📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Bélgica: Liderança da Ferrari cria expetativas para a vitória

- Advertisement -

Estamos no final do mês de agosto, que apenas significa uma coisa: voltámos da pausa de verão da Fórmula 1, para acompanhar os últimos nove GPs da temporada. E, para dar início à segunda parte da época, cá estamos, nos palcos do circuito de Spa Francorchamps, na Bélgica.

Todo o fim-de-semana tem sido destacado pelas novidades nas equipas para 2020: desde a renovação de contrato de Valtteri Bottas, na Mercedes, e de Sergio Perez, na Racing Point, até à entrada do ex-piloto Esteban Ocon para a Renault, deixando o atual piloto da equipa Nico Hulkenberg com futuro incerto para a próxima época.

Tanto os treinos livres de sexta-feira, como o de hoje, demonstra-nos que a Ferrari voltou da pausa com vontade de liderar, o que acabou por se refletir na qualificação: Charles Leclerc ganha a sua terceira pole position da carreira, com Sebastian Vettel a partir a seguir do piloto monegasco.
Charles Leclerc (à direita) com o Pole Position Award, esta tarde, em Spa Francorchamps. Fonte: Fórmula 1
Em terceiro lugar da qualificação, segue-se o atual campeão da Mercedes Lewis Hamilton, que partirá à frente do seu colega de equipa, Valtteri Bottas, seguindo-se apenas em quinto lugar o piloto destaque da época, Max Verstappen (Red Bull).

Já Alexander Albon, que se mudou para a Red Bull na última pausa de verão, irá estrear-se pela equipa na saída da box, devido a problemas mecânicos.

Com outros destaques, temos a equipa da Renault, que sairá da grelha de partida em sexto e sétimo, respectivamente. Raikkonen (Alfa Romeo), Perez (Racing Point) e Magnussen (Haas) completam o top 10 para a partida da corrida de amanhã.

Considerando todas as hipóteses, afinal, o que poderá acontecer amanhã?

Se as condições atmosféricas se mantiverem constantes e não houver graves circunstâncias de corrida, poderemos assistir à tão ansiada vitória da Ferrari, que deixou a desejar desde o GP da Áustria (luta Verstappen-Leclerc, em que VER saiu vencedor), e que já não acontece desde o GP dos EUA em 2018.

Porém, não vai ser fácil. Temos uma Mercedes na competição, que vai sempre escolher as melhores estratégias para somar mais uma vitória – principalmente Lewis Hamilton, que, sendo o número um, procura aumentar a vantagem e estar confortável na liderança do campeonato de pilotos.

Apesar da qualificação, espero ver um pouco mais de Alexander Albon. A falha no seu carro acaba por ser uma desilusão, pois esperávamos ver o piloto tailandês a sair dos lugares da frente da grelha na sua corrida de estreia pela Red Bull. Não foi, de todo, um começo perfeito para o piloto.

Também Max Verstappen poderá surpreender, como tem feito nas últimas corridas. Apesar de partir em quinto lugar, o piloto holandês já nos mostrou que o lugar de qualificação é apenas um número, e que pode fazer muito mais do que isso.

Como é óbvio, é impossível descrever o que poderá acontecer na corrida de amanhã. No entanto, do que percebemos, e do constante espectáculo que o GP da Bélgica nos tem trazido durante os últimos anos, esperámos que seja uma corrida que tenha ação e que mostre do melhor que se faz no campeonato de Fórmula 1.

Foto de Capa: Scuderia Ferrari

artigo revisto por: Ana Ferreira

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.