E-Prix Roma #1: Evans vence prova mais longa de sempre

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mitch Evans (Jaguar) venceu a primeira corrida em Roma depois de começar da pole position. Atrás de si terminou o seu compatriota, Nick Cassidy (Envision) e a fechar o pódio terminou o alemão Maximilian Gunther (Maserati). A corrida ficou marcada pela desistência de oito carros e por ter durado uma hora e 37 minutos.

Com um olhar já para a próxima corrida, selecionámos os destaques da primeira prova em terras italianas.

BIRD “VOA” ATÉ AO PRIMEIRO LUGAR

Ambos Jaguar começaram da primeira fila da grelha numa qualificação mais que positiva para a equipa britânica. Sam Bird, que andou mais desaparecido nas últimas corridas, mostrava no início desta que se teria recuperado dos problemas que antecederam Roma. Porém, esta felicidade não iria durar muito tempo.

A BANDEIRA VERMELHA E PERIGO DO ALCATRÃO BUMPY

Apesar do bom início de Bird, o azar persegue o piloto britânico. Desta vez, perdeu o carro devido aos ressaltos existentes na pista. Infelizmente, depois de bater, Bird tornou-se num obstáculo, onde todos aqueles que vinham atrás de si acabaram por colidir, incluindo um t-bone* de Edoardo Mortara (Maserati) que não conseguiu desviar-se a tempo. Neste acidente, ficaram de fora seis carros [Bird, Mortara, Buemi (Envision), Félix da Costa (Porsche), Frijns (Abt), Di Grassi (Mahindra)]. Já nos duelos, Jake Hughes (McLaren) também bateu forte e, por isso, não participou na corrida.

*t-bone: expressão usada quando um carro bate perpendicularmente noutro.

MITCH EVANS, O IMPERADOR DE ROMA

De sete corridas que Roma já recebeu, Evans venceu hoje a sua quarta corrida, a terceira consecutiva e escreveu história ao ser o primeiro piloto a sair de pole e a vencer a corrida na cidade italiana. Apesar de ter andado para cima e para baixo durante a prova inteira, conseguiu chegar à vitória depois de ultrapassar Jake Dennis (Andretti) quando o mesmo foi ao Attack Mode. Ainda fez a volta mais rápida da corrida e foi considerado o melhor piloto do dia. As expetativas estão altas para a corrida de domingo.

Um sabor agridoce para Wehrlein

O piloto que já liderou o campeonato desceu hoje para a quarta posição. Teve um mau começo de corrida, caindo para as últimas posições do grid e, inclusivamente, entrou nas boxs para trocar de asa dianteira. Era o pesadelo a acontecer ao alemão. À nona volta, o acidente que levou seis carros e onde Wehrlein ainda tocou no de Bird, ficando com a direção danificada (arranjada durante bandeira vermelha), deu-lhe alguma esperança para terminar dentro dos pontos. Recomeçou de 11º e fez a sua corrida até ao fim, onde terminou na sétima posição, conquistando seis pontos.

A próxima corrida será domingo, dia 16 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Sergi Altimira esteve sempre ligado, sempre nos sítios certos, recuperou muitas bolas à equipa»

Rui Borges respondeu a uma pergunta do Bola na Rede depois do empate do Sporting contra o Estrela da Amadora por 2-2.

Liga Portugal e o relvado da Reboleira após o Estrela da Amadora x Sporting: «A avaliação final será necessariamente negativa»

A Liga Portugal atribuiu nota negativa ao relvado da Reboleira após o empate de duas bolas entre Estrela da Amadora e o Sporting.

Rui Borges faz rescaldo do empate entre o Sporting e o Estrela da Amadora: eis a conferência de imprensa do treinador

Rui Borges analisou com uma maior profundidade o encontro entre o Sporting e o Estrela da Amadora, relativo à Primeira Liga.

Mitchell van der Gaag e a vitória sobre o Casa Pia no regresso do Marítimo à Primeira Liga: «Estamos de parabéns porque eu sei...

O Marítimo venceu o Casa Pia por 1-0 no regresso à Primeira Liga, com Mitchell van der Gaag a destacar o apoio dos adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa empate do Sporting e avisa reforços: «Chegaram a um grande clube e exige mais do que o melhor que podemos dar»

Rui Borges analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.

Leandro Antonetti iniciou resgate do Estrela da Amadora e promete: «Tenho muito para dar à equipa e será uma grande época»

Leandro Antonetti analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Zalazar explica derrocada do Sporting na estreia na nova época: «Creio que relaxámos um pouco nos últimos minutos»

Rodrigo Zalazar analisou o encontro entre o Estrela da Amadora e o Sporting, partida relativa à primeira jornada da Primeira Liga.