinco segundos, mas Félix da Costa teve de retirar o carro.

O dia “não” de Dennis

O (ainda) campeão em título, Jake Dennis (Andretti) não foi feliz nesta primeira corrida. Cometeu vários erros e levou uma chuva de penalizações na sua direção. Teve uma colisão com Robin Frijns (Envision) que o levou a ir para o hospital, com Jean Eric Vergne e também com Nick Cassidy. Começou de décimo e só acabou na 16ª posição.

Luta lado a lado como gostamos

Em tempo de Attack Mode, é normal perderem-se várias posições uma vez que se sai da linha de corrida. Porém, há vezes em que isso não acontece e se mantém no mesmo pontos. E, noutros casos, temos esta luta lado a lado entre os pilotos que não querem perder a posição e os que querem ganhá-la. Os atuais líderes do campeonato e candidatos ao título de campeão encontraram-se na terceira opção, sem se tocarem, para ver quem seguiria na dianteira da corrida.

A próxima e última corrida da temporada 2023/24 será domingo, dia 21 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.