Fórmula 1: Top 10 pilotos do ano

- Advertisement -

1.

Fonte: McLaren

Carlos Sainz (McLaren)- O campeão da “Fórmula 1.5” ficou à frente do campeão da Fórmula 1 e é normal que muitos possam achar isso estranho, mas há uma boa explicação para tal.

Carlos Sainz foi o piloto com mais consistência e excelência do ano, poucos o viram, mas ele estava quase sempre lá, nos pontos, muitas vezes a vir do fundo da grelha para os pontos, sem ter um carro de topo. E é isso que o destaca de Lewis Hamilton. Enquanto Lewis Hamilton foi um campeão dominador num carro muito superior aos seus competidores, o pelotão do meio da grelha é muito mais equilibrado, com Renault, Toro Rosso, Racing Point e Alfa Romeo consistentemente a tentar lutar pelo lugar de “best of the rest”.

Ainda assim, apesar desse equilíbrio, Carlos Sainz conseguia ser absolutamente dominador, acabando com 42 pontos de vantagem para o rival mais próximo e um pódio (primeiro da McLaren desde 2014). O espanhol desapontou um pouco na Renault no ano passado, mas este ano, ele mostrou aquilo que achava que ele podia ser: um dos melhores pilotos da grelha.

Ele é a prova de que não é preciso aparecer muito nas câmaras durante a corrida para se destacar, sendo que ele por várias vezes começava no fundo da grelha ou fora do top 10, e quando dávamos conta, lá estava ele em sexto ou sétimo, sem grande dificuldade. No final de corrida vamos ver os destaques dele. Por um lado, tem uma condução agressiva com algumas das melhores ultrapassagens do ano, por outro tem uma condução extremamente segura, capaz de cuidar dos pneus até à última partícula de borracha. O espanhol surpreendeu, a McLaren surpreendeu, e que se ouça muito mais vezes a “Smooth Operator” nos próximos anos, de preferência regado de champanhe.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.