📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Londres #1: A uma corrida do título

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela quarta vez seguida, a Porsche conseguiu chegar à vitória, desta vez com Pascal Wehrlein a conquistar os 25 pontos na primeira corrida de Londres. Em segundo lugar terminou Mitch Evans (Jaguar) e para fechar o pódio acabou Sebastien Buemi (Envision). Com o fim do campeonato a aproximar-se, é o piloto alemão da Porsche quem o lidera, com mais três pontos que Evans. Nos construtores, também está tudo em aberto, sendo que é a Jaguar quem lidera, com 350 pontos.

Três vitórias e a liderança do campeonato

Pascal Wehrlein não vencia uma corrida desde a segunda corrida de Misano (ou seja, desde a sétima etapa). Juntou agora a sua terceira vitória e acumulou pontos suficientes para se destacar na liderança do campeonato, uma vez que Nick Cassidy (Jaguar) começou fora do TOP10 e terminou na sétima posição, juntando poucos pontos.

Esperança de um campeão português por água abaixo

António Félix da Costa chegou do nada e foi considerado um dos que poderia vencer o campeonato de pilotos 2023/24. Porém, logo na primeira corrida de Londres, essa esperança foi por água abaixo. Oliver Rowland (Nissan) bateu no português e terminou com a sua corrida logo no início da mesma. Foi penalizado em cinco segundos, mas Félix da Costa teve de retirar o carro.

O dia “não” de Dennis

O (ainda) campeão em título, Jake Dennis (Andretti) não foi feliz nesta primeira corrida. Cometeu vários erros e levou uma chuva de penalizações na sua direção. Teve uma colisão com Robin Frijns (Envision) que o levou a ir para o hospital, com Jean Eric Vergne e também com Nick Cassidy. Começou de décimo e só acabou na 16ª posição.

Luta lado a lado como gostamos

Em tempo de Attack Mode, é normal perderem-se várias posições uma vez que se sai da linha de corrida. Porém, há vezes em que isso não acontece e se mantém no mesmo pontos. E, noutros casos, temos esta luta lado a lado entre os pilotos que não querem perder a posição e os que querem ganhá-la. Os atuais líderes do campeonato e candidatos ao título de campeão encontraram-se na terceira opção, sem se tocarem, para ver quem seguiria na dianteira da corrida.

A próxima e última corrida da temporada 2023/24 será domingo, dia 21 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.