Equipas de Formula 1 em 2019

    Mclaren – Carlos Sainz Jr. e Lando Norris

    Fonte: McLaren

    Foi uma época sofrível da Mclaren, prometeram que estariam ao nível da Redbull com o motor da Renault, mas na maioria das corridas vaguearam no fundo da tabela, salvo alguns momentos brilhantes de Alonso. Se isto fosse dito à 10 anos atrás, seria recebido com um coro de risadas. Os britânicos também mudaram completamente a sua equipa de pilotos, após a retirada de Alonso e a dispensa de Vandoorne.

    A principal figura da nova Mclaren, é Carlos Sainz Jr., o piloto espanhol teve uma época aceitável em 2018, não conseguiu o nível do seu colega de equipa na Renault mas foi sólido e isso traduz-se num 10º lugar no campeonato de pilotos. No entanto, o seu magnifico ano de 2017 ainda está recente na memória, e Sainz ainda é considerado uma das maiores promessas do desporto. Se a Mclaren conseguir resolver os problemas aerodinâmicos de 2018, o espanhol pode liderar uma boa campanha da equipa inglesa, dificilmente na frente do grid como à uns anos atrás, mas talvez chegando ao nível da Renault.

    O outro piloto é o jovem Lando Norris, mais um piloto promovido da F2, o britânico ficou em 2º lugar atrás de George Russel, e apesar de se mostrar muito rápido em algumas corridas, a consistência foi um problema na sua época. Se ele conseguir reduzir este defeito temos em mãos um piloto com um grande potencial, tendo já sido comparado a Lewis Hamilton. No entanto, dificilmente vai conseguir superar o seu colega de equipa espanhol muito mais experiente, como Hamilton fez em 2007, mas na Formula 1, com velocidade e grandes performances se vai ao longe, e o potencial está lá, é só mostrá-lo de forma mais consistente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luís Manuel Barros
    Luís Manuel Barros
    O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.