Fórmula 1: Top 10 pilotos do ano

- Advertisement -

1.

Fonte: McLaren

Carlos Sainz (McLaren)- O campeão da “Fórmula 1.5” ficou à frente do campeão da Fórmula 1 e é normal que muitos possam achar isso estranho, mas há uma boa explicação para tal.

Carlos Sainz foi o piloto com mais consistência e excelência do ano, poucos o viram, mas ele estava quase sempre lá, nos pontos, muitas vezes a vir do fundo da grelha para os pontos, sem ter um carro de topo. E é isso que o destaca de Lewis Hamilton. Enquanto Lewis Hamilton foi um campeão dominador num carro muito superior aos seus competidores, o pelotão do meio da grelha é muito mais equilibrado, com Renault, Toro Rosso, Racing Point e Alfa Romeo consistentemente a tentar lutar pelo lugar de “best of the rest”.

Ainda assim, apesar desse equilíbrio, Carlos Sainz conseguia ser absolutamente dominador, acabando com 42 pontos de vantagem para o rival mais próximo e um pódio (primeiro da McLaren desde 2014). O espanhol desapontou um pouco na Renault no ano passado, mas este ano, ele mostrou aquilo que achava que ele podia ser: um dos melhores pilotos da grelha.

Ele é a prova de que não é preciso aparecer muito nas câmaras durante a corrida para se destacar, sendo que ele por várias vezes começava no fundo da grelha ou fora do top 10, e quando dávamos conta, lá estava ele em sexto ou sétimo, sem grande dificuldade. No final de corrida vamos ver os destaques dele. Por um lado, tem uma condução agressiva com algumas das melhores ultrapassagens do ano, por outro tem uma condução extremamente segura, capaz de cuidar dos pneus até à última partícula de borracha. O espanhol surpreendeu, a McLaren surpreendeu, e que se ouça muito mais vezes a “Smooth Operator” nos próximos anos, de preferência regado de champanhe.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.