E-Prix Roma #1: Evans vence prova mais longa de sempre

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mitch Evans (Jaguar) venceu a primeira corrida em Roma depois de começar da pole position. Atrás de si terminou o seu compatriota, Nick Cassidy (Envision) e a fechar o pódio terminou o alemão Maximilian Gunther (Maserati). A corrida ficou marcada pela desistência de oito carros e por ter durado uma hora e 37 minutos.

Com um olhar já para a próxima corrida, selecionámos os destaques da primeira prova em terras italianas.

BIRD “VOA” ATÉ AO PRIMEIRO LUGAR

Ambos Jaguar começaram da primeira fila da grelha numa qualificação mais que positiva para a equipa britânica. Sam Bird, que andou mais desaparecido nas últimas corridas, mostrava no início desta que se teria recuperado dos problemas que antecederam Roma. Porém, esta felicidade não iria durar muito tempo.

A BANDEIRA VERMELHA E PERIGO DO ALCATRÃO BUMPY

Apesar do bom início de Bird, o azar persegue o piloto britânico. Desta vez, perdeu o carro devido aos ressaltos existentes na pista. Infelizmente, depois de bater, Bird tornou-se num obstáculo, onde todos aqueles que vinham atrás de si acabaram por colidir, incluindo um t-bone* de Edoardo Mortara (Maserati) que não conseguiu desviar-se a tempo. Neste acidente, ficaram de fora seis carros [Bird, Mortara, Buemi (Envision), Félix da Costa (Porsche), Frijns (Abt), Di Grassi (Mahindra)]. Já nos duelos, Jake Hughes (McLaren) também bateu forte e, por isso, não participou na corrida.

*t-bone: expressão usada quando um carro bate perpendicularmente noutro.

MITCH EVANS, O IMPERADOR DE ROMA

De sete corridas que Roma já recebeu, Evans venceu hoje a sua quarta corrida, a terceira consecutiva e escreveu história ao ser o primeiro piloto a sair de pole e a vencer a corrida na cidade italiana. Apesar de ter andado para cima e para baixo durante a prova inteira, conseguiu chegar à vitória depois de ultrapassar Jake Dennis (Andretti) quando o mesmo foi ao Attack Mode. Ainda fez a volta mais rápida da corrida e foi considerado o melhor piloto do dia. As expetativas estão altas para a corrida de domingo.

Um sabor agridoce para Wehrlein

O piloto que já liderou o campeonato desceu hoje para a quarta posição. Teve um mau começo de corrida, caindo para as últimas posições do grid e, inclusivamente, entrou nas boxs para trocar de asa dianteira. Era o pesadelo a acontecer ao alemão. À nona volta, o acidente que levou seis carros e onde Wehrlein ainda tocou no de Bird, ficando com a direção danificada (arranjada durante bandeira vermelha), deu-lhe alguma esperança para terminar dentro dos pontos. Recomeçou de 11º e fez a sua corrida até ao fim, onde terminou na sétima posição, conquistando seis pontos.

A próxima corrida será domingo, dia 16 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.