E-Prix Roma #2: Dennis faz o primeiro Grand Slam da Gen3

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Na segunda corrida em solo italiano, foi Jake Dennis (Andretti) que venceu e estendeu assim a sua liderança sobre Nick Cassidy (Envision). Em segundo lugar terminou um surpreendente Norman Nato (Nissan) e para fechar o pódio terminou Sam Bird (Jaguar) que finalmente consegue um bom resultado depois da últimas corridas.

VENCEDORES

Jake Dennis (Andretti)

O atual líder do campeonato fez uma corrida fantástica ao vencer depois de sair da pole, liderar todas as voltas da corrida e conseguir a volta mais rápida. Foram 29 pontos conquistados hoje, levando uma vantagem de 24 para os dois últimos E-Prix no Reino Unido, onde à partida é favorito. De recordar que Dennis não vencia desde a primeira corrida desta temporada, no México. Hoje fez o seu segundo Grand Slam; o primeiro foi na primeira corrida de Londres do ano passado.

Norman Nato (Nissan)

Foram 30 corridas sem uma aparição no pódio, e finalmente Norman Nato levou o seu Nissan Nismo ao segundo lugar depois de começar da terceira posição. Andou em luta direta com Nick Cassidy e Sam Bird, mas conseguiu aguentar-se na segunda posição e ainda tentou a ultrapassagem ao líder, danificando a sua asa dianteira. Já na corrida de ontem, Sacha Fenestráz (Nissan) conseguiu andar pelos lugares de pódio e mesmo a liderar a corrida, mas acabou por terminar fora dos pontos.

Sam Bird (Jaguar)

Passaram-se cinco corridas desde a última vez que Sam Bird subiu ao pódio (Alemanha #1); hoje regressou ao terceiro lugar e redimiu-se do que aconteceu na prova de sábado. Ainda chegou ao segundo lugar, mas conseguiu manter-se no último degrau do pódio até ao fim. Um bom resultado para o piloto e para a equipa, que dependeu totalmente de Bird hoje.

Edoardo Mortara (Maserati)

Partiu de nono e conseguiu terminar na quarta posição. Apesar de ainda não ter feito pódio esta temporada, este foi o melhor resultado até ao momento. Foi um início de temporada complicado para os pilotos da Maserati, mas foram recuperando bem ao longo do tempo, e desta vez foi Mortara que teve o melhor resultado da equipa.

PERDEDORES

Pascal Wehrlein (Porsche)

Apesar de ter ganhou oito posições nesta corrida depois de começar de 15 e terminar em sétimo, Wehrlein ficou oficialmente fora da luta pelo campeonato, depois de ter dominado a primeira metade da temporada. A duas corridas do fim, o piloto alemão está na quarta posição, a 49 pontos de Dennis.

Mitch Evans (Jaguar)

O vencedor da corrida de sábado viu a sua prova de domingo terminar mais cedo do que esperava. Foram duas voltas que o piloto neozelandês fez até perder o controlo do seu monolugar e bater em Cassidy e voar sobre o Envision. Ainda conseguiu manter-se em pista, mas, à volta nove, acabou por se retirar. Não venceu novamente em Roma como se esperava, provando que nada é realmente certo nesta categoria.

Nick Cassidy (Envision)

O neozelandês não foi sortudo na sua segunda corrida em Itália, não terminando sequer dentro dos pontos e ainda recebeu uma penalização no final da corrida por uma colisão com André Lotterer (Andretti). Por ter terminado em 14º, tem agora uma desvantagem de 24 pontos para Dennis que terá de recuperar nos Reino Unido se quiser ainda ter a chance de se tornar campeão.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

O mercado de inverno visto do banco

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Champions League: Real Madrid dá preferência a um encontro frente ao Benfica no playoff

A maioria dos elementos que compõem a estrutura e o plantel do Real Madrid querem enfrentar o Benfica no playoff da Champions League.

O regresso de Rafa Silva ao Benfica

Dois anos depois de ter trocado o Benfica pelo Besiktas a custo zero, aí está Rafa de volta à Luz. Os encarnados desembolsaram cerca de cinco milhões de euros pelo avançado de 32 anos.

Alisson Santos deixa-se seduzir pelo Nápoles: os milhões que os italianos ponderam oferecer para convencer o Sporting

O Nápoles está a tentar o empréstimo de Alisson Santos ao Sporting, podendo colocar uma cláusula de opção de compra de 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Botafogo de Martín Anselmi começa Brasileirão com goleada frente ao Cruzeiro

O Botafogo aplicou uma goleada por 4-0 frente ao Cruzeiro, num encontro relativo à primeira jornada do Brasileirão.

Nulo, mas seguro | Go Ahead Eagles 0-0 SC Braga

O SC Braga foi a Deventer com um objetivo simples, sair vivo e sem sustos, num jogo em que o contexto pedia mais cabeça do que brilho.

Benfica lança camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin ao Real Madrid

O Benfica lançou uma camisola relacionada com o golo de Anatoliy Trubin frente ao Real Madrid, para a Champions League.