Fórmula 1: Top 10 pilotos do ano

- Advertisement -

1.

Fonte: McLaren

Carlos Sainz (McLaren)- O campeão da “Fórmula 1.5” ficou à frente do campeão da Fórmula 1 e é normal que muitos possam achar isso estranho, mas há uma boa explicação para tal.

Carlos Sainz foi o piloto com mais consistência e excelência do ano, poucos o viram, mas ele estava quase sempre lá, nos pontos, muitas vezes a vir do fundo da grelha para os pontos, sem ter um carro de topo. E é isso que o destaca de Lewis Hamilton. Enquanto Lewis Hamilton foi um campeão dominador num carro muito superior aos seus competidores, o pelotão do meio da grelha é muito mais equilibrado, com Renault, Toro Rosso, Racing Point e Alfa Romeo consistentemente a tentar lutar pelo lugar de “best of the rest”.

Ainda assim, apesar desse equilíbrio, Carlos Sainz conseguia ser absolutamente dominador, acabando com 42 pontos de vantagem para o rival mais próximo e um pódio (primeiro da McLaren desde 2014). O espanhol desapontou um pouco na Renault no ano passado, mas este ano, ele mostrou aquilo que achava que ele podia ser: um dos melhores pilotos da grelha.

Ele é a prova de que não é preciso aparecer muito nas câmaras durante a corrida para se destacar, sendo que ele por várias vezes começava no fundo da grelha ou fora do top 10, e quando dávamos conta, lá estava ele em sexto ou sétimo, sem grande dificuldade. No final de corrida vamos ver os destaques dele. Por um lado, tem uma condução agressiva com algumas das melhores ultrapassagens do ano, por outro tem uma condução extremamente segura, capaz de cuidar dos pneus até à última partícula de borracha. O espanhol surpreendeu, a McLaren surpreendeu, e que se ouça muito mais vezes a “Smooth Operator” nos próximos anos, de preferência regado de champanhe.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes disposto a voltar à seleção da Noruega depois do apelo de Erling Haaland e Martin Odegaard

Fredrik Aursnes está disposto a voltar a representar a seleção da Noruega. Erling Haaland e Martin Odegaard conversaram com o médio do Benfica.

Atlético de Madrid oficializa as contratações de Rodrigo Mendoza e Obed Vargas

Rodrigo Mendoza e Obed Vargas são os mais recentes reforços do Atlético de Madrid, com contratos até 2031 e 2030, após chegarem do Elche e do Seattle Sounders, respetivamente.

Juventus contrata Justin Oboavwoduo e empresta Daniele Rugani à Fiorentina

A Juventus anunciou a contratação de Justin Oboavwoduo e confirmou ainda o empréstimo de Daniele Rugani à Fiorentina até ao final da temporada.

Maher Carrizo foi associado ao Benfica e é reforço confirmado do Ajax

Maher Carrizo foi oficializado como reforço do Ajax. O extremo deixa o Vélez Sarsfield e vai viver experiência no futebol europeu.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabrielzinho vai continuar na China por mais uns anos

Gabrielzinho é reforço a título definitivo do Shanghai Port. O extremo já estava emprestado à equipa chinesa pelo Moreirense e o clube exerceu a opção de compra.

Luccas Paraizo e Rafael Barbosa são reforços do Leixões

Esta segunda-feira, Luccas Paraizo e Rafael Barbosa foram anunciados como os mais recentes reforços do Leixões.

Avançado do Vitória SC rejeitou mudança para o Al Ittihad de Sérgio Conceição após proposta de 13 milhões de euros

O Al Ittihad tentou em todas as frentes contratar reforços no último dia do mercado. Oumar Camara (Vitória SC), rejeitou a mudança.